domingo, 19 de maio de 2013

PLACA DE OBRA CONFIRMA IRREGULARIDADE DA ADMINISTRAÇÃO DE ALAIR CORRÊA


A irregularidade fere o princípio da publicidade e a boa administração pública.
A Prefeitura de Cabo Frio deu início esta semana às obras de pavimentação e drenagem da Rua das Pacas em Tamoios, 2º Distrito de Cabo Frio, a obra será de suma importância para os moradores do local, que há anos anseiam por melhorias em sua comunidade.
Só que o Prefeito Alair Corrêa a cada dia que passa não demonstra qualquer interesse em passar a população informações de quanto ele vem gastando em suas obras, está sendo assim na Praia do Forte e agora é vez das obras da Rua das Pacas, vejam foto da placa informativa da obra:
Irregularidades, esta é a palavra mais ouvida pelas ruas da cidade quando o assunto é administração pública. Impressionante a forma obscura com que os governantes tratam as verbas públicas, não bastasse o Portal da Transparência fora do ar, às placas não informam valores dessas obras, com certeza pra que a população não tome conhecimento dos milhões que são desviados dos cofres públicos. As obras ficam prontas, mas com certeza os maiores ganhadores não são moradores e sim políticos corruptos que administram nossa cidade.
As placas são elementos para promover a transparência das verbas e devem conter informações sobre o valor da obra, engenheiro responsável, nome da empresa responsável e prazo para conclusão do serviço. Vejam o exemplo abaixo de transparência do gasto de dinheiro público.

Um comentário:

  1. Segunda 27 de maio é o prazo dado pelo Governo Federal, para Estados e Municípios coloquem seus portais no ar, pois como anunciei em meu blog, a municipalidade pode perder algumas verbas federais. E se não colocar no ar eu mesmo vou colocar em blog e em todos os jornais de grande circulação, talvez a pressão faça com que esta corja tome vergonha na cara.

    ResponderExcluir