quinta-feira, 30 de maio de 2013

EXPRESSO CABO FRIO ALERTA


1-No último dia 28 tivemos a notícia de que o Deputado Estadual Jânio Mendes foi eleito presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, agora só nos resta saber se Jânio vai ter coragem de encarar/denunciar/julgar muitos de seus amiguinhos.

2-Ontem (29) a prefeitura de Cabo Frio começou a fazer o pagamento de seus servidores e o que se viu novamente foram filas gigantesca em frente às agências do Banco do Brasil do Centro e de São Cristóvão, alguns servidores levaram cerca de 5 horas para sacar seus vencimentos. Uma vergonha esse fato, chega ser desumano, sem contar na quantidade de reclamações, por terem recebidos seus salários novamente com erro.

3-Ainda é grande o número de fornecedores e prestadores de serviços que não receberam da prefeitura, já se passaram aproximadamente 5 meses e muitos deles não viram se quer um centavo em seus bolsos, esses fornecedores e prestadores são os mesmo que ajudaram o prefeito quando ele mais precisou, no início de seu governo. Agora, essas pessoas que ajudaram Alair estão assistindo de camarote o prefeito trazer empresas de cidades vizinhas para trabalhar no município, e pior, fazendo o pagamento a vista. Quanta dignidade, não é senhor Prefeito?

4-Quando é pra elogiar, temos que elogiar, o “centro” de Cabo Frio e “bairros vizinhos”, estão ficam limpos demais, as ruas bem cuidadas, calçadas limpas e meio fio pintado, só falta agora tapar os diversos buracos espalhados pela cidade, mas não vale colocar entulho, como fizeram em Tamoios, tem que ser asfalto mesmo. Outro detalhe, Alair Corrêa tem que entender que a cidade não se resume em centro e bairros adjacentes, ele tem que olhar a cidade como um todo, pois o que temos visto na periferia são ruas cheias de lixos, terrenos baldios onde se aglomeram ratos e cobras, espero que ele tenha essa visão.

5-Na última terça-feira, foi mais um dia de sessão na Câmara de Vereadores e mais uma vez foi um show de horror, perdi a paciência e me recuso a escutar nas próximas sessões alguns vereadores, é brincadeira ter que ouvir um vereador dizer que TAC é um meio de ajustamento de conduta. Caro Marcelo Corrêa, vou te ajudar só dessa vez, TAC é um Termo de Ajustamento de Conduta.

6-O vereador Aquiles Barreto, por sua vez, voltou novamente a escrachar o governo de Alair Corrêa e brilhantemente fez uma belíssima observação com relação aos repasses que supostamente o Prefeito tenha feito a Tamoios. No início do mandato, Alair Corrêa prometeu destinar trimestralmente a Tamoios o valor de 25 milhões, ocorre que dá última vez repassou somente 15 milhões. Será que os 10 milhões restante são os mesmo que financiarão o time de Duque de Caxias?

7-O Vereador Celso Campista, aquele mesmo que insiste em dizer em seus pronunciamentos a frase “secretário da secretaria”, mais uma vez atropelou o português. Ao invés dele ficar dando uma de bom moço, deveria pagar as pessoas que ele deve em Tamoios, pois muitas delas estão passando necessidades.

8-O Vereador Drº Adriano em seu discursou, falou sobre a grande quantidade de Leis existentes no Brasil, que não são cumpridas. Concordo com o Vereador, mas já que ele pensa dessa forma, porque ele não cobra do seu queridinho Prefeito Alair Corrêa o cumprimento de algumas Leis, como por exemplo, o Portal da Transparência? Não sei se ele sabe, mas ele foi eleito justamente pra fiscalizar o cumprimento de Leis por parte do executivo.

9-O melhor discurso da noite ficou por conta do Vereador Drº Taylor. Criticou de forma contundente o ex-prefeito Marquinho Mendes, chegando a dizer que ele estava morto politicamente. Só não entendi como uma pessoa morta politicamente causa tanta revolta assim, mas enfim, cada um tem seu posicionamento, só acho que Taylor está querendo dá uma de moralista, porque ele não fala do veículo que recebeu de propina de uma empresa de oxigênio, para burlar uma licitação? Esse assunto ele não tem coragem de falar na tribuna.


10-Essa semana estive assistindo o programa de TV do Deputado Federal Drº Paulo Cesar, muito bom o programa Fala Doutor, sempre com entrevistas interessantes, mas como péssimo Deputado que é, Paulo Cesar é um ótimo apresentador. 

4 comentários:

  1. O melhor da sessão ordinaria de terça-feira dia 28, foi ver o vereador Aquiles Barreto que tem apenas 5 meses de mandato dar uma aula de regimento interno da câmara no presidente da casa, que está em seu 2° mandato. O Marcelo Correa deu piti tipico de filinho mimado fez bico e se enrolou todo na hora de defender "meu bhai"... Agora Aquiles porque vc votou naquela ingua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que ele votou? Viaja, não Anônimo. Você está em um blog e não em um berçario.

      Excluir
  2. O melhor discurso da noite,camara de vereadores,ficou por conta do Vereador Drº Taylor. Criticou de forma contundente o ex-prefeito Marquinho Mendes, chegando a dizer que ele estava morto politicamente. Só não entendi como uma pessoa morta politicamente causa tanta revolta assim, mas enfim, cada um tem seu posicionamento, só acho que Taylor está querendo dá uma de moralista, porque ele não fala do veículo que recebeu de propina de uma empresa de oxigênio, para burlar uma licitação? Esse assunto ele não tem coragem de falar na tribuna. outro assunto de falsa moralidade vinda do dr taylor é que deveria falar a verdade para o povo que no governo do marquinhos mendes, ele teve varias portarias no governo do marquinhos, fez cirurgias no hopsital da mulher, recebia do governo marquinhos mendes uma especie de MENSALINHO, todos os meses. eta falso moral. e agota ganhou este fusion como propina para facilitar uma empresa de fornecimento de oxigenio.

    ResponderExcluir
  3. O vereador Aquiles virou o justin bieber da câmara. É isso ai!

    Mas se o melhor discurso foi o do Dr. Taylor.... eu não sou a Ana Maria Braga, mas vou pedir para saltar os cachorros, porque nem eles merecem ficar acorrentados para ouvir.
    Ele falava tanto da saúde até 2012, o que aconteceu? `Suturaram` a boca do Dr. vereador?

    ResponderExcluir