domingo, 19 de maio de 2013

HOMICÍDIOS ENTRE JOVENS PREOCUPAM O GOVERNO FEDERAL


      Cento e trinta e três jovens de 12 a 18 anos correm risco de serem assassinados até 2016 em Cabo Frio. Os números foram revelados em uma pesquisa do Governo Federal. A cidade é a quarta mais perigosa em todo o estado quando se trata de homicídio entre jovens.

      O índice de homicídio na adolescência, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (Unicef), Observatório de Favelas e Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), projetou o número de jovens que não vão completar 19 anos até 2016. Os números são baseados em dados do Sistema Único de Saúde (SUS).

      Cabo Frio é a cidade do interior do estado do Rio que mais preocupa. A pesquisa mostra que 5,6 a cada mil jovens, de 12 a 18 anos, do município serão mortos no período entre 2010 a 2016. O índice é quase o dobro da média nacional: 2,98. A cidade é a quarta mais violenta no levantamento. Perde para Itaguaí, onde o índice é de 6,36; Duque de Caxias, 6,35; e Niterói, com 5,78.

      O estudo mostra que as mortes vêm acompanhadas das desigualdades sociais. Geralmente, correm mais risco de serem assassinados jovens do sexo masculino, negros e moradores de favelas, regiões com tendência de serem mais violentas devido ao crescimento populacional.

      No município de Cabo Frio, para tentar frear essa violência, projetos de inclusão social são implantados desde 2009, quando a cidade foi apontada a 16ª em violência contra jovens no Brasil. O novo levantamento que coloca a cidade entre as quatro primeiras do estado, comprova que estas ações precisam ser reforçadas e ampliadas.


6 comentários:

  1. você só não disse que esta notícia é do ano passado, quando seu chefe Marquinho governava

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, não sei se pra sua tristeza ou alegria, mas Marquinho não é meu patrão e nem quero que seja. Meu patrão é a nação, inclusive você, que provavelmente deve viver as custas de Alair. Sou funcionário federal bobinho, ta feliz agora? kkkkk.... E acho que você não leu a matéria direito, nela eu citei desde 2009, outra coisa, segurança e dever de todos, mas principalmente do estado, por isso não quiz entrar no âmbito municipal. Quando for comentar algo, primeiro leia

    ResponderExcluir
  3. O q esses idiotas nao entendem é q Marquinho e Alair são farinhas do mesmo saco!
    Quase 20 anos esses dois se revezam no poder e estes trouxas ficam discutindo de quem é a culpa.
    Acorda, Cabo Frio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você meu amigo, o povo não sabe votar e depois quer reclamar.

      Excluir
    2. Pior, que nem reclamar esse povo sabe.

      Excluir
  4. Anônimo leu a matéria, sim. Ele não concorda, porque não entendeu, mesmo.

    ResponderExcluir