terça-feira, 14 de maio de 2013

VEREADORES E PREFEITO AGEM MISTERIOSAMENTE


A passagem à R$ 0,50 centavos ainda está dando o que falar. Olhem só esta publicação acima. Ela entrou hoje (14) na pauta da sessão da Câmara de Vereadores, se trata do veto do prefeito Alair Corrêa as emendas feitas pelos vereadores ao projeto do Cartão Dignidade.
Quem não se lembra da longa sessão em que os vereadores decidiram fazer as emendas ao projeto? Na realidade tudo não passou de um verdadeiro teatro, pois o prefeito, mostrando seu autoritarismo que lhe é peculiar, simplesmente jogou por terra todo debate e vetou todas, digo todas, as emendas feitas ao projeto.
Mas o que causou maior estranheza foi o silêncio dos vereadores, todos nós sabemos que quem cala, consente. Em nenhum momento eles falaram do veto e para completar a sessão de hoje não foi transmitida pela Jovem TV, o que é muito estranho.
Tudo isso está me cheirando uma grande tramoia entre o prefeito, vereadores e a salineira. Porque eles estão agindo tanto nos bastidores? Será que a população não pode ter conhecimento do que estão discutindo? 

7 comentários:

  1. Que papel feio Dr Roberto Pilar, esse ódio todo a Alair vai te fazer muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa só faltou assinar: "Suporte Escrotal de Alair".
      Ao Alair nenhum "ódio", ao povo todos os "ódios" é isso?
      Quem fez o papel feio após o post da "Dignidade", galera: o "Anônimo" ou "Dr. Roberto Pillar"?

      Excluir
  2. Colega, eu tenho um definição do "transporte público" de Cabo Frio, que também poderia servir para as cidades vizinhas, mas como eu sou de Cabo Frio e não gosto de "trafegar" em itinerários vizinhos, para "maquiar" as coisas erradas da minha cidade, vou ficar na minha cidade. Pra que olhar e reclamar do "quintal" vizinho? Se o meu não esta de acordo?
    Bem, a definição que eu poderia dizer" que é assim, voltada para o mundo do sexo. Levarei todos para dar uma volta nas ruas de Amsterdam,Holanda na minha definiçaõ do "transporte público" -Vamos nessa?
    Só que no momento, eu vou me segurar nas barras, como se fosse um idoso, que utiliza a carteira de identidade, como "manda" o estatuto do idoso, para utilizar "ônibus novos" em Cabo Frio.

    Estão curiosos? Vocês vão ficar surpresos com a minha definição. Eu vou levantar cabelos, até de quem não tem com a minha definição do transporte público de Cabo Frio.
    Agora, por enquanto todos no supensos, nas filas para fazer o "cartão dignidade", porque eu Julio vou colocar o seguinte aviso: DESCULPE - FORA DE SERVIÇO!

    ResponderExcluir
  3. Usaram as gestantes, deficientes e idosos para extorquir o prefeito e a em presa de ônibus. Tudo bandido

    ResponderExcluir
  4. Veja só seu moço. Tá tudo muito estranho, pois a lei da passagem de 0,50 (Lei nº 2843/2013) já foi publicada em 01 de maio no jornal o noticiário dos lagos, o que subentende-se que incluido as emendas dos vereadores. Como pode agora o Prefeito vetar as emendas se a lei já foi publicada. O Prefeito não poderia nunca publicar uma lei se não a tivesse sancionado. Este seria então o caso para se vetar qualquer emenda a um projeto de lei. Passo a passo, como deve tramitar um PL do executivo: 1º Envio da Mensagem e do Projeto de Lei a Câmara; 2º Inclusão em Pauta na Ordem do Dia; 3º Discussão em Plenário e aprovação, com ou sem emendas; 4º Retorno do Projeto de Lei (emendado ou não) ao Prefeito para sanção ou veto; 5º Se vetado total ou parcialmente, reenvio a Câmara para discussão e Votação dos Vetos; 6º Retorno ao Prefeito para sanção durante um determinado prazo ou Promulgação pelo Presidente da Câmara após vencido tal prazo. Entretanto, se o Projeto não sofrer veto algum, deverá ser o mesmo sancionado pelo Prefeito para a devida PUBLICAÇÃO. Neste caso, o Prefeito não poderia nunca vetar o referido Projeto de Lei, uma vez que já virou Lei e foi publicado. Isso vai contra todas as disposições legais sobre a metéria. Uma Lei depois de publicada, dá por superada em definitivo todas as fases legislativas. No caso específico está tudo muito, mas muito estranho mesmo. Há portanto algo mais no ar, do que simples aviões de carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei, você aí, anônimo?
      Sorria! Seja Bem-vindo,você está em Cabo Frio!

      Excluir
  5. ele o prefeito sabe o que é lei? ele é a pessoa que mais contraria lei. e os vereadores nao sabiam disso? são tão burrinhos hein. isso merece uma matéria com maior atenção e destaque. abração!

    ResponderExcluir