terça-feira, 21 de maio de 2013

PREFEITURA NÃO FORNECE MEDICAMENTOS BÁSICOS E GERA MUITA REVOLTA


A Prefeitura de Cabo Frio deixou de fornecer medicamentos básicos ao tratamento médico e está gerando muita revolta entre os moradores. Conforme podemos ver na imagem ao lado, uma mãe desesperada passou o dia de ontem no fórum de Cabo Frio, tentando através de uma ordem judicial conseguir medicamento para sua filha que encontra-se internada. Segundo a senhora Silvana Stulpen, outros pais também se encontravam no fórum e buscavam a mesma solução.

Que vergonha, Cabo Frio uma cidade tão rica ter que passar por uma situação calamitosa dessa. Não bastasse a falta de médicos agora temos que conviver com a falta de remédios, muitos desses, medicamentos básicos, como insulina por exemplo. Agora nos resta é contar com a mão divina para nos proteger, pois nosso Prefeito Alair Corrêa está mais preocupado com a reforma desnecessária da Orla da Praia do Forte e gastar fortunas em novos uniformes dos funcionários da CONSERCAF, não que eles não mereçam, mas o município tem que ser olhado num todo.

Pior foi ver o filho do Prefeito e presidente da Câmara de Vereadores, Marcello Corrêa, hoje na TV Litoral News, quando uma senhora reclamou da falta de remédio e ele pediu que a senhora fosse até seu gabinete que ele resolveria o problema.

Esquece o vereador que a saúde tem que ser olhada de forma coletiva, não individual, do que adianta resolver o problema dessa senhora, se outras centenas convivem diariamente com o mesmo problema? Menos mal que ele reconheceu o problema e de bom grado resolverá. Caso alguém tenha um problema parecido, aconselho procurar o Vereador Marcelo Corrêa na Câmara de Vereadores.

12 comentários:

  1. Cada vez q leio as notícias da "Terra Amada", penso: Nada novo acontece!!!Estamos vivendo o mesmo cenário, tudo o q o sr prefeito está fazendo ele sempre fez, a diferença é que ñão haviam as redes sociais e os blogs pra denunciá-lo, já que os veículos de comunicação que atinge ao povão, estes estão comprometidos de alguma forma, logo, vivemos num verdadeiro curral eleitoral. Infelizmente somos um povo que vive de esmola, basta lembrar o q ocorreu domingo por conta do Bolsa Família,logo , Ele sabe disso , é em cima dessa proposta q ele faz a sua politica. Na verdade o que vivemos na Terra Amada , nada mais é do que o retrato do BRASIL, onde a ética e a moral são esquecidas e o cidadão de bem não tem valor.

    ResponderExcluir
  2. Bem, até 31 de dezembro de 2012, "era caso de polícia", e agora é caso de?

    Mas desde quando esses vereadores pensam de forma coletiva? Farinha é pouco, meu pirão sozinho.

    ResponderExcluir
  3. Alair prefeito, marcelo presidente da camara de vereadores mais tres sobrinhos e mais o filho do vice prefeito vereadores, vamos esperar o que, nada, vamos ser realista é uma grande sacanagem, pior ainda são os assessores não tem um que presta, não dá para acreditar em ninguem, fico até desanimado de fazer criticas, pois já passei dos 60 anos é vi de tudo ou quase tudo, mais aqui em Cabo Frio as coisas perderam o rumo, não tem jeito, vão acabar o pouco que resta na cidade, é tudo pura enganação.

    ResponderExcluir
  4. o pior é que os funcionários que receberam seus novos uniformes com o nome da COMSERCAF não são nem funcionários concursados mas sim de empreiteiras ou contratados que estão prestando serviços a empreiteiros que investiram na campanha do prefeito, os carros de igual forma são para prestarem serviço a empreiteiros e não para serem usados pela autarquia embora ela pague pelos mesmos, ou seja, estamos pagando duas vezes pelo mesmo serviço já que alem de pagar aos empreiteiros e dar uniformes a COMSERCAF ainda paga pelos funcionários que estão nos setores isso é caso para o tribunal de contas investigar já que o prefeito só teme o TCE.

    ResponderExcluir
  5. com mais de 10 mil portarias/contratados/comissionados recebendo da Prefeitura de cabo Frio sem trabalhar, os chamados " aleijados sociais" fica complicados comprar remédios.

    ResponderExcluir
  6. tem portariado recebendo 2 salários da prefeitura. Assunto abordado neste blog e que providencia nenhuma foi tomada. isso é crime contra a humanidade, tendo em vista que esta mesma prefeitura não compra remédios para seus doentes. Cadeia neles.

    ResponderExcluir
  7. isso é crime de lesa humanidade. crime imprescritível. Gastar milhões com funcionários fantasmas e deixar a população morrer assim é hediondo. Cadeia para esses políticos.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Primeiro anônimo. O MPT já está sabendo da falcatrua das empreiteiras e já está em cima deles.

    ResponderExcluir
  9. como o caso da mae da materia é o meu caso também porque meu filho tem doze ano e e diabetico, tomando insulina todo os dias. joao vitor, meu filho e uma crianca abencoada e se ficar sem o remdedio pode entrar em coma e tambem passei o dia inteiro no forum na semana passada e fui na secretaria de saude sendo que a unica pessoa que me ajudo na secretaria de saude foi a dra daniela adevogada que mim ouviu e no mesmo dia meu filho estava com o mendicamento. acho que o prefeito devia olhar mais pela saude e comprar os remedio para os doente porque so jeova sabe o que nos estamos passando.

    ResponderExcluir
  10. AS COISAS ESTÃO DE MAL A PIOR. ESTIVE CONVERSANDO COM UM FUNCIONÁRIO DA UPA E ELE FALOU QUE ALÉM DE NÃO TER MEDICAMENTOS, NÃO TEM NEM ÁLCOOL PRA LIMPAR O BRAÇO PRA FAZER EXAME DE SANGUE. A AMBULÃNCIA É OCA. SÓ TEM MACA. NÃO TEM UTI. POR ISSO NÃO PODE RODAR. SE O BOMBEIRO VER, PRENDE A AMBULÃNCIA.

    ResponderExcluir
  11. nao tem nem alcool e cloro nos hospitais da cidade , mascaras de nebulizaçao estao sendo lavadas com agua pura sem soluçao propria , kd a dignidade do cidadao?

    ResponderExcluir
  12. Perguntem a tal da Izilda Amaro que é coordenadora de saúde de Cabo Frio, ela saberá responder o pq disso tudo!

    ResponderExcluir