segunda-feira, 20 de maio de 2013

A POLÍTICA DE MÁ INTENÇÃO DO IPHAN-CABO FRIO


Por Olney Vianna,

O Convento de Nossa Senhora dos Anjos que abriga o Museu de Arte Sacra, está complemente largado ao descaso pelo IPHAN-Cabo Frio, órgão que deveria zelar de forma inconteste pela sua preservação, efetuando as devidas obras de manutenção, pintura, reforma, etc. Infelizmente o IPHAN-Cabo Frio se preocupa apenas em perseguir os pequenos comerciantes donos de quiosques.

Nenhum questionamento fez quando da aprovação da Lei Municipal nº 2364/2011, que visando a construção de complexo hoteleiro, aumentou de 02 (dois) para 06 (seis) o número de pavimentos na área murada ao lado da Duna Boa Vista (Morro do Vigia para os mais antigos), apesar da infringência da legislação de tombamento do Forte São Matheus, que determina, o máximo de 02 (dois) pavimentos no seu raio de 500 metros. Fica então a pergunta: Pra que serve e o que faz afinal de contas o IPHAN-Cabo Frio?

5 comentários:

  1. Pergunta corretíssima que pode ser estendida também ao MP da cidade...

    ResponderExcluir
  2. Por favor, pergunte ao senhor Olney quando foi a última eleição no sindicato e quando será a próxima


    Robson Luís

    ResponderExcluir
  3. E a muvuca que existem em chamar de terminal de ônibus? Vão tirar quando? A prefeitura esta pagando multas por não cumprir a determinação?
    Se eu não estou enganado, já foi pedido para que seja retirado.


    ResponderExcluir
  4. MP, CAMARA MUNICIPAL, IPHAN, POLICIAMENTO, GOVERNO DA DIGNIDADE...O QUE SÃO ESSAS COISAS? ALGUEM PODE ME DIZER? EU NUNCA OUVI FALAR. PRA QUE SERVE HEIM? KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. O IPHAN, esse instituto de coisa nenhuma, de Cabo Frio, foi irresponsável por deixar o município ser descaracterizado, seus casarios serem derrubados, sabemos que tudo que aconteceu em CF foi sob os olhos do Instituto, foi conivente e em nome do progresso permitiu que fosse abaixo os prédios que contavam a história da nossa gente. Lembro-me mt. bem da Vila Cândida, Casa junto ao cinema, prédio onde está localizada a CEF.,dezenas de outros prédios e por fim a Casa do Wolney. Conta-se que, por não ter tombamento municipal, estadual e federal, a casa foi vendida a rapaz de Petrópolis aí entrou o instituto de coisa nenhuma e impediu sua demolição. Com a cumplicidade da justiça se permitiu que a demolição fosse lenta e gradual com a destruição daquele patrimônio da cidade. A coisas que não dá para entender.

    ResponderExcluir