sexta-feira, 3 de maio de 2013

CRIMINALIDADE AUMENTA CADA VEZ MAIS EM CABO FRIO


A banalização da violência urbana e os crescentes índices de criminalidade amedrontam cada vez mais nossa população. Não se vive hoje sem o medo constante da agressão física ou moral, não se consegue mais estabelecer um sentimento de segurança plena em Cabo Frio.

Nos últimos dias o que mais se viu foram crimes bárbaros, como não se lembrar da tragédia no bairro Jacaré e das pessoas que diariamente são mortas como se estivessem vivendo em abatedouros. Os assaltos aumentaram de forma gritante e as impunidades são cada vez mais visíveis.

O quadro se agrava com a constatação da incapacidade da polícia em controlar ou diminuir essa onda de violência utilizando-se do sistema tradicional de segurança pública. Isso porque a ação isolada e o policiamento repressivo, feito exclusivamente por homens fardados, caracterizado pelo excesso de burocracia e pela má formação dos oficiais, já não são suficientes.

Essa violação diária da ordem pública, contudo, está prestes a extrapolar o limite do suportável pelos Cabofrienses, se é que já não extrapolou. Enquanto isso nossas autoridades nada fazem, não se toma nenhuma medida para ao menos possa coibir as ações dos criminosos. Em Cabo Frio o mais importante é a discursão política, as obras de grandes magnitudes e o assistencialismo barato.  Famílias de bem estão perdendo seus entes queridos e as crianças sem medo algum se entregam de corpo e alma a criminalidade. Chega de politicagem, é hora de agir, encarar de peito aberto esse problema e acima de tudo ter força de vontade em querer mudar essa triste situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário