sexta-feira, 24 de maio de 2013

CABINE POLICIAL DA PRAÇA PORTO ROCHA NÃO SERVE PRA NADA


O posto da Polícia Militar na nova Praça Porto Rocha, foi apedrejado na madrugada desta quarta-feira (22).  O local nunca foi utilizado desde a construção. De acordo com o comando do Batalhão da PM na região, o espaço é inadequado para funcionar como base da corporação. A obra ficou pronta no fim de dezembro de 2012.

Segundo Polícia Militar, o novo posto não é adequado, pois não oferece segurança à população e aos policiais. Além de ser pequeno, não tem espaço para reserva de armamento, alojamento com banheiro, local para estacionar a viatura e área adequada para atender as pessoas. Porém, enquanto não há policiamento no local, aumenta a insegurança de comerciantes. Uma loja de produtos naturais, a cerca de 200 metros da praça, foi assaltada em abril. O dono contou que os dois ladrões levaram R$ 400 e fugiram.

O imóvel tem dois cômodos pequenos e uma varanda envidraçada. A porta do banheiro é bem estreita, o vaso sanitário e a pia ainda não foram instalados. O posto foi construído pela prefeitura durante a reforma na praça, que ficou pronta no final do ano de 2012. O imóvel iria substituir um trailer da PM, que ficava estacionado próximo a uma árvore. Durante uma tempestade, um galho caiu sobre a estrutura e danificou o trailer, que foi retirado do local em setembro do ano passado.

A Polícia Militar informou que vai manter o policiamento só com viaturas no centro e a base será usada, apenas, quando houver um posto com a estrutura adequada. O ex-prefeito, Marquinho Mendes, disse que o posto foi construído com o aval do antigo comando da Polícia Militar. A atual administração da Prefeitura de Cabo Frio concorda com que o espaço está inadequado e vai avaliar o que vai ser feito.


Infelizmente em Cabo Frio a dinheiro público não é bem empregado, o antigo governo fez esta obra que não está servindo de nada, com certeza não fizeram um estudo ou pelo menos consultaram o comandante da PM na época da construção, uma pena, estamos vendo o dinheiro sendo jogado fora enquanto pessoas passam por necessidades. Esperamos que agora haja um entendimento entre a atual administração e a Polícia Militar, pois precisamos de mais segurança na cidade, ainda mais no centro, onde se concentram o maior número de agências bancárias.

Um comentário:

  1. Também tem o centro de monitoramento. Esta monitorando o que? Até hoje não disse para que veio monitorar.


    Eu sei que o ex-prefeito Marquinho(camisa preta) não é flor e nem se cheira, mas mesmo assim, resolvi colaborar com o "desespero" do ex-prefeito - aposto que do pessoal de Tamoios também.
    Ontem assistindo a reprise do programa do apresentador Dil, senti o "desespero" do ex-prefeito e perguntando: onde anda a COMDESTAM?
    Sei lá, ex-prefeito! Será que o rato comeu, digo gato comeu?
    Caro ex-prefeito Marquinho Mendes, consegui "localizar" a KOMDESTAM.
    Apesar de muito deprê e abatida, porque ainda não conseguiu a "certidão de Nascimento" e por enquanto não sentiu e nem sei, se viu a cor da "herança" a qual lhe foi destinada.
    Marquinho? Ela me pediu para marcar um encontro com você, digo senhor, no seu belo escritório(de que mesmo?), que fica próxima a Cruz Vermelha, diga da prefeitura da terra Amada, luz Apagada!
    Portanto, ela solicitou que seja colocado no seu (dela) rosto, aquele efeito especial de tracinhos e uma voz de pato. Tudo isso, para não ser vista, pelos "olheiros" da prefeitura. Ela não quer ser perseguida e ficar cinco meses sem receber e só Jesus sabe quando.

    Ah, por que KOMDESTAM com (K)? Ela fez numerologia. A numerólaga "mandou" trocar o C pelo K - não posso revelar o motivo.

    ResponderExcluir