terça-feira, 14 de maio de 2013

CIDADE ESTÁ JOGADA AS TRAÇAS


Moradores e turistas que visitam a Ilha do Japonês em Cabo Frio, reclamam das condições de acesso ao local. Desde o início do ano, a estrada de terra que leva à praia está esburacada e isso tem atrapalhado o movimento do comércio local.

A Ilha do Japonês que faz parte do Parque Municipal da Boca da Barra é a ilha mais visitada por turistas e moradores da cidade. Porém, os 500 metros da via, até a praia, são considerados críticos pelos motoristas. “Essa quantidade de buracos estraga toda a suspensão do carro” comentou o professor Evilázio Junior. Os motoristas seguem pela via devagar e com muito cuidado na estreita estrada de terra. Em alguns pontos, dois veículos, em sentido oposto, não passam, pois há uma cratera no da pista.

A Secretaria de Obras de Cabo Frio afirmou que abriu um processo para comprar material e nivelar o acesso à Ilha do Japonês. O nivelamento vai ser feito com saibro. Adiel dos Santos, secretário de obras da cidade, informa que a empresa que vai fornecer o material deve ser definida ainda esta semana. Não foi dada uma previsão para o início das obras.
A matéria foi divulgada hoje (14) pela Inter TV, só faço uma pequena correção, o secretário de obras de Cabo Frio é Paulo Castro. Este fato serve para mostrar a todos que o prefeito está se preocupando apenas em fazer suas obras irregulares no centro da cidade, para mostrar a todos uma falsa impressão de que a cidade passa por mudanças, enquanto isso o restante do município está largada, jogada as traças.

2 comentários:

  1. Alô Alô prefeitura!
    No trevo de São Cristovão tem um posto e ao lado do posto no cruzamento: sentido Rio ou sentido centro da cidade, o asfalto, aos poucos está ficando esburacado.

    Alô Alô CONSERCAF!
    Tem ruas com lâmpadas queimadas na cidade há tempo. Sò no escurinho.

    Cabo Frio está ABANDONADO!


    ResponderExcluir
  2. Desde o início do ano é piada, né???
    .
    Qualquer um em Cabo Frio sabe que aquela estradinha sempre foi péssima a vida toda e acho até que o ideal é continuar assim mesmo, já que é uma área de preservação e quanto melhor as condições mais lotada ela fica. Quanto aos quiosqueiros, que invadem grande parte da área que seria para os banhistas e constroem casas de alvenaria e deixam a praia uma imundice, convenhamos que eles não tem muito que reclamar...
    .
    Praias como a da Ilha do Japonês, a Praia brava, logo ao lado onde os assaltos são constantes e a Praia das Conchas precisam passar por um choque de ordem. Tirar os estacionamento das mãos dos "trombadões", colocar a guarda municipal e limitar a espaço dos quiosques para melhorar a vida dos moradores e dos turistas, mas se fizer isso vai ter um monte de quiosqueiro chorando pitangas e a oposição dando voz e razão para esses exploradores...

    ResponderExcluir