terça-feira, 28 de maio de 2013

EXPRESSO CABO FRIO ALERTA


1-O fato de atribuir qualquer crítica à ação de Fakes é de uma pobreza intelectual enorme, basta uma simples frase contrária ao governo que você é comparado a pessoas que perderam boquinhas. Essas opiniões “burras” servem para explicar porque há tanto tempo a cidade está nas mãos de coronéis. Por muitas vezes já fui criticado, mas aceitei todas as críticas e as usei como ferramentas para meu crescimento intelectual, pena que algumas pessoas criticadas insistem em permanecerem na imbecilidade.

2-A Prefeitura promoveu uma festa para os trabalhadores da CONSERCAF no camping em frente ao Café do Trabalhador, digo Lanche do Operário. Ah! Quer saber o nome pouco importa mesmo, o que importa é o serviço social prestado. Fica só uma pergunta: Não seria melhor ter feito o pagamento deles antes? Recebi algumas reclamações de pessoas dizendo que preferia o pagamento em dia, a realizações de festas.

3-Moradores de Tamoios andam reclamando que professores estão dando aula de funk nas escolas públicas. Nada contra a este estilo de música, contudo há de se falar que esse ritmo não é o mais adequado para ser ensinado nas escolas, pois neste contexto, proliferam-se demonstrações eróticas, quando não pornográficas.

4-Ao mesmo tempo, noticiam-se, diariamente, falta de professores, redução em valores de investimentos na educação pública, acréscimo de violência no interior das escolas e no entorno, além de índices preocupantes no que toca aos resultados em aprendizagem. Infelizmente, as "novidades" acabam se restringindo ao lado negativo, não havendo melhorias, ainda que mínimas, no estado da educação pública. Infelizmente, poucos ainda podem entender esta situação, pois os índices de analfabetismo funcional, infelizmente, crescem e atingem níveis absurdos. Até quando perdurará esta situação?

5-Como ficou a questão do caso envolvendo a Coordenadora de Artesanato, Vania Carvalho, mais conhecida como “mãe di nada” e o Grupo 100% Artesão? Alguém sabe me informar? Acabei me desligando desse assunto, mas adoraria saber o final, se é que teve final. Depois que Iana, presidente do grupo, andou falando algumas verdades a respeito da “mãe di nada” Vânia Carvalho, a Coordenadora parou de fazer criticas. Acho que a carapuça serviu.

6-Ontem (27) o Deputado Federal, Drº Paulo Cesar foi entrevistado no Programa do pato roco, Amaury Valério. Achei ótima a entrevista, principalmente quando Paulo Cesar falou das críticas feitas a UPA, na semana passada pelo subsecretário de saúde de Cabo Frio, quando disse que a UPA não servia de nada e teria que acabar. Segundo o Deputado, a Unidade de Pronto Atendimento é muito importante e tudo que soma sempre será bem vindo. Parabéns pelas palavras, agora sim ouvimos uma ótima opinião.

7-Ainda na entrevista, o apresentador perguntou a Paulo Cesar como tem sido a relação dele com o Prefeito “Alá Rir” Corrêa, e de forma muito empolgante, pra não dizer ao contrário, o Deputado disse que tem sido “legal” trabalhar com ele. Isso está me cheirando bomba. Aguardem!

8-Denunciamos aqui Blog na semana passada a questão da casa alugada pela Prefeitura ao senhor Rayllan, filho de Henrique de Alfredo Gonçalves. Na casa supostamente, funcionaria um centro farmacêutico, porém a casa está fechada há muito tempo e o dono vem recebendo regularmente o aluguel. Quando soube da denúncia, o Prefeito Alair Corrêa prometeu apurar o caso. Ocorre que já se passaram mais de 5 dias e até hoje nada de resposta. Alair Corrêa disse apenas que a casa foi alugada pelo governo anterior e que foi feito um aditivo este ano.

9-Prefeito me desculpe, não queira nos tirar como otário. É notório que o governo anterior também errou, pois segundo informações na casa nunca funcionou nada, mas o senhor querer tirar a responsabilidade de cima de seus ombros é demais, pois o aditivo foi feito este ano e publicado em abril. Certo é que este sujeito, dono da casa, está recebendo o aluguel de mãos beijadas e todos nós sabemos que tudo isso é um acordo político do senhor com Alfredo Gonçalves. Espero que tenha a humildade de reconhecer seu erro e cancelar este contrato e pedir o dinheiro de volta do proprietário do imóvel. Mas ressalto, que o erro vem ocorrendo desde o governo passado, pra depois não dizerem que perdi minha boquinha ou sou Fake.


10-Inventaram uma máquina de pegar ladrão. Nos EUA a máquina pegou 170 ladrões em uma hora. Em Cabo Frio, a máquina foi roubada em 10 minutos. Ta feia a coisa!

16 comentários:

  1. Escrevi um comentário sobre o radialista Amaury Valério que de bobo, só tem a cara, mas resolvi apagar. Vou falar de quem tem algo acrescentar.

    Uma Anaconda me contou: Quem está de volta depois de mergulhar nos rios Negro e Solimões, é o Dr. "Draucelo Tagarella". A Zona Franca,não será mais a mesma. Ele pensa que Cabo Frio é o programa "Fantástico" e vive destilando a sua(dele) sabedoria na "mídia". O Doutor parece uma Wikipedia: com duas pernas, dois braços, olhos e boca. Sabe tudo e muito mais. Será que tem dois cérebros? Carece de estudos especificos. Eu fico perplexo com tanta sabedoria. Ele é de verdade? Não tem um assunto, que ele não domine. Vai de anatomia a Zoologia. Um gênio! Será que Deus deu uma compensação ao nosso Doutor? Exagerou na carência de beleza e compensou no saber?

    Um abração para o Doutor "Draucelo Tagarella"! Ainda é?



    ResponderExcluir
  2. Bom, ja que vc ta desligado do assunto, deveria entao se informar melhor, porque o grupo 100% artesao esta trabalhando a todo vapor, inclusive varios deles estarao na Feira Forte e na Festa da Sardinha. Agora quem tem box como a presidente Iana Santos e mais alguns integrantes estao fora dos eventos, assim valendo tbm pra aqueles que moram fora de Cabo frio.
    Portanto da proxima vez, se informe melhor,pois só faço criticas quando elas sao pertinentes, inclusive vou fazer uma critica: Porque vc nao pergunta a MM, como é que ele ficou rico?

    ResponderExcluir
  3. Queria Vânia Carvalho, muito obrigado pelas informações, mas gostaria de saber na realidade, como é que está o caso envolvendo vocês duas Vânia x Iana, pois ela tinha dito que vocês brigariam judicialmente. Quanto a pergunta sobre MM, digo o seguinte: Não gosto de entrar na vida pessoal de ninguém, pois meu trabalho é político e envolve os moradores de cabo frio. Não entro na vida pessoal de MM, de Alair, de Jânio, isso é de uma falta de caráter enorme. Estou aqui para falar de suas atitudes políticas. Mas ressalto que todos políticos, digo todos, sem exceção nenhuma, estão milionários. Entendeu Vânia? Ou vou ter que desenhar. Por último, quero dizer que você fez parte dos dois governos políticos, ou seja, de Alair e MM, me estranha muito o fato de você querer falar deles. É o sujo falando do mal lavado.

    ResponderExcluir
  4. Esta senhora fez parte do desgoverno MM e agora faz parte do desgoverno Alair.
    Faz tudo pra nao perder a boquinha!
    E ainda quer falar alguma coisa de alguem?
    Chega a dar pena!

    ResponderExcluir
  5. Gustavo...
    Quando alguém diz que a associação 100% Artesão está participando de eventos, é mentira...
    A associação, possui um Estatuto Social e um Regimento interno, e a mesma é soberana..
    Se temos um Regimento, dentro dele está as normas, então, ninguém pode ficar convidando seus associados a participar de nada, sem antes passar pela associação.
    Sendo assim, então porque não dar os espaços para a Associação, e ela dentro do seu Regimento interno, decide quem irá trabalhar, ou não, até porque existem normas para os associados trabalharem em eventos.
    Desde o momento, em que você convida A ou B, e não se dirige a Associação, então a mesma não está participando de nada, mediante o Regimento..
    Iana Santos

    ResponderExcluir
  6. Bom, respondendo primeiro ao sr. Gustavo, eu nunca trabalhei no governo de MM pra começar, apenas votei nele e me arrependi amargamente.
    Segundo o sr. fala da vida pessoal sim, ja que aqui mesmo nesse blog me chamou de perseguidora,bom eu entendo isso como calunia.
    Terceiro , nao entrei em nenhuma briga judicial, porque achei que nao era necessario ja que ganharia facilmente e colocaria uma associaçao inteira em prejuizo, só por conta de uma só pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a sra. presidente nao percebeu ainda, que agora existe um ordenamento municipal que trata dos assuntos de ordem publica com realaçao ao artesaanto, o que incluiu os espaços e as festividades realizadas pela prefeitura. Sendo assim, a associaçao em questao é soberana internamente e la, dentro da associaçao a prefeitura nao se envolve. Agora quando diz respeito ao espaço publico, seja em logradouros, ou em eventos programados, quem é soberano é a prefeitura. Portanto, acho que a senhora, deveria se perguntar, ja que diz que existe um regimento interno e ele é soberano, porque ela mesmo descumpre seu regimento ao aceitar pessoas de fora de Cabo Frio no seu quadro de associados?
    Se quiser Gustavo eu lhe mando a copia desse regimento, onde na clausula 5, do mesmo, elaborado em 2008 diz o seguinte: Nao poderao se inscrever na associaçao pessoas que morem fora do municipio de Cabo frio.O que nao acontece com a tao soberana associaçao, que deixa participarem pessoas de outros municipios ferindo seu proprio regimento.
    Quanto a convidar A ou B, estou convidando o artesao de Cabo frio, pra mim nao importa se ele é da associaçao X ou Y,pois a coordenaçao preza o interesse de qualquer artista, e nao daquele que participa de alguma entidade. Nenhuma associaçao pode ser privilegiada ou mesmo obrigar o artesao a se associar para poder participar de eventos publicos. Todo artista deve ser livre e democraticamente qualquer um deles, agora no governo Alair Correa tem seu direito garantido.

    Vania Carvalho
    Supervisora de Artesanato

    ResponderExcluir
  8. Anonimo

    Como ja falei nunca participei do governo de MM, é a primeira vez que presto serviço pra prefeitura
    Nao preciso de boquinha, nasci em berço explendido
    Nao falo nada de ninguem, exponho meus pensamentos
    Realmente sou digna de pena, ainda tenho muito que evoluir, mas pelo menos eu reconheço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vânia, quando falo da vida pessoal, me refiro aos bens, famílias, pois isso não me diz respeito. Quanto a cópia do regimento, aceito sim, pois é sempre bom ter informações até mesmo para poder me basear quando falar algo. É só nos mandar por email: cidadecabofrio@gmail.com

      Excluir
    2. Tudo bem, só aguarde até semana que vem, pois estou ocupadissima coordenando 2 eventos a Feira Forte e o festival da Sardinha, na parte do artesanato, mais segunda feira lhe envio sim.
      Saiba de uma coisa seu Gustavo, eu nao falo nada que prejudique ninguem apenas procuro cumprir o que esta na lei.

      Excluir
  9. Estão de sacanagem em Cabo Frio, supervisora de artesanato, são tantos cargos para cacique para poucos índios, esta virando uma aldeia mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Se a cidade ao menos funcionasse com tantos cargos criados, supervisora de artesanato é foda , um bando de camelos disfarçados,kd a arte desse povo?

    ResponderExcluir
  11. Nasceu em berço explendido esta me cheirando a malandragem, nunca trabalhei,pai e mamae me bancaram,salve, salve Alair,deve ser o orgulho de papai e mamae.

    ResponderExcluir
  12. Será que alguém poderia me explicar quem é o responsável pela organização da Feira Forte: ACIA ou Prefeitura? Ambos?

    ResponderExcluir
  13. Anonimo

    Engano seu, nomenclaturas pra mim servem apenas como referencias. Se vc quiser me chamar de governanta do artesanato eu aceito, nao tenho problema nenhum com cargo e titulos, o que quero é fazer meu trabalho e isso ja estou fazendo. Se vc quiser conhecer a arte entre no facebook para coisas interessantes, ao inves de criticar por criticar. Tem um monte de foto bacana dos artesanatos de Cabo frio que acho que vc vai adorar!

    ResponderExcluir
  14. Anonimo

    Se eu fosse malandra eu nao estaria aqui, sofrendo horrores, sendo massacrada, ameaçada, humilhada, escurraçada por gente tao ignorante. Sinto muito se meu pai era rico e pode me dar conforto, isso nao é pecado,é?
    Agora, eu poderia passar o resto da minha vida de papo pro ar feito vc, mais eu prefiro ir a luta,pois acredito num ideal, e trabalho em prol da nossa cidade, cumprindo horario e fazendo pelo artesanato, coisa que ninguem se prontificou a fazer.
    Ter dinheiro nao significa ser malandro ou desonesto como uns e outros aqui sao. Eu pude estudar ao inves de trabalhar. Agora ,eu optei pela minha causa e ja sofri horrores por ela, até ameaças de morte, entao ao inves de virar uma madame futil e inutil eu preferi ralar feito qualquer mortal, porque vc nao faz o mesmo?

    ResponderExcluir