domingo, 5 de maio de 2013

EXPRESSO CABO FRIO ALERTA


1-Estou muito decepcionado com alguns blogueiros, apresentadores de Tvs, radialistas e reportes de nossa cidade por se calarem diante de tantas irregularidades da atual administração municipal. Alguns que antes eu admirava pela postura imparcial, hoje estão visivelmente passivos e há quem diga que estão comprados pelo poder público. Desculpe a forma de falar, mas chega ser nojenta à maneira como alguns agem, puxando sacos de secretários, vereadores e outras pessoas ligadas ao governo. Será que estes que hoje se venderam tem o direito de reclamar de corrupção? Claro que não, todos se igualam aos maiores corruptos, pois não existe pecado grande ou pequeno, tudo é pecado.

2-Estive pensando, a mamata com o dinheiro público deve ser muito boa mesmo. Os que estão no poder fazem de tudo para não sair, os que tinham o poder fazem de tudo um pouco para poder voltar e os que nunca tiveram sonham um dia ter esse gostinho. Tudo em nome do povo, lógico que temos raríssimas exceções.

3-Vocês sabiam que o secretário de esporte, Alfredo Gonçalves distribuiu algumas portarias para o time de futsal ADDP/Cabo Frio? Este time pertence ao empresário Armando, dono da drogaria do povo, que inclusive tem portaria como coordenador de esporte. Isso não é maravilhoso? Sem contar que alguns membros da comissão técnica também tem sua boquinha na prefeitura. Alfredo Gonçalves continua trabalhando pra ser candidato a deputado.

4-Até hoje não entendi o porquê daquela obra na orla da Praia do Forte, não há nada de emergencial ali. Todos nós sabemos que há outras áreas que precisam urgente de melhorias. Porém para tudo tem explicação, a obra nada mais é do que um meio de privilegiar os apoiadores do prefeito em campanha, pois quem está fazendo a obra é uma empresa ligada ao deputado e futuro candidato a governador, Antoni Garotinho. Tudo está dando certo, que beleza!

5-A festa do prefeito “dignidade” fazendo desfile em tamoios foi para inglês ver. Foram ambulâncias novas e UTI, se bem que moradores de Tamoios estão dizendo que só ficaram as velhas por lá, mas mesmo assim faço a seguinte pergunta: Será que alguém desse grupo já se deu o trabalho de ir aos postos de saúde ou farmácia da UPA para verificar se há medicamentos? Já se deram o trabalho de verificar se há médicos suficientes para atender a população?

6-Alair Corrêa tem que entender que a política não pode está acima das necessidades da população. As obras que foram iniciadas pelo ex-prefeito Marquinhos Mendes até hoje estão paradas. O Restaurante Popular, o Centro de Recuperação e a Casa dos Idosos, são obras que a população anseia e que deveria ter uma maior atenção do prefeito, mas infelizmente as brigas políticas são mais importantes.

7-O cerco esta apertando cada vez mais para o Prefeito Alair Corrêa, já são varias as denúncias feitas ao Ministério Público relatando uma série de irregularidades do seu governo. Há quem diga que muitas delas são motivos para cassação de mandato. Mas tudo em isso não é surpresa, quem conhece a maneira de governar de Alair sabe muito bem que ele sempre agiu de forma irregular.

8-A coisa anda feia mesmo no Hospital Santa Izabel, logo ele que já foi referência em nossa região, hoje tem virado caso de polícia, uma vergonha. De quem será a culpa? Há quem diga que a culpa são dos administradores e outros da prefeitura que cortou a verba do SUS. Uma coisa é certa, a solução pra tudo isso tem que ser tomada imediatamente, famílias não podem está sofrendo por esta briga política.

9-Alguns dias atrás divulgamos aqui uma matéria sobre o lixo na cidade, mas não podemos colocar somente a culpa na prefeitura, a população tem que ter consciência de que também tem o dever de manter a cidade limpa. Impressionante como existem pessoas sem educação, vivem jogando lixos nas calçadas depois que os caminhões coletores passam, jogam lixos pelas janelas do carro e depois querem reclamar. Vamos ajudar pessoal, o meio ambiente agradece.

10- No último sábado(04) aconteceu em Cabo Frio a Marcha pela Família, um evento maravilhoso que reuniu milhares de pessoas, foi bom ver o sorriso estampado no rosto de cada um, pais e mães levando no colo seus filhos num ato de amor e carinho. Todos nós sabemos que a família é base da sociedade, parabéns aos organizadores, o evento estava lindo. E ainda existem pessoas que querem criticar um evento como esse, que Deus tenha misericórdia e compaixão de todos.

2 comentários:

  1. E por falar em blog's, por que Renata Cristiane não está mais postando os comentários? Estranho! O blog está "light".

    ResponderExcluir
  2. Os suíços estão falando português? Eu sabia que na Suíça fala as seguintes línguas : Alemão, francês, italiano e romanche. Agora português pra mim é novidade. Ainda mais português de Cabo Frio. Não sabia, que os cabofrienses se interessam tanto por assuntos suiços.
    Tem até um blog de um "correspondente" com o editorial escrito em português.
    -Aí meu Deus!
    Ou será que o cidadão esta tomando chocolate quente com Alice no país das maravilhas na Suíça?

    ResponderExcluir