domingo, 19 de maio de 2013

SALINEIRA NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO


No dia 15 desse mês o Ministério Público do Rio de Janeiro ajuizou Ação Civil Pública contra a Auto Viação Salineira, pois a mesma tem condicionado a concessão de gratuidade de transporte a pessoas idosas e com necessidades especiais à apresentação do cartão dignidade, que é emitido pela própria empresa em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio.

Pelas irregularidades constatadas, o MP requer que a empresa cumpra imediatamente, a obrigação de não exigir dos idosos qualquer outro documento que não seja documento pessoal que comprove a idade, não exigindo em especial, o bilhete eletrônico, que permite aos idosos o livre, pleno e irrestrito acesso ao interior dos veículos e ainda não exigir dos portadores de doenças crônicas e deficiências cartão diverso do fornecido pela Secretaria de Transporte. Além disso, o MP requer que a Salineira seja condenada a pagar quantia a ser arbitrada pelo Juízo, a título de dano moral coletivo.
Sabe como vai terminar este caso, simplesmente em pizza, pois a dona Salineira, com seu poder econômico, com certeza irá comprar alguma liminar que suspenderá qualquer determinação judicial que a prejudique. Outra coisa, vocês sabiam que uma das emendas que os vereadores de Cabo Frio, fizeram a Lei da passagem de 0,50 centavos, impedia que a Salineira agisse dessa forma? Mas o nosso queridinho Prefeito Alair Corrêa, vetou a emenda, pois já tinha acordado com a empresa que não mudaria sua forma autoritária de cobrar esses cartões dos idosos e deficientes. Aí me vem esse Prefeito cara de pau me falar de dignidade, só se for dignidade pros interesses obscuros dele. 

4 comentários:

  1. Vai acabar em pizza? Vai acabar em
    Biodie$el, isso sim!
    Pra quem ficou anos e anos "perambulando" pelos asfaltos cabofrienses com "fileiras" de liminares, mais uma não vai nem chocar as minhas sobrinhas de 3 anos.
    Mas além do poder econômico da Mama Salineira, a Man Dona ela também conta ajuda do "fã clube-político".

    ResponderExcluir
  2. LIMINAR, DIGO ERRATA:

    Mas além do poder econômico da Mama Salineira, a Man Dona, também conta com ajuda do "fã clube-político".

    ResponderExcluir
  3. Nosso MP só que saber de tirar quiosque das praias, isso eles conseguem sem grandes problemas. Julgar políticos, e a Salineira chegou aonde chegou por ter poder político ( ou, ao menos pagar caro por esse poder ), não é com o MP...

    ResponderExcluir
  4. Bem, um comentário meu, uma liminar, digo errata minha e um comentário do Kanellas. Tudo isso, porque eu participo do blog, porque os que eu não participo nem um para "embarcar" no ônibus tem.
    Se essa matéria fosse em um site, ou um blog de uma cidade normal teria no mímino uns 2.000 comentários.
    Olha, que o transporte é público! É triste e comovente minha gente.

    ResponderExcluir