segunda-feira, 20 de maio de 2013

O PODER DA CADEIRA


Enviado por morador,

O poder que a cadeira da prefeitura de Cabo Frio tem é impressionante! Ela transforma as pessoas. Ao sentarem neste móvel de couro, algo inexplicável acontece fazendo com que este se torne um verdadeiro astro. Astro estilo os de Hollywood, daqueles que andam de carro com vidro fechado, seguranças e só falam através de coletivas.

Pelo menos em alguns casos, encontramos astros que se procuram com o bem estar das pessoas, contribuindo com projetos sociais e levando a verdadeira dignidade aqueles que mais precisam. O estranho que este não é o papel deles. Levar uma melhor condição de vida a população é papel do prefeito, ele sim foi eleito com essa finalidade.

O verdadeiro prefeito que anda pelas ruas, que abre o seu gabinete para tentar pelo menos ouvir seus eleitores ,visita comunidades que mais necessitam , vai aos hospitais para ver a verdadeira realidade da sociedade, este sim é o verdadeiro político.

Infelizmente temos que conviver com essas distorções, conviver com pessoas sem trabalho, sem assistência e pior sem perspectiva de melhora. Só nos resta esperar uma melhora ou rezar para que não vejamos nosso prefeito no elenco da novela das 8hs.  


9 comentários:

  1. Colega desce da nave. Ou do cavalo alado.
    Elis Regina tem um recado pra você: Alô, alô, morador. Aqui quem fala é da Terra.................
    Você está no século XXI - Planeta terra - América do Sul - Brasil - Região sudeste - Rio de Janeiro - Cabo Frio.
    Eleição passou simpatia acabou!

    ResponderExcluir
  2. Parece engraçado, mas é.

    Em certa cidade da Região dos Lagos, grande parte dos jornalistas que exerciam as suas funções em uma Rede de TV, que só Agatha Christie, sabe quem é o dono, estão "lotados" em diversas secretarias da prefeitura - por enquanto não posso divulgar o nome da cidade - orientação: - da assessora de imprensa.
    Pior, que se for contar, quantos assessores de imprensa tem nas secretarias, aposto com todos vocês, que vai ter mais repórteres do que a Central Globo de Jornalimso, Central da BAND e da RECORD.
    Vem cá essa prefeitura tem assessores de imprensa anônimos? Porque respondem as duvidas em blogs de forma "anônima". Só Jesus!
    A cada dia que passa, essa cidade me surpreende mais e mais.


    Ah, o próximo, parece estranho, mas é, será sobre um assessor de imprensa da secretaria de educação de certa cidade da Região do Lagos acima mencionada.

    ResponderExcluir
  3. A vida tá boa,tá delícia para os mesmos de sempre. Tolinho.

    ResponderExcluir
  4. Tá reclamando de quê? Com certeza vc foi um dos milhares que vendeu seu voto por uns caraminguás. Agora vá procurar um bom pasto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amigo, já vi que você não merece viver em sociedade, quem tem que procurar um pasto é vc jumento, me desculpe os leitores, mas esse cara pediu pra ser chamado assim. Anulei meu voto amigo, agora vc reclame de que votou.

      Excluir
  5. Ei, psiu, você que escreveu esta carta, vc está vivendo em que país? Andar pelas ruas e manter seu gabinete aberto para se sentir político somente em filmes de holliwood. Acorda irmão vc quer um prefeito trabalhando ou ouvindo lamúrias do cidadão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Peixoto, o atual prefeito não está fazendo nem uma coisa e nem outra.

      Excluir
  6. você que ainda não entendeu o contrato eleitoral, eu vou explicar: vc vende seu voto por R$ 50, e tchau e benção. Vc não vai ter saúde, educação, seu filho e vc vão morrer de dengue, pneumonia, vai andar em ônibus lotado, sua filha será estuprada e vc vai ser apenas mais um boi ou vaca no curral. Enquanto isso o cara que te pagou os 50 vai achar vc uma besta, vai transformar os 50 em milhões. Dê graças a deus se o cara que te pagou não resolva te emprenhar. vc é tão ladrão quanto o ladrão que te deu 50.

    ResponderExcluir
  7. Ao Sr. Peixoto, caso não tenha entendido o meu texto, minha indignação vem por essa forma de governar. Nas campanhas eles entram nas casas, tomam café, enfim, adoram conquistar a simpatia do eleitor.Qual seria o problema receber um presidente de associação de moradores?Se você analisar não é tão difícil assim.Visitar um hospital muito menos.Sabe por que não faz? Porque já conseguiu o que queria!Se acha que administrar a cidade é ficar fazendo obras pra lucrar com aditivos ou esquemas de repasses; creio que deve estar satisfeito com esse tipo de governo.Amigo uma administração pública tem que ser voltada a população e não aos interesses próprios.Pessoas com pensamentos igual ao seu é que fazem nós acharmos que a cidade ideal é coisa de filme.

    ResponderExcluir