quinta-feira, 16 de maio de 2013

FEIRA FORTE 2013 ACONTECE EM NOVO ESPAÇO


     

    Depois de uma grande negociação, os organizadores da Feira Forte 2013 anunciam mais uma grande novidade. Em comemoração aos 10 anos da maior feira de varejo do interior do Estado o evento acontecerá, pela primeira vez, na área do antigo mercado Sendas (na Avenida América Central), agregando mais conforto, praticidade, segurança e higiene tanto para os expositores quanto para os visitantes.

      O novo espaço foi uma conquista da nova diretoria da Associação Comercial de Cabo Frio, através do presidente Walmir Leal Porto, que negociou diretamente com o grupo Sendas, proprietário da área. A mudança permitiu uma série de benefícios aos expositores, entre elas o atendimento a uma antiga reivindicação: a Praça de Alimentação será num espaço separado, numa estrutura externa, coberta, que ocupará parte do estacionamento do antigo mercado. Também na área externa ficarão as empresas de automóveis, a área de recreação infantil, e o posto de atendimento médico com duas ambulâncias UTI móveis, que terão saída rápida e exclusiva por um dos portões alternativos da área do estacionamento.

      Já na área interna do prédio ficarão as lojas de varejo, que também terão uma melhor estrutura já que o espaço dispensa o uso de tablado e carpete no piso, e ainda oferece mais comodidade, conforto e segurança inclusive para os visitantes, que estarão abrigados e protegidos não apenas da chuva, mas dos ventos fortes, como os que atingiram Cabo Frio no início desta semana e causaram estragos derrubando árvores em diversos pontos da cidade. Sem contar nas saídas de emergência já existentes no prédio, e que também atendem às normas do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio.

    Outra novidade é com relação à higiene. Como o prédio possui banheiros próprios e fraldários com total infraestrutura, incluindo pias e torneiras, pela primeira vez a organização da Feira Forte deixa de utilizar os banheiros químicos, que apesar da limpeza diária, sempre deixam um odor nada agradável, e não possuem estrutura para garantir uma completa higiene.

     O evento também passa a ter duas bilheterias para facilitar a vida dos visitantes: uma para pedestres na entrada do antigo estacionamento da Sendas, e outra nos fundos do prédio para atender os motoristas, que terão todo o espaço da área de eventos como estacionamento, mais que dobrando o número de vagas disponíveis em relação aos anos anteriores. Em ambas as entradas, o visitante passará primeiro pela Praça de Alimentação e depois seguirá para a área interna da Feira. Já os expositores ganham uma nova área exclusiva e mais segura para estacionamento e carga e descarga de mercadoria, através de uma entrada lateral do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário