segunda-feira, 27 de maio de 2013

NOTA ZERO PARA TRANSPARÊNCIA EM CABO FRIO

A palavra transparência na administração pública de Cabo Frio caiu em desuso, à nota no quesito transparência para quem administra nossa cidade é zero. Já fizemos aqui dezenas de denúncias sobre a falta de informações do governo municipal em obras, shows, compra de equipamentos e cobramos duramente a volta do Portal da Transparência, mas me parece que nossos governantes querem mesmo é fazer farra e não divulgar como é empregado o dinheiro público.

Rua 25 de Dezembro sem a placa informativa da Obra
Uma das provas desse desrespeito com os moradores de nossa cidade é a foto ao lado. Como podemos ver, a obra que está sendo realizada na Rua 25 de Dezembro no bairro São Cristóvão não contém a placa informativa com o número de processo, empresa vencedora da licitação, prazo da obra e o valor que será gasto. Com certeza não querem passar essas informações, pois muita gente deve está sendo beneficiado com esta obra.


A transparência na administração pública é obrigação imposta a todos os administradores públicos, porque atuam em nome dos cidadãos, devendo velar pela coisa pública com maior zelo que aquele que teriam na administração de seus interesses privados. Os destinatários da administração, os moradores, tem o direito à publicidade dos atos governamentais. O combate à corrupção é apenas um dos aspectos da transparência, porém o principal. Isto porque o nosso direito não se limita a fiscalizar eventual ilegalidade na gestão pública, mas também verificar se a destinação dos recursos, além de lícita, tem sido adequada, razoável, moral e eficiente.

Um comentário:

  1. Transparencia? a prefeitura já fez muitas compras e até agora não vi nenhum aviso de licitaçao no quadro.Sou fornecedor e em breve estarei denunciando ao ministério público.Algo tem que ser feito.Tá uma bagunça.

    ResponderExcluir