quinta-feira, 2 de maio de 2013

MORADOR DE CABO FRIO DESABAFA E MOSTRA A REALIDADE DA CIDADE.


Recebemos um comentário em nosso Blog e não podemos deixar de compartilhar com todos. Vejam o desabafo de um morador:

“Meu amigo, se me permitir usar este espaço para um desabafo. Como nossa cidade não oferece oportunidade de emprego para seus cidadãos, sou obrigado a me deslocar para Macaé todos os dias, em busca de um salário digno. Hoje passando pelo trecho entre Botafogo e Unamar, e após enfiar meu carro num enorme buraco, fiquei me perguntando se as Excelências, tanto do executivo quanto do legislativo, de nosso município costumam trafegar por ali. Creio que não, porque se assim o fizessem, as suspensões de seus luxuosos veículos ficariam por lá.

Estendendo mais um pouco meu pensamento, alimentado pela minha indignação, me perguntei: será que nossas Excelências utilizam a UPA, as escolas públicas, a segurança pública, será que param seus carrões no Centro de Cabo Frio? Será? É claro que não! Se estes digníssimos senhores assim o fizessem, poderiam sentir o que sente o povo que eles representam. Enquanto nossas Excelências não passarem por onde o povo passa, não passarem pelo que o povo passa e não sentirem o que o povo sente, eles não terão condições de governar pelo povo e para o povo.

Quanto ao nosso Soberano líder do poder executivo, este tenho certeza que há muito não sofre o que sofre seu povo, porque desde cedo fez fortuna com o dinheiro público, mas o que dizer dos nossos Vereadores? Alguns há bem pouco tempo eram povo. Será que aquela cadeira na Câmara vem com algum véu que encobre a memória destes senhores?

Como tenho certeza que todas essas Excelências acessam este Blog ou pedem a seus assessores que o façam, gostaria de dizer-lhes que o que vem fácil, vai fácil. Cada centavo ilícito que entrar em seus bolsos, um dia lhes será cobrado, com juros e correções, e ainda com multa por não saberem utilizar com seriedade, e para o devido fim, o poder que lhes foi confiado pelo povo e por Deus. Não esperem que uma enfermidade grave os aflija ou que a senilidade chegue para se arrependerem, peçam perdão hoje e passem a trabalhar para o povo, utilizando a ferramenta que lhes foi emprestada para o bem comum. A felicidade não é deste mundo, não vem em carros luxuosos e não mora em mansões. Fiquem com Deus.”

2 comentários:

  1. Caro Gustavo, fico grato com a postagem do meu desabafo. Tentarei ao máximo contribuir com seu blog e torço para que permaneça sempre imparcial, com o único propósito de levar ao povo a transperência que falta aos nossos governantes.

    ResponderExcluir
  2. Eu que lhe agradeço pela colaboração. Conte sempre com nosso apoio. Tenha certeza que jamais seremos corrompidos.

    ResponderExcluir