segunda-feira, 27 de maio de 2013

BOMBA! PREFEITURA NÃO PAGA ALUGUEL E ESCOLA FICA SEM AULAS

Um colégio com a quadra de esportes fechada e alunos sem ter o que fazer, esta é a realidade da Escola Municipal Alfredo Castro no bairro Jardim Caiçara, e o que mais chama a atenção nesta história é o motivo da falta de um local para as aulas de educação física. segundo alunos e funcionários da escola o aluguel da quadra não teria sido pago pela prefeitura. O dono da quadra afirma que não recebe o aluguel há dois meses e a dívida já é de R$ 4.000,00 reais. Que lindo não é senhor Prefeito?

Pais de alunos reclamam que as escolas cobram que os alunos tem que está presente nas aulas, mas não estão dando condições para isso. Além da quadra o prédio onde funciona a escola também é alugado e alunos reclamam da falta de manutenção e das estruturas da sala de aula. São portas sem maçanetas, ventiladores quebrados, salas sem portas, telhado vazando, enfim, uma infinidade de problemas que atrapalham os estudos dos alunos. Para piorar ainda mais a situação, a representante da escola disse que funcionários da prefeitura estão indo fazer manutenção no prédio, mas sempre arrumam desculpas e nada fazem.

É desse modo que a educação é tratada em Cabo Frio, escolas abandonas, falta de estrutura, falta de professores, falta de material escolar, merenda de péssima qualidade e etc. Enquanto isso o nosso querido Prefeito Alair Corrêa está investindo 10 milhões no time de futebol de Duque de Caxias, está investindo milhões em obra desnecessária na Praia do Forte.

A matéria foi feita pela Globo, será que os puxa sacos do governo vão dizer que foi vírus que entrou na Rede Globo? Vão dizer que tudo não passa de ações de Fakes? Vão dizer que é a oposição que inventou todo esse problema? Vão dizer que o não pagamento do aluguel foi culpa do PCCR?


2 comentários:

  1. O que podemos esperar de um governo que a sua prioridade é a promoção de festas e obras que possam massagear o seu ego?? Educação tira voto, porque tornam as pessoas mais conscientes. O que medeixa triste é ver profissionais que trabalham na área defendendo as práticas do Senhor Prefeito. Enquanto o SEPE está buscando mecanismos em defesa destes contratados com pagamentos diferenciado, ouço: "melhor o pouco que nada", e é neste discurso que o governo se baseia, já q a educação também fica nesse contexto:" ELE finge que paga e eles fingem que trabalham"...onde vamos parar???

    ResponderExcluir
  2. Não é só os alugueis,minha irmã é cozinheira na escola Catarina, e me disse que a empresa que fazia manutenção do fogão da rede nunca mais apareceu lá,já foram feitos vários pedidos a secretaria de educação,pois o fogão esta vazando gás e caindo aos pedaços.Conversando com amigas de outras escolas,me disseram que tá tudo um caos,dispensaram as empresas que davam manutenção nas escolas e não colocaram outras.

    ResponderExcluir