quarta-feira, 1 de maio de 2013

A OBESIDADE FINANCEIRA DO ATUAL GOVERNO


Gordo é o dinheiro que tem recebido a prefeitura de Cabo Frio, hoje a cidade é uma das mais ricas do estado, porém uma das piores em administração. Em campanha o atual prefeito criticava e dizia que como chefe do executivo faria uma nova Cabo Frio, investiria em todas as áreas.
Apesar de tanta proteína financeira, o governo não faz nada, só discurso itinerante, pois toda essa banha no orçamento é gordura localizada que não chega a alguns setores do organismo governamental, como educação e saúde, por exemplo. Se chega, estão vomitando, porque o resultado é um desastre. E como todos sabem a obesidade mórbida provoca sedentarismo, doenças do sono e isolamento, os males da preguiça, explicando-se, assim, porque nesse governo todo mundo fala muito, dorme muito, persegue muito e quase nada faz.
Hoje ao entrar na internet me deparei com algumas ações do prefeito Alair Corrêa, que por sinal são ótimas, como o retorno do Café do Trabalhador, a tão prometida passagem a 0,50 centavos, que era pra está valendo desde 1º de janeiro e entregas de ônibus para moradores do 2º Distrito. Pois bem, todos nós sabemos que tudo isso é continuidade de programas sociais que já aconteciam na cidade e que o prefeito retirou durante 04 meses sem nenhuma justificativa. Mas não foram somente as ações do prefeito que vi pela internet, vejamos essas duas situações abaixo:
Deu no Blog da Renata Cristiane que as obras na Praia do Forte iniciaram, mas como podemos perceber não há no local nenhuma placa informando o valor da obra, empresa ganhadora da licitação, número do empenho, prazo da obra e engenheiro responsável. Cadê a transparência? Cadê o respeito com meu, o seu, o nosso dinheiro? Isso é uma vergonha. Porque a Renata Cristiane não aborda esse tema? Ressalto que ela há muito tempo não critica o governo, será por quê? Quero acreditar que seja medo de ser perseguida ou tomou o rumo que muitos outros veículos de comunicação em Cabo Frio tomaram.

Outra coisa que me chamou muita atenção foi à publicação feita por uma moradora do bairro Jardim Esperança no Blog Cabo Frio Agora, que me parece ser um dos apoiadores da obesidade desse governo, pois só se sabe elogiar e deixam de lado anseios importantes de nossos moradores. Na reclamação a senhora Aline Robine reclama que enquanto o prefeito entrega algumas promessas políticas, pessoas sofrem com o descaso na saúde.

Até agora o prefeito não disse a que veio, não trouxe nada de novo, sua marca tem sido a falta de respeito e transparência com o dinheiro público.

8 comentários:

  1. ESSE BLOG É RIDICULO MESMO UMA IDIOTICE COMO DISSE O PREFEITO,DEPOIS DIZ QUE NAO TEM BANDEIRA POLÍTICA, O PREFEITO CUMPRIU COM O QUE PROMETEU,VCS SÓ PODEM SER DA OPOSIÇAO E ESTAO MORRENDO DE RAIVA É ISSO MESMO ALAIR ESFREGA NA CARA DESSE PALHAÇO QUE VC É O PREFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo (a), porque não mostra a cara? Está com medo de cair na discussão ou realmente não tem personalidade? Mas uma vez vou dizer, não dependo de ficar mamando portarias na prefeitura. Tenho meu trabalho e com muito suor conquistei meus objetivos, não perdi nada na prefeitura, não tinha cargo e nunca terei, até porque não pretendo ter portarias em governo nenhum. Agora você deve está vivendo em outro mundo ou não quer enxergar a realidade, só pode ser esta a explicação. Não acredito que como cidadão de bem você esteja compactuando com essa poca vergonha que é o governo atual. Agora que ver você me chamar de palhaço na minha frente, coloca a cara, seja homem ou mulher, já que não se identificou.

      Excluir
    2. CARO GUSTAVO, O CIDADÃO(Ã) ANÔNIMO(A) SE DOEU MESMO.
      MAS ESSE DISCURSO AGRESSIVO E TENSO JÁ ESTÁ SE TORNANDO CORRIQUEIRO EM CABO FRIO.
      EU, COMO CIDADÃO DE BEM, TRABALHADOR E CUMPRIDOR DOS MEUS DEVERES, NÃO ENTENDO COMO UMA PESSOA PODE DEFENDER COM TANTA VEEMÊNCIA ALGO TÃO ERRADO E SOMBRIO COMO ESTE ATUAL GOVERNO CABO-FRIENSE.
      É REALMENTE LAMENTÁVEL QUE AS PESSOAS SE PASSEM POR QUALQUER COISA.

      Excluir
    3. A resposta é simples caro Fernando: só corrobora com está vergonha os poucos premiados por Sua Excelência ... é certo que esse aí está mamando na teta !!! Agora vai um aviso para o súdito fiel: cuidado que se a farinha for pouca, o pirão vai primeiro para a família Corrêa e agregados íntimos, e ele passa o cerol em você também !! Aliás, porque você não aproveita esse "puxa-saquismo" e mostra a sua cara ?? Assim ganha pontos com o ditador e mantém sua boquinha por mais tempo !!

      Excluir
  2. Até o presente momento, eu também não vejo nada melhor na administração do atual governo que reprove a administração do governo anterior.
    Pelo contrário, tem certas àreas que estão piores. Só Jesus nas nossas vidas!

    E por falar, em Renata Cristiane será que ela também foi "morar" na Suíça? Tudo lindo!
    O que aconteceu, com a nossa querida Renata? Nem comentários, ela posta mais. O que será?
    Renata, caso esteja na Suíça, mande um cartão-postal para os leitores. Agora para minha pessoa, pode ser um relógio Swatch.....rsrs

    ResponderExcluir
  3. Cara, você deve ser muito fã do prefeito.
    Tem cargo na prefeitura? Portaria? Ou "fanatismo" mesmo?
    Achar que o prefeito: "cunpriu com o que prometeu", nesse curto periodo é demais para um "pagador de promessas".
    Ah, não ser se você é mais um que se contenta com pouco e esta feliz com a passagem a "R$0,50" e o café do trabalhador que trocou de nome, para se passar como algo "novo".
    Acorda, cara! Estamos em 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ JULIO.
      ACORDA PESSOAL, NÃO DÁ MAIS PARA TOLERAR TANTA ESTUPIDEZ E IGNORÂNCIA, ESTAMOS NO SÉCULO 21 E NÃO HÁ NADA QUE A TECNOLOGIA NÃO NOS ESCLAREÇA.

      Excluir
  4. Esse cidadão aí de cima deve tá em outro planeta.o seu imbecíl,é só você passar em qualquer escola e se informar como anda a situação.Não tem papael higienico,imagina seu filho ou esposa...tá tudo abandonado parte hidráulica,elétrica,ventiladores sem ser instalados,ar condicionados sem serem instalados,bombasdágua queimada.As equipes que davam suportes em tudo isso foram dispensadas e não colocaram outros.Porque ele não tem profissional para isso.Tem diretoras que tá vivendo a poder de tarja preta. e tem que falar que tá tudo bem. Ditadura!!!

    ResponderExcluir