segunda-feira, 27 de maio de 2013

REDE GLOBO DIVULGA DESCASO NA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA DE CABO FRIO

Terminou nesta segunda-feira (27) o prazo para prefeituras de cidades com menos de 50 mil habitantes se adequarem a Lei da Transparência. Os municípios precisam divulgar pela internet, em tempo real, todas as despesas e receitas. Caso a Lei não seja cumprida, os municípios podem perder recursos dos governos federal e estadual. 

Lei Complementar 131, publicada em 2009, a Lei da Transparência tem o objetivo de reforçar ainda mais a participação da sociedade no controle e acompanhamento dos gastos públicos. As prefeituras das cidades com até 50 mil habitantes receberam um prazo de quatro anos para se adequarem à nova regra nos sites oficiais das prefeituras. Em alguns municípios, a página com a prestação de contas não existe, nem encaminha para o portal da transparência do governo federal. Em alguns outros, existe a área reservada para o serviço, porém ele não está disponível, caso da cidade de Cabo Frio.

Na manhã desta segunda-feira (27), dos sete municípios da Região dos Lagos, somente o site da cidade de São Pedro da Aldeia exibia as contas do município online. São Pedro da Aldeia é a única cidade da Região dos Lagos que cumpre a Lei. Gastos desta segunda (27) já estavam disponíveis na manhã desta segunda no Portal.

Os links dos portais da transparência de Cabo FrioSaquarema estavam indisponíveis quando acessados na manhã dessa segunda. Nesta mesma data, os sites dos municípios de Búzios, Iguaba Grande, Araruama e Arraial do Cabo não possuíam link que direcionasse para o portal da transparência. 


A reportagem da Rede Globo entrou em contato com todos os municípios, porém somente Saquarema e Cabo Frio não responderam. Isso Serve para mostrar a vocês o quanto o Prefeito Alair está preocupado com o nosso dinheiro, por certo ele deve está fazendo muita coisa escondida que não podemos saber.

3 comentários:

  1. E pora falar em link, eu até pensei em fazer uma análise das últimas colunas demoninadas "Boca Miúda" do blog da nossa amiga, que "sequestrou" três comentários(onde estão?) de minha autoria. Mas como eu estou impossibiltado de digitar por um período prolongado, vou deixar para que vocês acessem e veja do que eu estou falando. Vocês são os analistas por um dia. Fatos estranhos!
    Inclusive, eu achava essa coluna um destaque entre os blog da Terra Amada, Luz Apagada!
    A última esta estilo: "twitter" do prefeito.

    Com certeza que a visita do prefeito ao Hospital do Jardim aumentou a velocidade da rotação da terra, fez petróleo jorrar sem sonda de perfuração, trocou as estações do ano, tapou o buraco na camada de ozônio. E médicos e medicamentos "visitaram" os hospitais da cidade PAGODE? Estão faltando ou tudo ok?
    E o que ele visitou mais? Usou o "cartão Dignidade"? Foi imprensado na linha 321: "Pague para entrar e Reze para sair", a famosa linha Tangará? Ou pagou uma tarifa intermunicipal de R$3,85? J. Esperança é bairro? Engraçado, eu jurava que Jardim "fosse" bairro da cidade. Ou a Dona salineira "emancipou" por conta própria? Do jeito que ele manda, não é? Manda até "atualizar" carteira de identidade. A dona Salineira é puro poder! "Cria" até leis? Quem vai ter a coragem e honrar as calças que veste parar essa "locomotiva desenfreada"? Sai dos "trilhos" que lá vem a Dona Salineira.
    Vou finalizar por aqui, porque senão......
    What about now, Renata?

    ResponderExcluir
  2. COMENTÁRIO EXTRA
    POR DETERMINAÇÃO DA PASSIFEITURA DA CIDADE PAGODE


    Pô Galera! Enviar um monte de SMS's dizendo que estão reclamando: porque ficaram 50 minutos em um ponto esperando ônibus é demais. Para o mundo!
    Onde está a novidade? Diminui o tempo de espera? Se ficasse menos que seria, não é? Movimenta o mundo!
    Fala sério, galera! Ah, vão pentear o cabelo da Medusa e fazer vitamina com a maça mordida pela Eva , que eu estou trabalhando.

    ResponderExcluir
  3. E UMA VERGONHA O PAGAMENTO SAIR SO NO DIA 29,ELE VIVE FALANDO QUE TEM 100 MILHOES NO BANCO,VAI GASTAR 10 MILHOES NO ACORDO DA CABOFRIENSE E DUQUE DE CAXIAS,E O MINISTERIO PUBLICO NAO FAZ NADA.NUNCA VI UM INICIO DE GOVERNO TAO RUIM NA HISTORIA DE CABO FRIO,E MUITA GENTE INCOMPETENTE E MAMANDO NAS TETAS.

    ResponderExcluir