quinta-feira, 23 de maio de 2013

VEREADOR AQUILES BARRETO VOLTA A CRITICAR GOVERNO


Na sessão de hoje (23) da Câmara, o vereador Aquiles Barreto voltou a criticar o governo, se disse um vereador atuante e fez novas cobranças ao prefeito Alair Corrêa. Aquiles mostrou durante seu discurso diversas fotos de bairros da periferia de Cabo Frio em situações calamitosas, como por exemplo, no bairro Jardim Peró, onde uma criança que andava bicicleta chegou a cair dentro do esgoto, pois estava sem a tampa do bueiro.

O vereador falou novamente sobre a obra da Orla da Praia do Forte que segundo ele não há necessidade nenhuma de reforma, pois o local além de ser bonito por natureza já passou por seis reformas nos últimos anos, disse ainda que enquanto milhões são investidos na obra pessoas em bairros mais carentes não tem a dignidade de pisar em ruas asfaltadas.

Aquiles cobrou também um estudo de viabilidade urbana sobre a obra que o prefeito Alair Corrêa fará na Avenida Teixeira e Souza, para se ter certeza de que realmente a obra será importante para os comerciantes, pois até então o único argumento que o prefeito tem usado é achar que vai ficar bom, segundo Aquiles esse achismo não vai levar a nada e que Alair deveria estudar a Lei Federal que trata sobre viabilidade urbana.

Foi ótimo o discurso do vereador Aquiles, mostrou como um representante do povo, eleito por nós, deve se posicionar perante o executivo, fiscalizando e cobrando melhorias para a população.

Lamentável foi o posicionamento do presidente da casa, vereador Marcelo Corrêa que saiu em defesa do seu pai. Marcelo disse que a obra da Praia do Forte esta acontecendo por que o Ministério Público determinou a retirada dos quiosques da areia, então o governo resolveu fazer logo uma reforma geral da orla. O presidente disse ainda que seu pai Alair Corrêa tem guardado no banco 80 milhões para investir em obras na cidade. Porque será que Marcelo Corrêa não fala nada do Portal da Transparência? Pois assim todos nós teríamos acesso a essa informação. Porque ele não falou o valor da obra? Pois na placa informativa nada informa. Porque ele não fala como seu pai gastou os 153 milhões que recebeu “somente” do governo federal nos primeiros quatro meses desse ano?

4 comentários:

  1. Parabéns ao vereador Aquiles, ser vereador é isso, fiscalizar o Governo. Já se esgotaram todas as desculpas possíveis e imagináveis para a falta de transparência...

    ResponderExcluir
  2. Assim como o Museu Madame Tussauds está para Londres, a Câmara Municipal está para Cabo Frio.... que o povo se espanta e exalta, quando alguém se move. Não é wonderful? Para o Mundo!
    Já estou vendo que daqui a pouco vão fazer um busto para o vereador, que resolveu "sair da urna" e colocar na Praça Porto Rocha.
    Eu juro, que não estou entendo tamanha empolgação de uma obrigação. Gira o Mundo!
    Mas o que adianta um só? Para o mundo novamente!

    Ah, outro abraço para o Deputado Jânio Mendes.

    ResponderExcluir
  3. Junior / São Cristovão24 de maio de 2013 às 08:13

    Será que finalmente depois de 12 anos Cabo Frio terá um vereador?
    Sr. Aquiles, estamos de olho, que esta seja realmente sua postura, seus pais foram meus professores e me ensinaram como deve ser a atuação de um verdadeiro politico.
    Tomara que um bate papo com o peruca não mude seu posicionamento.
    Cabo Frio agradece.

    ResponderExcluir