quinta-feira, 23 de maio de 2013

ALIANÇAS PAGAS COM SANGUE: O ABSURDO DA MULTIPLICAÇÃO DE PORTARIAS


Desesperado em consolidar sua base governista e já visando seu futuro político, o Prefeito Alair Corrêa aumenta cada dia o número de portarias no governo. As quase 2.000 demissões feitas há algum tempo atrás, aos poucos vão retornando a prefeitura, algumas delas de forma diferente, como por exemplo, empreiteiras que abrigam diversos funcionários, modo este encontrado pela atual administração para aos poucos ir baixando a poeira.

Como se já não fosse suficiente o grande cabidão de emprego em Cabo Frio, o nosso governo cria diversas secretarias. Tudo isso para alimentar os partidos, acordos políticos e manter uma forte base aliada, usando a máquina pública de uma forma que ela não deve ser utilizada, esquecendo-se, o nosso poder executivo, de qual função realmente deve exercer. Soma-se, ainda, a notória má gestão dos políticos de Cabo Frio.  

Agora, nem precisaria dizer quem paga e sofre com isso: veja-se a "escassez" de recursos para escolas e hospitais, para o investimento tecnológico, além da nulificação prática do crescimento da economia e da geração de renda em consequência disto: sufoca-se o mercado, abandona-se os que precisam do serviço público, minoram-se os salários de trabalhadores essenciais ao município.  Infelizmente, a gestão financeira, imprescindível mesmo a um pequeno comerciante e até, evidentemente, a um camelô, de modo a garantir-lhes a sobrevivência, ainda não aportou nos políticos de nossa cidade.

Fica óbvio que, falando de secretarias e portarias, quantidade não é qualidade, muito pelo contrário. No entanto, algo me preocupa e atormenta: quando realmente tomaremos consciência e elegeremos um Prefeito leal às suas funções e deveres, que não prefira agradar partidos e pessoas em detrimento da população, que não dê o seu foco principal para fazer jogos políticos?

O que leva o Prefeito Alair Corrêa a crer que mantendo mais e mais parasitas, interessados tão-somente em sugar o dinheiro da população, estará sendo mais valioso do que se destinasse tal verba à saúde e à educação? Que moral para a arte de governar têm aqueles que preferem as máfias de indicação mútua, da troca maliciosa de favores parvos e da multiplicação de riquezas deletérias em contraposição à satisfação dos direitos mais basilares do cidadão?

O que os leva a crer que é honrado e admirável manipular dinheiro manchado pelo sangue? Aliás, ainda importa à classe política de Cabo Frio se está a fazer algo admirável ou não? 

2 comentários:

  1. MAIS UMA DA CIDADE PAGODE!
    Daqui a pouco vou ter que tomar a Vitamaina V (Viagra) de tanto dar mais uma.

    Depois de ouvir que em Cabo Frio, para saber horários e itinerários de ônibus: tem que entrar no site da empresa de ônibus, porque nos ônibus e pontos, nada a declarar, agora para se trocar uma lâmpada na rua é mais fácil se atendido reclamando em certo blog do que ficar dias e mais tentando falar com a CONSERCAF, que diga uma ouvinte no programa do Amaury Valério.

    ResponderExcluir
  2. Sao mais de 5 mil sanguessugas recebendo sem trabalhar. Isso e eficiencia administrativa do sr prefeito

    ResponderExcluir