quinta-feira, 16 de maio de 2013

VEREADOR AQUILES BARRETO DETONA ALAIR CORRÊA

Vereador Aquiles Barreto

Na sessão de ontem (16) o Vereador Aquiles Barreto detonou Alair Corrêa, fez duras críticas a maneira de governar do prefeito, cobrou transparência na administração pública, haja vista que até hoje o Portal da Transparência está fora do ar, disse ainda que o prefeito dessa forma esconde as contas públicas, violando o direito da população de ter acesso as informações e como o dinheiro público é gasto.
No discurso o Vereador não mediu palavras e cobrou mais eficiência do atual governo que segundo ele prefere investir em obras que não trazem benefício para quem realmente precisa, caso da obra da nova Orla da Praia do Forte, que pela 6ª vez em poucos anos passará por nova reforma, enquanto isso comunidades carentes necessitam de investimentos, Aquiles chegou a dizer que pessoas diariamente convivem com a falta de saneamento básico e todos os dias pisam em ruas totalmente cheias de lamas. Ainda usando a tribuna, o Vereador citou o fechamento de diversos comércios na cidade e falou da insatisfação dos moradores e comerciantes com relação à obra da Avenida Teixeira e Souza no centro da cidade.
Pois bem, hoje tivemos a oportunidade de assistir o verdadeiro papel do legislativo municipal, qual seja, fiscalizar e cobrar do executivo medidas que realmente interessam a população em geral, que além dos interesses pessoais e partidários ainda existem pessoas que entram na política pensando no coletivo e no bem comum.
O discurso do vereador foi ótimo, o Prefeito Alair Corrêa, deveria, desculpe a expressão, “tomar vergonha na cara” e parar de brincar com dinheiro público, cadê a transparência que tanto ele pregou em campanha? Essa é a dignidade que ele quer dá para os cabo-frienses? Alair só quer saber de gastar milhões em obras para turista ver, enquanto aqueles que mais precisam agonizam a espera de melhorias para suas comunidades. 

16 comentários:

  1. Deu orgulho finalmente ver meu vereador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho não, mas sim uma obrigação e a função que lhe foi atribuída. É isso, que se espera de um vereador.
      Por isso, eu digo: Menos, menos e menos na empolgação.

      Excluir
    2. Julio, vc come paçoca ou enche o rabo de paçoca?

      Excluir
  2. A Dona Salineira que realmente não desce do salto e pelo visto, não varre os ônibus resolveu "desembarcar" toda ou quase toda cota publicitária de 2013 do programa do Amaury Valério. O que isso, minha gente?
    O programa do Amaury já esta UÓ da nação, ainda tem que aturar comerciais dessa empresa de ônibus em intervalos praticamente inteiro. Tõ Fora!!!
    Parece que gravaram os comerciais: pensando que fosse gravação de CD de shows ao vivo, ou seja, sem intervalos.

    E o Amaury continua fazendo coro nas reclamações da AMPLA? Essa é "causa", que ele não pode escapar.

    ResponderExcluir
  3. Olha que legal, repasse do governo federal a cabo frio: http://rj.transparencia.gov.br/Cabo_Frio

    ResponderExcluir
  4. Ministério Público? Para quê? É nessa hora que lembro muito de Zé Ramalho, quando canta:
    "... ê ôôô vida de gado,
    povo marcado e
    povo feliz!"

    ResponderExcluir
  5. ate que enfim sr Aquiles , ja estava passando da hora de cobrar desse desgoverno de Alasir, essa obra da praia é tao ridicula quanto a praça das aguas que o mesmo fez, se aterrar aquele lago verde tentando competir com a criaçao Divina ai sim eu apoio, fora isso que cuide do tangara , da periferia que tanto precisa de açoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, já estava passando dos meses, isso sim.

      Excluir
  6. Saudade eu tenho de Marquinhos , agora o povo vai ver o que perdeu de verdade , que sua administraçao era perfeita é claro que é mentira,mas o cara olhava pros bairros da cidade, igualmente cuidados como o centro ,nada era perfeito,mas tudo funcionava bem .Agora esse megalomaniaco que esta no poder bem capaz de deixar o centro da cidade como referencia nacional e a saude,educaçao e a periferia um caos como sempre foi em suas administraçoes anteriores, isso faz com que Cabo Frio esteja mais distante para seu povo que para os proprios turistas, imoveis q aumentam absurdamente,mercados e lojas inacessiveis pra nosso povo . Deus tenha misericordia de nós Cabofrienses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, também cheguei a essa conclusão há dois meses atrás.

      Excluir
    2. Saudades de Marquinho já é demais... Estou chegando aos 40 anos, sou nascido e criado em Cabo Frio, acompanhei Alair, Ivo, Zé Bonifácio, Alair de novo ( 2x ), Marquinho ( 2x ), além de ouvir meu pai falar ( bem ) de Hermes Barcelos e Otime Cardoso e não tenho dúvidas em afirmar que Marquinho foi o pior Prefeito que essa cidade já teve. Já o novo governo de Alair penso eu que ainda está cedo para uma avaliação geral, mas até aqui está muito ruim...

      Excluir
  7. Ele se omitiu na votação da passagem a R$0,50 faltando a seção. Fala sério agora vem dizer verdades sem moral.

    ResponderExcluir
  8. Em relação ao governo de Marquinhos,acho que nunca um prefeito fez tando pela educação como ele.nunca se comprou tantos equipamentos para as escolas,acho que foi o que mais fez escolas.Entregou vários casas alugadas que funcionava como escola sem ter condiçoes nenhuma.

    ResponderExcluir
  9. O povo acha que a passagem a 0,50 centavos vai sair de graça, tolos, vai custar ao município 28 milhões, acorda gente que já passou da hora, ele não disse verdades sem moral não, disse a realidade, mas a realidade dói né.

    ResponderExcluir
  10. O gorveno anterior pode não ter sido bom... mas este agora não dá pra rir do peruca porque ele está montando uma tragédia.

    ResponderExcluir