sábado, 25 de maio de 2013

EXPRESSO CABO FRIO ALERTA

1-O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

2-Mais uma vez Alair Corrêa resolveu fazer um verdadeiro desfile pela cidade, desta vez o ato aconteceu no centro e serviu para mostrar veículos e material que serão usados na limpeza de Cabo Frio. Estava tudo bem organizado e como sempre o prefeito não economizou na queima de fogos, mostrando pra todos como se queima dinheiro público.

3-O prefeito “Alá rir” realmente é uma comédia, ele mesmo resolveu organizar o desfile, indo à frente de todos como se fosse um rei ou talvez um ditador, colocando todos para seguirem seus passos segurando bandeiras e como se estivessem batendo continência para ele. A frente da caminhada o prefeito mais parecia um puxador de samba de quinta categoria.

4-Já que o prefeito “Alá rir” resolveu mostrar todo material adquirido, diga-se de passagem, será de muita utilidade, ele poderia nos responder as seguintes perguntas, já que não temos o Portal da Transparência, as perguntas são as seguintes: De qual empresa foram alugados os novos veículos e quanto está sendo cobrado pelo aluguel? Qual a empresa que confeccionou os uniformes da CONSERCAF?

5-Depois que fizemos uma matéria falando da não publicação de um requerimento feito por um morador ao Blog Cartão Vermelho, do secretário de estatísticas, onde o morador requeria informações sobre o Portal da Transparência, Alex Garcia resolveu publicar algumas denuncias de outros moradores em seu Blog. Será que agora ficou do lado do povo ou ainda fica defendendo o governo obscuro de qual ele faz parte?

6-O morador que foi menosprezado por Alex Garcia, que o chamou de anônimo, mesmo ele tendo colocado seu nome, entrou novamente em contato conosco e disse que Alex o chamou pra discutir cara a cara. Deu pra perceber que o secretário de estatística ficou uma arara, quando viu nossa publicação. Isso serve pra ele aprender que não se brinca com os direitos de um cidadão.

7-Alias a secretaria de “estas titica” só funciona para fazer pesquisas eleitorais para o prefeito. Andam pesquisando pela cidade como está a provação da atual administração. Não é lindo isso? Nosso dinheiro indo pelos ares somente para apoiar essas pesquisas?

8-Ontem o ex-prefeito Marquinho Mendes esteve no programa de Tv do apresentador orelhudo Dil, assisti muito pouco, pois estava ocupado, mas deu pra perceber que nos últimos dias que Marquinho está mesmo é querendo aparecer e não cair no esquecimento do povo.

09-Quero tocar novamente no assunto do apoio da prefeitura ao time de Duque de Caxias. O caso promete ser um dos mais absurdos já feitos com o dinheiro público. No mais obscuro mundo da política de nossa cidade, se arma um verdadeiro ato de desrespeito ao cabo-friense, serão investidos 10 milhões num time que não é de nossa cidade e ainda a concessão de um terreno que não sabemos qual. Onde está a tão falada dignidade? Está certo o investimento de tanta grana, enquanto nossa cidade ansiosamente espera por dias melhores? Este caso não cairá no esquecimento, quero explicações convincentes do atual governo.


10-Estão querendo maquiar essa tramoia colocando como articuladores o secretário de fazenda, Valdemir Mendes e o presidente do time da baixada, o senhor Luiz Carlos Martins Arêas, tentando dessa forma enganar a todos, pois na verdade os maiores mentores desse absurdo são o Prefeito Alair Corrêa e o Deputado Washington Luís. Toda essa negociação será feita com dinheiro público ou vocês acham que alguém vai investir 10 milhões em dois times que disputarão a Serie C do Brasileirão?

6 comentários:

  1. ESTE CASO DO PREFEITO DE CABO FRIO COMPRAR A VAGA AO TIME DO DUQUE DE CAXIAS POR 10 MILHOES, E ALGUNS TERRENOS EM CABO FRIO EM TROCA DA PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE DA CABOFRIENSE NO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SERIE C, NAO VAI ACABAR BEM. JA ESTAMOS REUNINDO REPORTAGENS, DEPOIMENTOS, IREMOS A SAO PAULO FALAR COM JUCA KFOURY COLUNISTA DA ESPN BRASIL E DA UOL SOBRE O CASO, PARA DEPOIS ENCAMINHAR TUDO AO MINISTERIO PUBLICO, POLICIA FEDERAL, TRIBUNAL DE CONTAS DO RJ. É SO AGUARDAR.

    ResponderExcluir
  2. Sem nada mesmo, mais nada mesmo para fazer, fui curtir a night da cidade, que está muito mais alegre do que Chernobil. Duas coisas que eu estou procuarndo na cidade há cinco meses: a alegria e a dignidade - pelo visto, a dignidade esta estampada~, somente em um cartão de plástico.
    Ruas vazias, com visual soturno e ar melancolico - tinha hora, que dava até para deitar na Av. Assunção, devido a falta de carros.
    Só não vi fantasma. Como em Cabo Frio, tudo é ao contrário, fantasmas e "vampiros", só durante os dias úteis, durante a luz solar.
    Movimentação fraca até nos dois conhecidos Bobódromos da cidade. O Malibu e o Boulevard canal. Sindrome de formiga total. O povo só sai no verão(quente).
    Antes, que eu cortasse os meus pulsos ou dá um pulo no canal, peguei e vim embora caminhando , pensando e perguntando: onde eu acho a revista com os melhores momento do ex-prefeito Marquinho, durante oito anos? Como consegui colocar todos os atos em uma revista? Como será essa revista? Coube tudo? OU vai ter a segunda parte?
    Durante o percurso do centro da cidade a minha residência, não achei respostas para as minhas perguntas.

    Agora galera, apaga da memória essa "semana de moda", o famoso: COMSERCAF Fashion Mico eek. O desfile de lançamento da nova marca do dia 24/05/13.
    Imagine eu Julio passando na rua nessa hora. Eu juro que pegava uma lixeira do desfile e enfiava na minha cabeça de tanta vergonha.
    A cada detalhe que me falam do desfile..È uma tortura! Eu fico mais envergonhado, com tamanha breguice. Um king kong, tão grande que nem o Empire State aguenta!
    Por favor, pare de me contar detalhes sobre essa "semana de moda", como por exemplo: pessoas orientando para que ninguém saisse do alinhamento.
    Racha a cara, cai no chão e esfarela.

    Oh, eu vou dar uma parada nos comentários. Uns dias!
    Nada de tristeza e nem vão pensar que eu ganhei duas portarias, coordenadoria, secretaria,carro importado com vidros pretos ou "agradinho".

    Até!









    ResponderExcluir
  3. Oi Julio! Você no item 1 do seu texto plagiou Eugen Berthold Friedrich Brecht, toda via este texto deve sempre ser publicado, pois merece reflexão de todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo não sei de onde você tirou que meu nome é Julio, rsrsrs...mas o texto foi copiado mesmo, nunca é demais citarmos passagens que servem de reflexões

      Excluir
    2. Agora sei que é Gustavo...Rsrsss, mas é um texto de muita reflexão.

      Excluir
  4. Sempre o mesmo blá blá blá, pq não se unem, não convocam a sociedade insatisfeita, mas preferem ficar na ofensa e indiretas, isso de fato cansa, "uma andorinha voando sozinha não faz verão". O q mais vejo nesses blog's é... um defende o outro ofende, as ambos com razões, satisfação e insatisfação.. CHEGA NÉ, Q UM CIDADE DESCENTE, QUEREM UMA VIDA DIGNA SEM INTERESSES PRÓPRIOS, LEMBREM-SE DE FERNANDO COLLOR, O POVO INSATISFEITO FOI AS RUAS E CONSEGUIU TIRAR.. Ora! não á necessidade de "impeachment", mas MP e o povo tem q esta alerta, sendo avisado e por favor, chega de blá blá blá, para de palavras copiadas e coladas, atitudes! senhores blogueiros se é q vcs estão pensando no bem de todos e não de sí próprio, "os insatisfeitos estão espalhados, unam-se, convoquem-se, reúnam-se, conheçam-se, planejem-se e vão a luta ;)

    ResponderExcluir