domingo, 12 de maio de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE TENTA ENGANAR POPULAÇÃO


No último sábado (11) o secretário de saúde de Cabo frio deu a seguinte declaração a Globo: ”Por dia,  cerca  de 1.200 pessoas são atendidas pela equipe da UPA de Cabo Frio,  formada por seis clínicos e três pediatras.” Disse ainda: “que a prefeitura vai acionar judicialmente os planos e operadoras de saúde para que paguem o valor da consulta de seus clientes na unidade pública.
Desculpe-me o termo, mas esse secretário deve está maluco ou pensa que somos idiotas. Se na UPA são atendidas 1200 pessoas por dia isso quer dizer que 50 pessoas são atendidas por hora, o que é uma tremenda mentira. É notório que pacientes chegam a levar mais de 3 horas para serem atendidos na UPA.
Sem falar que a quantidade de médicos que ele citou não condiz com a realidade, basta irmos até a Unidade de Pronto Atendimento que veremos o que acontece por lá. Vejam na imagem ao lado a reclamação de um paciente, ele relata toda verdade.
Outro fato que nos chamou a atenção foi o secretário ter dito que irá cobrar dos planos e operadores de saúde o valor da consulta de seus clientes na unidade pública. Então nos perguntamos, para onde vai esse dinheiro? Como ele será usado? Talvez o secretário não tenha resposta, pois a transparência no atual governo é zero.
Nosso secretário de saúde só pode está vivendo em outra cidade ou não quer aceitar a situação que vive nosso município. Sua gestão frente à secretaria de saúde tem sido desastrosa, Cabo Frio há muito tempo não passava por situação parecida, falta de médicos e medicamentos são as marcas desse governo corrupto, sem contar o novo sistema de marcação de saúde que não funciona.

4 comentários:

  1. "o secretário ter dito que irá cobrar dos planos e operadores de saúde o valor da consulta de seus clientes na unidade pública". Se ele disse isso mesmo, é ridículo. A saúde é um direito de TODOS. Artigo 196 da constituição. Essa declaração dele faria sentido apenas se fosse colocado dinheiro público nesse planos.

    Se ele quiser ferrar os planos de saúde (o que eu apoiaria) vá ao Procon. A não ser que seja colocado dinheiro público lá, o que seria vergonhoso.

    ResponderExcluir
  2. agora seria a hora perfeita, de algum estudante de jornalismo com alguma camera escondida fazer algumas gravacoes na UPA nao ?

    ResponderExcluir
  3. Já esta um merda no governo do ex Prefeito Marcos Mendes que tinha bem mais médicos agora então ,cadê os vereadores de oposição que não cassam esse Prefeito que não esta fazendo nada ... E ainda dzi que esta dando certo só se for para ele e o pessoal dele!!

    ResponderExcluir
  4. as coisas só não estão pior na upa porque o senhor TENINHO FERNANDES diretor da comsercaf anda desviando materiais como copos descartáveis, resmas de papel, canetas e materiais de limpeza para lá já que sua mulher ALEXANDRA CODEÇO é diretora administrativa de lá e tem que mostrar que sabe administrar alguma coisa já que seu marido não sabe nada e ainda fica ameaçando os donos de caminhões que estão a 5 meses sem receber e não tem como pagar nem a conta do posto de combustível.

    ResponderExcluir