quinta-feira, 9 de maio de 2013

FALTA NA CIDADE TRANSPARÊNCIA NO GASTO DO DINHEIRO PÚBLICO


Há 120 dias a Prefeitura de Cabo Frio anuncia notícias sobre suas ações administrativas. Mas, neste mesmo período, este mesmo governo não teve a mesma agilidade de colocar em prática o Portal da Transparência, um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas de governo. Em resumo: a Prefeitura de Cabo Frio gosta de mostrar o que fez. Mas, infelizmente, evita mostrar em que e como gastou.

Prefeito Alair Corrêa
Vejam a prova do descaso: hoje (09) o prefeito divulgou em sua rede social que do dia 10 a 20 de maio os moradores de Tamoios vão poder andar no “azulão” gratuitamente e após esta data a passagem será cobrada aqueles que não tiverem o cartão dignidade. Só que ele esqueceu que o “azulão” vem cobrando passagens desde o dia 02 de maio, então me pergunto: Onde foi parar o dinheiro dessas passagens? Somente depois de muita denúncia de que a passagem estava sendo cobrada é que ele tomou essa medida.

Outro fato que nos deixa indignado é com relação ao abastecimento dos veículos oficiais da prefeitura. Até entendemos que ao assumir a Prefeitura, Alair Corrêa em caráter emergencial optou pelo Posto Sol & Gás para abastecer os veículos, tudo isso para o bom andamento da máquina pública, mas é bom lembrar que o posto acima citado foi o mesmo que ajudou o prefeito em campanha, estranho não é? Pois bem, já se passaram quatro meses e porque até hoje o prefeito não fez uma licitação para esses abastecimentos? E se fez, porque não divulgou?

Esses fatos mostram a necessidade da transparência do poder público, o povo precisa ter conhecimento de tudo, afinal de conta o dinheiro é nosso e o prefeito nada mais é do que um inquilino da população. O povo anseia por mais respeito e transparência.

7 comentários:

  1. Esse tipo de negociação, posto para abastecimento de gasolina, TENHO QUASE CERTEZA que não precisa de licitação devido ao seu caráter emergencial, cada Prefeitura escolhe o posto de sua preferência e abastece, podendo escolher até mais de um posto. Um carro municipal em viagem, por exemplo, também abastece aonde quiser durante o trajeto e depois só trás a notas para que a Prefeitura faça o pagamento. Mostra transparência? não. É ilegal? também não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo leitor, há necessidade sim de licitação.

      Excluir
    2. Precisava de licitação, mas Alair é o cara e agora não precisa mais!Diga não a burocracia e sim ao crime contra o erário..é 11..!!!!!!!!E o blog dos apaniguados do Alair que nada comenta??

      Excluir
    3. Essa igor kanellas é fake e baba ovo do governo!
      Pensa q engana alguem.
      Cartao Vermelho pra vc, puxa saco oficial!

      Excluir
  2. Portal está tão transparente que vocês não estão enxergando.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber onde foi parar o dinheiro dos funcionarios da educação que estão sendo lesados com depositos inferiores aos apresentados em seus espelhos?Centenas deles estão sem receber salario e outra centena está recebendo abaixo do valor.Isto é roubo.Todos os dias ha uma fila no RH da prefeitura com profissionais desesperados que são jogados de um lado para o outro sem uma solução para seus problemas.Este seria o prefeito que iria dignificar o funcionalismo?Será que teremos que criar uma associação para defender os lesados financeiramente pela prefeitura de Cabo Frio?

    ResponderExcluir
  4. Sabe porque esta acontecendo essa enxurrada de pagamentos errados ?porque o prefeito não tem equipe de trabalho,ele tem equipe de fofoqueiros e incompetentes.É de dá dó a equipe de trabalho dele.É só comparar o secretariado dele para o do governo anterior.Eles estão cheio de ódio e rancor no coração.Irmão dele que é secretário de administração brinca de sacanear quem realmente trabalha.Só está ali pra prejudicar as pessoas.Ainda bem que 04 anos passa rápido é eles não voltam nunca mais,para o bem do município.

    ResponderExcluir