sexta-feira, 10 de maio de 2013

CLAUDIO LEITÃO, EXEMPLO PARA MUITO POLÍTICO.


Por diversas vezes já falamos aqui no Blog sobre a ética política de Claudio Leitão e recebemos diversas críticas, mas todas elas sem qualquer fundamento. Vamos abrir então espaço para o líder do PSOL em Cabo Frio deixar seu recado, um ótimo recado por sinal.

Texto enviado por Claudio Leitão
"É só um pequeno desabafo. Tenho lido seu blog e percebo que pessoas fazem crítica sem me conhecer. Alguns são caluniadores pagos. É aquela estória, se o adversário não tiver negociatas, a gente inventa!

O que não pode para "eles" é aparecer novas alternativas políticas. Enfrentei estes "caras" em duas candidaturas com conjunturas políticas inteiramente desfavoráveis, e durante mais de dois anos tive um programa na JovemTV, chamado Cidadania e Socialismo, em que dava "cacetes" semanais neste velho modelo de gestão pública, e mesmo assim, as pessoas insistem em não ver a nossa independência.

Hoje, os espaços políticos da mídia estão fechados para nós do PSOL, nos resta, porém as redes sociais e mídias alternativas, como os blogs.

Vamos continuar na luta!"
Claudio.

6 comentários:

  1. Olá

    Que bom que ele lê aqui. Então seguem minhas considerações:

    Já que a mídia está fechada pelo PSOL (não é só em Cabo Frio mas isso não impede, por exemplo, ampla mobilização do Jean, Renato Cinco e do Freixo) por que o Claudio Leitão não cria espaço para que possamos conhecer suas críticas ao velho modelo?

    Eu teria votado nele se eu estivesse aqui no ano passado e provavelmente votarei em 2016 se as opções lá forem iguais às desse ano. Mas me preocupa ler apenas críticas superficiais ao caos que reina na cidade.

    Não defendo lado Alair ou lado MM, até porque para mim são farinha do mesmo saco. Só jogam em times diferentes hoje por questões circunstanciais. E justamente por ver que esses dois são a desgraça que corrói todo o potencial que Cabo Frio tem, anseio por uma alternativa que leve Cabo Frio ao lugar que merece.

    Não corroboro com as opiniões de que o Leitão critica pouco por motivos não muito legais. Não corroboro porque não o conheço. Mas do que li nos blogs em que suas opiniões são publicadas, acho muito pouco para quem se apresenta como uma alternativa.

    Por que o PSOL não pode acionar o Ministério Público aqui para questionar o porquê do Portal da Transparência de Cabo Frio estar fora do ar? Além disso, centenas de pessoas foram demitidas na cidade sob o argumento da prefeitura ter estourado o limite previsto pela lei de responsabilidade fiscal. Bem, isso foi feito sem que fosse apresentados os números exatos de tudo isso, como bem cobra o pessoal do sindicato. Além disso, o tal caso azulão foi demonstrado em vários lugares ser apenas mais uma maneira da Salineira ganhar mais dinheiro.

    Enfim, ficaria um dia inteiro escrevendo todas as coisas suspeitas desse governo. O PSOL, como partido político, tem muito mais condições de questionar o governo municipal na esfera judiciária. O partido, caso seja perseguido na cidade, pode muito bem acionar os diretórios estadual e federal. Já o cidadão "comum" tem menos recursos para investigar os governos. O Leitão sabe muito bem das perseguições que as pessoas sofrem por questionar o coronelismo.

    São vários questionamentos e torço para que o Claudio Leitão seja a alternativa real que salve a cidade. Mas para que os eleitores saibam disso, é preciso que ele e o PSOL se apresente de verdade. Aliás, essa é uma crítica que faço ao PSOL no Rio. Fica difícil ganhar eleições fazendo manifestações apenas na Zona Sul e na Lapa. O Rio de Janeiro é muito mais do que isso. Tem que se apresentar para todos e em Cabo Frio não é diferente.

    ResponderExcluir
  2. Discurso de ocasião. Evasivo. O sujeito tem que botar a cara, dizer de que lado está. Passamos por um governo ditador e esse abestado nada diz!
    Publique lá no seu blog as aberrações que estamos passando. Faça isso. Quero ver.
    Ah, vai comprometer sua candidatura a Dep. Estadual, que já tá costurada com Alair. Você acabou, Leitão! Você e esse partideco de aluguel.
    Tadeu.

    ResponderExcluir
  3. Classe politica de Cabo Frio acabou, o idealismo já não existe mais, só tem conversa fiada de político, Janio, Zé Bonifácio, Marquinhos Mendes e outros políticos menos votados estão deixando a bagunça, o desmando, a orgia com dinheiro público correr solta na cidade, embora esses senhores tem também muita coisa a esconder, sempre utilizaram o prestigio político para vantagens (familiares, aliados politicos estão com portarias em alguma prefeitura de amigos e na grande maioria estão empregados em algum orgão público estadual). Uma camara de vereadores que tem Marcelo Correa como presidente vai esperar o que, nada, pra que tanta secretárias, que nada verdade só duas ou tres funcionam, o resto é para agrupar a quadrilha de Alair Baba e os 60.000 ladrões, Cabo Frio é terra da enganação, o que os politicos querem é mamar nas tetas da prefeitura, vergolha pouca em Cabo Frio é bobagem. Lembrando que tem até aspones que ficam nos botecos da vida vigiando os bebados que falam mal do governo do grande chefe e seus companheiros. O que Alair quer é as raposas do seu lado, Deputado Federal, ex-vereadores, ex-empresários e aquelas pessoas que não tem vergolha na cara, que ficam pulando de saco em saco de politicos que estão no poder.

    ResponderExcluir
  4. Eu também achei que o Cláudio Leitão seria uma opção. Mas com passar do tempo e analisando melhor, percebi que ele não passa de mais um "ator", que está querendo "atuar" na peça em "cartaz" do grande teatro que é a política de Cabo Frio. Ou seja, só "oposição" para se "posicionar" no período eleitoral. Discurso vazio com sabor de"mamão com açucar", não enche barriga.
    Pior, que o Cláudio Leitão critica tanto: " velho modelo de gestão pública", e não mostra como seria o novo modelo de gestão pública. Critica e não explica.
    Ele precisa descer do seu(dele) lindo carro negro e se posicionar mais.

    Ah, ontem a noite eu vi: o Tal "Azulão de Tamoios". Muito "confortável" prefeito Alair. Jogaram uma tinta azul em cima de um ônibus meia-boca. Onde esta o Conforto prefeito? Parou no tempo, prefeito? Me poupe e economize!

    ResponderExcluir
  5. Mais um escandalo no governo e sua relação com a AD Cabofriense.
    Detalhes no blogdojuca (Juca Kfouri).

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o amigo do primeiro comentário. Leitão e o PSOL nada fazem e poderiam sim acionar o judiciário, seria minha opção de voto para dep estadual mas devido a essa omissão perderam meu voto.

    ResponderExcluir