terça-feira, 23 de abril de 2013

DIGA NÃO A CODESTAM


Por Gilmar Aguiar

O discurso entorno da autarquia que o prefeito pretende criar para gerir os recursos de Tamoios está equivocado. Existem mil maneiras de comer Neston, a CODESTAM é apenas uma delas.

O prefeito afirmou que vai investir 400 milhões do orçamento em Tamoios, aprovada ou não o plano tem que seguir em frente. Logo não tem como os vereadores pressionarem Alair através desse projeto e nem Alair depender dele para investir os 400 milhões. Pensando assim, é infantilidade acusar vereadores que ao votarem contra, estarão votando contra Tamoios. O projeto pode receber emendas sim ou mesmo ser reprovado se constatado alguma falha de constituição regimental. Não quer dizer com isso que ele não possa voltar corrigido para nova votação.

Aceito que funcionários da CODESTAM (que ainda não existe) façam lobby para sua aprovação, pois já estão trabalhando como se ela já existisse e fizeram por merecer por serem as pessoas em Tamoios que acreditaram e lutaram pela vitória do prefeito.

A CODESTAM pode significar o crescimento de Tamoios ou a desgraça para a população. Quem não se lembra quando Cabo Frio era apenas um pequeno município e um “esperto” político criou uma autarquia chamada PROCAF, que por falta de fiscalização foi extinta, deixando um rombo nos cofres públicos do Município. Depois foi criada a SECAF, que pelo mesmo motivo foi extinta. Quem esta figurando agora é a COMSECAF, que provavelmente servirá para as festas daqueles que se beneficiam com o dinheiro público.

Quando se cria uma autarquia, ela foge do campo de fiscalização dos vereadores, tendo total autonomia para agir deliberadamente sem fiscalização do legislativo municipal e com certeza a CODESTAM servirá para aqueles que pretendem desviar verbas públicas. Tamoios merece até mais que 400 milhões de investimento e para isso não há necessidade nenhuma do prefeito criar esta autarquia, basta ter força de vontade que ele transformará nosso 2º Distrito, mas pelo visto não é essa sua intenção. Chega de corrupção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário