quarta-feira, 19 de junho de 2013

URGENTE! ALUNOS INTERDITARAM HOJE AV. WILSON MENDES

       
      Hoje (19) pela manhã, alunos da Escola E.E. Mz Teixeira e Souza interditaram a Avenida Wilson Mendes na altura do bairro Porto do Carro em Cabo Frio. Com uma enorme faixa pedindo respeito, os alunos solicitavam melhorias na estrutura da escola, segundo eles as obras da quadra esportiva, da sala de informática e do galpão estão paralisadas há meses, os bancos estão praticamente todos quebrados e o teto está caindo sobre suas cabeças.

       Não consigo entender como uma obra desnecessária na Orla da Praia do Forte é mais importante do que melhorias nas escolas municipais. O pior é ver pessoas que ainda batem palma para esse atual governo, talvez os filhos desses que bajulam a atual administração não estudam em escolas públicas.

     Diariamente nos deparamos com escolas sendo fechadas por falta de pagamento de aluguel, aulas suspensas por água contaminada, alunos sofrendo pela falta de professores, sem falar na desvalorização do profissional de educação, que tem seus salários reduzidos sem justificativas e quando conseguem receber não recebem pela totalidades dos dias trabalhados. Até quando vamos viver nessa mundo, onde shows, queimas de fogos e obras para turistas valem mais do que a educação? Está na hora de darmos uma basta nisso tudo.

14 comentários:

  1. Prezado Gustavo, bom dia!!!
    Concordo com a vossa idgnação. Educação e Saúde, NUNCA foi "carro chefe" de quem detém o Poder Executivo em nossa cidade.É bem verdade, de que há aquele ditado popular: "Cada povo tem o governo que merece".Portanto, o que temos é o resultado da nossa Sociedade viciada em "boquinhas", que não reivindicam Concurso Público, pois para eles - em sua grande maioria, Contrato é bem melhor.Sente-se muito mais "à vontade" cabrestados, do que ter que questionar esta cultura.Creio que é hora de acordarmos e, darmos um basta nesta CORRUPÇÃO que campeia a passos gigantes e, que já nos tornamos insensíveis a ela.Não é só os estudantes, que devem estar em nossas ruas. Somos nós povo, pagadores de impostos, que na sua maioria não vemos a sua aplicabilidade real, que devemos gritar também.Há 1 pensamento de Edgard Burke, que diz o seguinte: "para que o mal se alastre, basta que o bem não faça nada". É hora de fazermos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM NÃO SE MOVIMENTA, NÃO SENTE AS CORRENTES QUE O PRENDEM.

      FORA SALINEIRA!

      Excluir
  2. Com relação ao comentário acima,eu endosso suas palavras e incremento dizendo que estive ontem em algumas escolas,como creche VOVO CINHA,nao tinha mantimentos para fazer o almoço e eles estavam esperando a boa vontade da secretaria de educaçao para mandar e nada até as 12h. na outra creche VOVO OLÍVIA o gás tinha acabado e eles estavam esperando a boa vontade da secretária de educação para mandar.centralizaram tudo!Só que ele (prefeito)não tem equipe competente para aquentar o rítimo.Isso é só uma pontinha do iceberg.as escolas estão um cáos.

    ResponderExcluir
  3. Fora salineira fora prefeito ladrao.

    ResponderExcluir
  4. LIBERDADE, LIBERDADE! SALINEIRA LONGE DE NÓS!
    TRANSPORTE PÚBLICO DIGNO! DIREITO DOS IDOSOS RESPEITADOS! RESPEITO AOS USUÁRIOS E BOM E NÓS GOSTAMOS!
    FOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAA CAMBADA DE POLÍTICOS QUE NÃO FAZEM NADA!

    ResponderExcluir
  5. Em 1999 em uma cidade do interior do estado do Rio de Janeiro...........

    Hoje a noite farei com mais calma a continuação desse "conto de fadas", acima, que será muito mais autêntico do que estão contando e amanhã envio para o blog. Aí vocês vão ver: se foi MM que "renovou o monóplio da Salineira." E se o culpado foi o "mordomo".
    AGUARDEM!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Gustavo!!!
    Estive na manifestação pacífica feita pelos jovens, até às 17;00h. Fiquei orgulhoso de ver uma juventude, mostrando juntamente com um bom grupos de pais e professores, de que às suas insatisfações, não estava somente com a Salineira.É bom lembramos que a nossa passagem custa realmente R$ 2,80 . A parte é total para os passageiros e, R$ 2,30 para nós os contribuintes. É lamentável, não vermos o Secretário de Transportes emitir, qualquer declaração sobre o assunto. Seria a questão de competência (conhecimento)? Pois à ele cabe como Presidente do Conselho Municipal de Transportes - continua funcionando?, ter uma diretriz para às políticas públicas ligadas a sua Secretaria, pois é ele que as coordena. Fiquei feliz de ver 1 dos líderes do movimento, dizer, a 3 jovens, que o objetivo não era de confrontar os PM's e causar qualquer baderna.Aliás, parece-me que um pequeno que ali estava para causar transtorno não sabia - ou não queria aprender, que a PM, estava ali exatamente, para garantir o "direito de manifestação" pelo povo", conforme enfatizou o Ten Cel Samir. Portanto, está de parabéns à todos que ali compareceram!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM NÃO SE MOVIMENTA, NÃO SENTE AS CORRENTES QUE O PRENDEM.

      FORA SALINEIRA!

      Excluir
  7. Boitatá, saci-pererê, curupira, Mula sem Cabeça , Mulher de Branco.... Já ouvi falar. Agora Conselho Municipal de Transportes de Cabo Frio? Vou jogar no Google.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma para Alair enganar os trouxas.

      Excluir
    2. Sr Júlio, boa noite !!!
      Creio que devemos ter idades próximas. Portanto, o sr deve saber como foi o Movimento de Redemocratização do nosso País, A Constituinte de 1988 o Fora Collor.Talvez o sr não saiba, mas temos o Conselho Municipal de Transportes sim e, que inclusive os representantes da Sociedade Civil, são: 24ª Subseção da OAB, Federação das Associações de Moradores de Cabo Frio, Associação dos Aposentados e não entendendo desta da sua iniciação à SENTRANSOL - que representa os interesses da Salineira. Até dezembro/2012, ela funcionou e, como qualquer nova Instituição, teve as dificuldades do "dia a dia".Talvez o sr NUNCA leu os seus Editais de Convocações nos jornais.As entrevistas dada pelo Secretário Mauro Branco. Sei que "nem tudo é perfeito", mas ela existe.
      Rev. Filadelfo Filho

      Excluir
  8. QUEM NÃO SE MOVIMENTA, NÃO SENTE AS CORRENTES QUE O PRENDEM.

    FORA SALINEIRA!

    ResponderExcluir
  9. Ah,Rev. Filadelfo Filho , Não me ´´segura´´, porque eu não sou bíblia. Me poupe, me economize dos seus discursos de contos de fadas. Meu é Julio = e sem acento, por favor!
    Sendo eu sabedor do seu ´´antigo emprego`......, portanto, peço encarecidamente, que a sua pessoa não me dirija a palavra, em nenhum momento. Eu debato, com anônimos, com inimigos, menos com a sua pessoa.

    Vê se me esquece, segue o seu caminho, porque eu sigo a minha estrada de cabeça erguida.

    ResponderExcluir
  10. Reverendo falar em dezembro/ 2012 .o atual prefeito sequestrou melhor dizendo .pegou na mão grande todos os cheques que o ex prefeito deixou para fazer os pagamentos das pessoas que ralaram para limpar a cidade .até hoje ele não pagou este mês. Quero acreditar que ele dabe perfeitamente quem trabalhou ,ele como é do seu feitio para ganhar tempo,fica inventando historinhas.Nesse setor continua muitos que sabe dizer quem trabalhou ou não. PREFEITO PODE TER CERTEZA DE UMA COISA,ENQUANTO VOCÊ NÃO PAGAR A ESTAS PESSOAS.NÃO VAI TER PAZ DE ESPIRITO. O NOME DISSO E ROUBO

    ResponderExcluir