sexta-feira, 14 de junho de 2013

TEU PASSADO TE CONDENA

Hoje nossa coluna “Teu passado te condena”, será um pouco diferente, vamos falar do passado do atual Prefeito.

Perdas salariais chegaram a 28% no governo de Alair

Por Radar Público em segunda-feira, 6 de agosto de 2012 

    Entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004, período em que Alair Corrêa foi prefeito de Cabo Frio, as perdas do poder aquisitivo do servidor público municipal chegaram a 27,9818% e entre as categorias mais prejudicadas com a política de abono está a dos professores, que amargaram decréscimo salarial de 20% para os docentes que lecionam no Ensino Fundamental e 16,3% para os professores do Ensino Médio.

   De todas as categorias de funcionários da Prefeitura, a única que teve um ligeiro reajuste real foi a dos Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs), que viram o mandato de Alair Corrêa terminar com 0,0140% de recuperação salarial e, mesmo assim, o valor pago pela remuneração salarial ficou abaixo do salário mínimo vigente à época.

      A política de concessão de abonos, amplamente divulgada pelo ex-prefeito, no entanto, não provoca a indexação do valor às garantias trabalhistas como hora extra, adicional de periculosidade, adicional noturno e triênio.  Os valores também não têm incidência sobre a aposentadoria e historicamente todos os servidores tiveram perdas no período em que Alair Corrêa foi prefeito. 

10 comentários:

  1. Lembrando que nesse momento ele criou a taxa de iluminação pública.antes mesmos que a maioria das cidades .lembrando também que a diferença de nível salarial era de 12% dos professores e que no apagar das luzes jogou para câmara diminuir para 3% .Além nun dos úultimos mandato de prefeito ficou devendo 3 meses para o funcionários da PMCF.e por aí vaí

    ResponderExcluir
  2. E por falar em passado, hoje passeando pelo Braga, cheguei a seguinte conclusão e gostaria de pedir desculpas ao prefeito Alair: por sempre questionar o título de referência do Hospital da Mulher. Ele tem razão. È de referência! Basta ,perguntar: Onde fica o forum de Cabo Frio? E a pessoa responde: Ao lado(atrás) do Hospital da Mulher. Não é uma referência?


    Todos os dias antes de dormir eu faço um pedido e clamo: Me condena passado, igual você ``condenou`` os politicos de PAGODE CITY.
    Se o passado ``condena``, o futuro os ´´absorveu´´. Pelo visto, eles aprontam nós que recebmos a `´pena´``.

    É gente,até a natureza está conspirando contra a gente em PAGODE CITY . Pra gente, dióxido de carbono, para uma galera oxigênio. Em PAGODE CITY: A natureza é tão ingrata!

    um bom final de semana para todos, porque já estou ficando sufocado. Sem Ar de tanta notícias sufocantes.

    ResponderExcluir
  3. E as enormes perdas que tivemos no governo MM ? vc não vai falar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma meu amigo, a coluna é semanal e só posso falar de um político de cada vez, calma que a hora dele vai chegar. E você pare de defender Alair, deixa de ser bobo.

      Excluir
  4. Eu tenho certeza que é o passado e também o presente,afinal ele já resolveu se é católico.evangélico ou o que? ele e assim tudo ele tem mais do que o de costume.

    ResponderExcluir
  5. No presente continua o mesmo,so gosta e pensa nele e nos seus. Pedi para ele explicar porque faz o povo trabalhar a 7 meses limpando a cidade .so paga 3 meses e assim ele vai fazendo com a maioria dos servidores.deixam alguns sem pgto.paga menos da metade,interressante e que nunca erram para mais,já notou,em qualquer governo dele nunca existiu errar para mais.só para menos Ele agora ainda está pior, com uma certa idade fica mais teimoso e tudo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito está a 6 meses no governo colega. Se trabalhou ´´7 meses`` e pagou ´´ 03 meses´´ está no ´´lucro´´. Eu conheço empresa que está prestando serviço a 6 meses e só recebeu 01 mês. E ainda tem aturar atuais funcionários que carecem um ´´pouquinho´´ de educação.

      Excluir
  6. Colega ele passou a mao grande nos cheques que MMendes deixou pronto para os pagtos de dezembro/ 2012 MMendes não deixaria ninguem sem pagto. Ate hoje ja varios camioneiros foram embora sem ver a cor do mes de dezembro do ano passado.Vai um pobre ficar devendo a alguem assim . Já tinham denunciado .Esses que vivem dando calotes nos pequenos nao acontece nada com esses caras vai ver ele gastou esses cheques com festas de fim de ano com suas varias familias ou o secret.de fazenda precisou para sua casa do pedreiro. A cabofriense anda tambem com pgto todo atrasado. Esses caloteiros nao perdem por esperar,um dia a casa cai

    ResponderExcluir
  7. O povo sem memoria colocou essa tralha lá. Agora temos que aturar por mais 3 anos. O negocio e tentar convencer esse povinho de merda, que eles vão continuar na merda de recolocar eles no poder em 2016.

    ResponderExcluir
  8. Correto! Prestou serviço em dezembro pagamento deveria ter sido feito em Janeiro. Mesmo assim, recebendo 03 meses continua no "lucro". Pior é receber apenas 01 mês dos seis trabalhados.

    Ué, o presidente da "cabufriense", não é "súdito" convicto e fiel do Alá ir? E o presidente que também é secretário do atual governo, já recebeu o pagamento do exercício das funções prestado ao município?

    ResponderExcluir