sexta-feira, 7 de junho de 2013

TEU PASSADO TE CONDENA: ALEX GARCIA x ALFREDO GONÇALVES

Hoje nossa coluna será especial, iremos relembrar o passado de Alex Garcia (Sec. de Estatísticas) e Alfredo Gonçalves (Sec. de Esportes). A matéria foi copiada do Blog Cartão Vermelho, claro que foi proposital, pois assim todos podem ver o passado dessas duas pessoas que hoje fazem parte do mesmo governo. Nada como um belo “acordo político” para selar a paz entre os inimigos. Ao final da leitura tirem vocês mesmo suas conclusões

SEGUE A MATÉRIA DO BLOG CARTÃO VERMELHO DO DIA 16/11/2011
POR ALEX GARCIA:



Uma frase que poderia definir Alfredo Gonçalves (PMDB) é “a promessa não cumprida”, avaliaremos hoje como o político mais promissor de nossa cidade se transformou em um dos candidatos mais pesados e rejeitados do Estado do Rio de Janeiro.

Alfredo Gonçalves (PMDB) foi eleito vereador em 2004 pelo PPS, surgia ali um jovem político, recém formado em direito, filho de família tradicional, simpático, inteligente e com disposição, era aquele “menino” que todos olhavam e diziam “mora ali o futuro Prefeito de Cabo Frio”. Em 2006 Alfredo Gonçalves fez uma bela candidatura a Deputado Estadual, ali cometeu seus primeiros erros políticos, mas algo muito natural para uma primeira experiência em uma campanha, ali também surge a primeira grande aproximação entre Alfredo e o prefeito Marcos Mendes (PSDB) que de forma tímida e por baixo dos panos financiou parte da campanha de Alfredo ao legislativo.

Alfredo perde as eleições de 2006 e ganha de Alair Corrêa (PP), vencedor dessa eleição com mais de 80 mil votos o apelido de “Cavalo Manco”, mas a verdade é que Alfredo saiu dessa eleição fortalecido e com envergadura para tentar ser o vereador mais votado da cidade e brigar pela Presidência da Câmara de Vereadores, passo fundamental para quem sonha um dia ser Prefeito de Cabo Frio.

Aí nasce o começo do fim da carreira de Alfredo, nas eleições de 2008 na busca em ser o vereador mais votado Alfredo Gonçalves escolhe um estilo de campanha agressiva e apoiado por Froilan Moraes (DEM), então coordenador da campanha de Marcos Mendes, ataca a diversos cabos eleitorais de outros candidatos e a vítima principal foi Dr. Luís Geraldo que teve pelo menos 1000 votos tirados com esses ataques de Alfredo.

Alfredo consegue parcialmente seu objetivo e tem uma votação expressiva, apesar de não ter sido o vereador mais votado, com o apoio novamente de Froilan Moraes o Alfredo consegue arrancar a Presidência da Câmara de Vereadores de Silas Bento (PSDB). Essa é a segunda vitória sangrenta de Alfredo, a primeira contra Luís Geraldo e a segunda contra Silas Bento.

Nesse clima de usar a força e atropelar em busca de seus objetivos temos uma face nova de Alfredo Gonçalves que já tem resistência interna no Grupo de Marcos Mendes que não o queria ver Presidente da Câmara, para piorar Alfredo teve a pior administração que aquela casa já teve, ali durante dois anos se instalou uma ditadura, funcionários amedrontados, vereadores sub-julgados em um primeiro momento.

Em um segundo momento vem a parte que dá o declínio perante a sociedade, Alfredo Gonçalves foge da justiça, faz todas as loucuras possíveis e inimagináveis para conseguir forçar a candidatura a sucessão como Prefeito de Marcos Mendes, isso tudo termina na fatídica sessão do Gás de Pimenta quando um funcionário de Alfredo frauda a pauta e é desmascarado ao vivo na TV pelo brilhante advogado Dr. Carlos Cotia.  

Para piorar ainda mais o barco a deriva que se tornou Alfredo Gonçalves nas eleições de 2010 ele é forçado a desistir de sua candidatura por Paulo Melo (PMDB), fica fora desse pleito e tem seu nome sumido dos holofotes naturais de uma eleição.

Já cambaleando Alfredo Gonçalves se lança de forma forçada e muito antecipada candidato a sucessão de Marcos Mendes, isso sem o apoio do Grupo de Marcos Mendes que assiste ao show, mas nem bate palma para o maluco que ali está dançando.

E para vaca ir para o brejo de vez Alfredo muda para o PMDB, lá está enfrentando a resistência de Bernardo Ariston (PMDB) que está se lançando candidato a Prefeito de Cabo Frio forçando Alfredo a uma prévia no partido, já o Janío Mendes (PDT) garante que já tem o PMDB nas mãos por acordo firmado com Sérgio Cabral e Grupo Marcos Mendes.

Fraco, sem apoio, magoado com Marcos Mendes e em ato de desespero ameaça voltar a Câmara de Vereadores, mas até isso ele perdeu, pois saiu do PPS e sua cadeira hoje é legitimamente do Vereador Valcy Rodrigues, ex-primeiro suplente do PPS.

Esse é o retrato mais fiel do que é Alfredo Gonçalves, boa sorte com seu voto em 2012.

 CABO FRIO É SHOW: http://cabofrioeshow.blogspot.com.br/2011/11/fonte-blog-cartao-vermelho_3707.html

5 comentários:

  1. ALFREDO GONÇALVES E O ALEX GARCIA, PARAFRASEANDO MEU FALECIDO PAI. DIRIA ELE A RESPEITO DESTES DOIS:
    " UM GAMBÁ CHEIRA O OUTRO " OS DOIS SÃO FEDIDOS.

    ResponderExcluir
  2. Ainda que sempre com textos repletos de exageros, como "e transformou em um dos candidatos mais pesados e rejeitados do Estado do Rio de Janeiro" e "teve a pior administração que aquela casa já teve" o Alex fez uma leitura correta da carreira política do Alfredo que, de um dos vereadores mais votados e candidato a Prefeito de 2012 acabou como cabo-eleitoral de Vinícius Corrêa... Não sei se nos dias atuais eles nutrem amizade, respeito ou ódio entre eles mas não acho que um Secretário tem que ser amiguinho do outro para fazerem um bom trabalho. O que vejo é que Alfredo teve que se contentar com a Secretária de Esportes enquanto inventaram uma Secretaria para dar emprego ao Alex...

    ResponderExcluir
  3. Ele agiu igual a uma vice com nome Delma Jardim .colocou os pes pelas maos quando aceitou serem ajudados por pessoas erradas eles tem fama de trairas .isso e complicado as vezes e melhor aguardar do que se aliar a algum Hither

    ResponderExcluir
  4. Outro que está com fama de me xinga que eu gosto é o dr.paulo césar.Se juntou a pessoas que um dia falou para ele que é um homem de grupo ele e sua mãe.essas pessoas para mim não tem respeito por elas mesmos,não tem dignidade e vergonha coloca tudo acima da política ,não se importando com que as pessoas vão falar,

    ResponderExcluir
  5. tanto alex quanto o alfrendo são dois oportunistas !!

    ResponderExcluir