segunda-feira, 17 de junho de 2013

MAIS UMA ESCOLA FECHADA POR CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA

Mais uma escola municipal em Cabo Frio foi fechada por suspeita de contaminação na água, suspeita que foi confirmada hoje (17). Um laudo confirmou que a escola municipal José Bonifácio está com água contaminada e por isso está com as aulas suspensas desde a terça-feira passada quando alunos e praticamente metade dos cerca de 70 funcionários passaram mal, a suspeita é que o esgoto da fossa esteja se misturando com a água da cisterna.

Segundo a direção da escola não há previsão para o retorno das aulas e os pais foram orientados a levarem seus filhos de volta para casa. Segundo alguns pais, a direção fez sua parte procurando a Secretaria de Educação e ninguém resolveu absolutamente nada.

Para tentar resolver o problema uma caixa d’água foi instalada no interior da escola, porém a diretora da escola, Valéria Reinaldo, resolveu não retomar as aulas hoje até que as outras caixas d’águas e também do encanamento seja trocado. Essa não é a primeira unidade escolar que tem problemas com a contaminação da água, meses atrás a Escola Patrícia de Azevedo de Almeida passou pelo mesmo problema.

Essa é política de Cabo Frio, onde as obras para turistas tem mais valor que a educação, e como sempre os mais prejudicados somos nós moradores.

Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/rjintertv-1edicao/videos/t/edicoes/v/aula-e-suspensa-em-escola-de-cabo-frio-rj-por-suposta-contaminacao/2638759/

Um comentário:

  1. E desse jeito que vai ser esse governo,ele. Que pediu .encheu o saco para ser prefeito.toma papudo é assim que vai ser o seu governo,Quem deseja mau ao seu vizinho,o seu vem a caminho.

    ResponderExcluir