quinta-feira, 6 de junho de 2013

EXPRESSO CABO FRIO ALERTA


1-Fico impressionado com a quantidade de pessoas que insistem em não querer enxergar a realidade do Atual Governo, já divulgamos aqui no Blog centenas de irregularidades praticadas pela atual gestão, porém os súditos do Prefeito não querem aceitar a verdade e já começaram até fazer campanha nas redes sociais contra ao Cabo Frio Alerta, chegando ao absurdo de impor ao seu grupo que não acessem nosso Blog. Quanta infantilidade, fica melhor vocês aceitarem a realidade, dói menos.

2-Os administradores competentes e inteligentes agem de forma diferente, pois buscam crescer através das críticas, usando-as como um alicerce para seus crescimentos. Quem tem uma boa visão administrativa busca corrigir seus erros, não taxá-los como mentiras criadas por aqueles que torcem contra o governo.

3-O Portal da Transparência voltou e com os mesmos erros. As despesas só foram divulgadas a partir de 25 de janeiro. O prefeito Alair ainda nos deve explicações. Porque ele não divulgou os valores gastos nos shows, queima de fogos, estruturas e trios das festividades do início do ano? Será que está com medo de mostrar a todos os milhões gastos sem licitação e empenho no início de seu mandato?

4- Onde está o requerimento feito ao Prefeito que tratava do ordenamento de receita e despesas, que os vereadores por unanimidade aprovaram? Será que caiu no esquecimento? Tudo não passou de uma birra, um teatro dos vereadores que supostamente formaram um grupo de oposição. Hoje esse grupo se desfez, dizem nos bastidores da política, que o Prefeito já almoçou com todos, um por um, e com certeza já formulou um generoso acordo entre eles.

5-Por falar em vereadores, hoje (06) foi dia sessão na Câmara. Resolvi assistir e tomei um grande susto quando vi que quem presidia a sessão era o filho de Silas Bento, o vereador Wanderlei Bento, cheguei a pensar que era uma ilusão, mas pro meu desespero era realidade. A que ponto chegamos, ter um vereador “super capacitado” e com o “português em dia”, presidindo uma sessão de Câmara. Minha crítica não é pela idade, até porque existem centenas de políticos novos muito bons, minha crítica é pelo comportamento político do vereador.

6-Na sessão foi ventilada a possibilidade de ser criada a CPI das obras, para apurar os gatos de todas elas. Achei ótima a sugestão, pois assim iríamos desmascarar dezenas de políticos que se beneficiaram com obras superfaturadas durante anos em Cabo Frio, inclusive vereadores donos de empreiteiras na cidade. Eu apoio esta ideia.

7-Tem vereador que prega uma coisa, contudo vive outra totalmente diferente, prova disso é o vereador Drº Adriano. Durante a sessão de hoje, ele falou sobre o descumprimento da Lei que trata de vagas privativas de estacionamento para idosos e deficientes. Até é um assunto bom para ser debatido, mas porque Drº Adriano não cita os diversos descumprimentos de Leis do atual governo? É lindo ver esses vereadores fazendo vista grossa para irregularidades.

8-Bom mesmo é o vereador Drº Taylor, chega se motivo de piada ter que escutar o discurso dele. Foi tão engraçado ele elogiando a Feira Forte, que, diga-se de passagem, realmente estava boa demais, mas o vereador é muito puxa saco, chega dá nojo. Ele deveria ter falado também da cobrança abusiva do estacionamento na Feira Forte, o que é bom mesmo ele não fala, tem medo, prefere ficar bajulando seus coleguinhas, o que faz com muita maestria. Na realidade o posto que ele deveria está ocupando deveria ser o de secretário de comunicação da prefeitura, porque o que ele fala do Prefeito é algo de outro mundo.

9-Algumas citações rápidas sobre os discursos de alguns vereadores na sessão de hoje:

Vereador Jefferson Vidal: Já ouviu falar no ditado de que boca fechada não entra mosca? Pois bem, dizer que Cabo Frio ficou 8 anos sem o centro de convenções é ser demagogo demais, nossa cidade espera por esta obra há mais de 50 anos. É melhor ficar sem discursar mesmo, pois assim V.Exa não fala besteira, ok?

Vereador Celso Campista: Gostei de seu discurso hoje, tem se demostrado interessado com a emancipação de Tamoios. Fez um ótimo discurso criticando o Deputado Federal Washington Reis por ele ter chamado Tamoios de um curral, parabéns, quando tenho que elogiar eu elogio. Só não esqueça Celso, de pagar as pessoas que você está devendo no 2º Distrito.

Vereador Braz Enfermeiro: Este não vou comentar nada, pois só fala gritando, nem dá pra entender direito o que ele fala, durante seu discurso resolvi ir na cozinha beber um copo de refrigerante.

Vereador Drº Taylor: Muito importante à colocação dele falando da quantidade de casas populares que poderiam ser construídas com o dinheiro gasto na obra da Praça da Cidadania. Foi tão importante que vou ajuda-lo com alguns cálculos: 25 milhões para salineira=1.200 casas / 10 milhões na Praia do Forte=500 casas / 1 milhão para Roberto Carlos=50 casas / 60 mil no carro fusion=3 casas / 80 milhões “supostamente guardados”=4.000 casas. Essas são só algumas sugestões, acho que vai ajudar Drº Taylor.

Vereador Aquiles Barreto: Seguiu a mesma linha de Celso Campista e desceu a lenha no Deputado Washington Reis e pediu ao povo de Tamoios que não deixe cair no esquecimento o que o Deputado amigo de Alair falou durante a votação da emancipação de novos municípios. Ainda fez uma belíssima colocação quando se referiu a CPI das obras, se mostrou favorável, mas sugeriu que também fosse feito uma investigação nos valores gastos pelo atual governo em suas obras, já que falta transparência na atual administração.

10-Por último quero falar de um assunto legal demais. Vocês já viram uma pessoa ter mais de um pai? Pois bem, isso vai ocorrer daqui a alguns dias, estou me referindo à nova Delegacia de Cabo Frio. O primeiro Pai a aparecer foi o Deputado Jânio Mendes, que anda divulgando que a obra foi indicação sua. Quem será o próximo pai que vai querer assumir a criança?

9 comentários:

  1. que pena do dr. adriano tinha tudo para ser uma revelaçao ;contudo nunca mais vai sair dessa de ser submisso ao governo .isso e o preço de vencer errado

    ResponderExcluir
  2. Já que o vereador Dr. Adriano adora que faça "cumprir a lei", então, vou indicar uma muito legal, para ele: Que a Gratuidade do Transporte dos Idosos seja respeitada. Essa passa, não é?
    Uma que parece não existir, que deveria ser criada: que seja afixado nos ônibus ou "terminais de ônibus" da cidade: horários e itinerários - agora se o escrito vai bater com a realidade - aí, só Jesus!
    Mais uma: Que a prefeitura(COMSERCAF) limpe os bueiros e esgotos na cidade, que não são limpos, desde dos tempos das brilhantinas.
    PS: eu não estou sonhando e nem tomando chá das cinco com a Alice no País das Maravilhas.
    Estou dizendo isso, porque sem CORAGEM, não há ESPERANÇA!

    O Ministério da Tenha Santa Paciência adverte: Médicos de Cabo Frio na Câmara Municipal é prejudicial a paciência dos moradores.Ao persistirem os sintomas, o médico.......


    ResponderExcluir
  3. INFORMATIVO

    Realmente esse blog está incomodando, porque está fazendo sucesso até fora da cidade.
    Então, vou explicar para a galera de Nikity Niteroi, o COMENTÀRIO EXTRA - POR DETERMINAÇÃO DA PASSIFEITURA DA CIDADE PAGODE. Então, vamos embarcar nessa, galera! Na verdade, não é UM COMENTÁRIO EXTRA, na verdade, na verdade é uma enganação. Porque onde tem facilidade e se contentam com pouco, e medo de ter medo, vira prato cheio para ser enganar. Ou seja, fica tudo mais simples e menos complicados. Entenderam? Se não entenderam, Cabo Frio final de semana, que mostrarei na prática.
    Um abraço para vocês de Niterói e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito, mas você tem insistido em dizer que o Vereador Celso Campista deve algumas pessoas de Tamoios, não sei quem de forma errada te passou essa informação. Se acusa tem que ter provas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado! Quanto ao Celso Campista eu recebo diariamente diversos emails pedindo pra eu divulgar aqui as pessoas que ele deve, justamente para não cometer nenhum equivoco não divulgo valores e nomes, mas as pessoas estão cobrando.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Alair pirou de vez, tem uma matéria no Blog de uma Jornalista informando que "Alair fecha o lixão de Bahia Formosa", o que sei que este lugar pertence ao município de Armação dos Búzios, vamos com calma, Alair, voce ainda é prefeito só de Cabo Frio, e é muito para sua capacidade. Uma advertencia: baba-ovo e puxa-saco faz mal a saúde, mais para o pessoal de Alair faz muito bem para os bolsos deles. Parece até brincadeira, o que Warner Pires esta fazendo como superindetente de fazenda? Ele já foi o mesmo cargo na Alcalis nos anos 50, 60 e 70, dono da Casa Canal, Marinas Porto Búzios, a cada dia fico surpreso com tanta gente com cargo de chefia, um mandando no outro, só que ninguem manda em nada, pior que são pessoas que não tem qualidade administrativa nenhuma, estão com uma fome danada em usurpar o dinheiro público, que vergolha gente.

    ResponderExcluir
  7. Acho que muitos já estão enxergand,o e vendo que votaram errado,ao sair nas ruas,e ouvir nos mercados.bancos e outros lugares, da para sentir que muitos querem até falar também .xingar.repúdiar enfim.Todos já estão se dando conta que era. Feliz e não sabia.Hoje se fizermos uma pesquisa ,verá o descontentamento e arrepemdimentos do povo de Cabo. Frio. Isto é notório na cidade.

    ResponderExcluir
  8. AS BOBAGENS DITAS PELO INUTIL VEREADOR DR TAYLOR
    primeiro foi a afirmação de qua e o portal da transparencia de nada servia, depois disse que no lugar da praça da cidadania, daria para construir 1.200 casas populares. So fico pensando como sao manipuladas as mulheres gravidas que precisam fazer seu pre-natal e parto, como este vereador usa as mulheres carentes gravidas, para engana-las em troca de voto. o vereador DR TAYLOR, é elite, mentiroso, enganador, nao gosta de pobres. fala tao mal do governo do MM, mas o povo nao sabe que este inutil, comeu e usufruiu deste governo. e agora por ultimo ganhou, um FUSION BRANCO, ZERO QUILOMETRO, em troca de facilitar um empresa de fornecimento de oxigenio para o municipio de cabo frio.

    ResponderExcluir
  9. Ontem o prefeito fez sua quarta festa de aniversario,porisso que nao pagou on motoristas que continuam apostanto que esta tendo lucro,ontem o senhor chegou a conclusao que devia mais do que recebeu.claro ele tirou a parte dele e continua devendo muito,se ele nao fizesse isso como ficar bancando aniversario com pulserinhas.

    ResponderExcluir