quarta-feira, 19 de junho de 2013

EXPRESSO CABO FRIO ALERTA


1-O que se viu em Cabo Frio hoje foi um ato de democracia jamais visto em nosso município. A cidade parou e milhares de pessoas foram às ruas para reivindicarem seus direitos, se via pessoas de todas as idades e de várias classes sociais lutando por um só objetivo. Parabéns a todos que estiveram presente e os que não puderam ir acredito que torceram por todos nós.

2-No ato de hoje (19) as reivindicações não foram somente contra a salineira e seu monopólio, milhares de pessoas aproveitaram o momento para reclamarem do nosso governo municipal, foram diversos cartazes cobrando melhorias na saúde, na educação, na segurança, na transparência e no saneamento básico, sem falar nas criticas com os gastos do nosso dinheiro público nas obras desnecessárias.

3-Em um ato de covardia e desrespeito, o Prefeito Alair Corrêa e seus assessores durante todo dia tentaram justificar e desvirtuar o nosso pensamento dizendo que em Cabo Frio a passagem é a mais barata do estado. Todos nós sabemos que milhões são repassados a salineira anualmente para cobrir o restante das passagens, porque será que ele não revelou esses valores a todos nós? O próprio Gerson, diretor da Salineira, assumiu isso hoje em entrevista ao Programa Amaury Valério.  Prefeito: DIGNIDADE NÃO SE COMPRA COM 50 CENTAVOS!

4-Por falar nisso, em momento algum se viu o Secretário de Transportes de Cabo Frio tocar nesse assunto, ele que é responsável em elaborar as planilhas dos repasses a salineira, em momento algum deu explicações à população. Porque são se torna pública essa planilha? Onde está a transparência?

5-Muitas pessoas ligadas ao governo municipal tentaram levar a fama assumindo as diretrizes das manifestações de hoje, levando a todos uma falsa impressão de que a atual administração é favorável ao movimento.

6-Esses mesmo assessores do Prefeito que assumiram a direção da caminhada, não deixaram os manifestantes irem para porta da Prefeitura, levaram todos para a porta da salineira. Foi uma tremenda armação, pois quem decide sobre o monopólio e os preços das passagens é poder público e não a empresa. Fizeram isso para não mancharem a imagem do Prefeito Alair Corrêa, que por sinal já está mais suja do que a Lagoa de Araruama.

7-O pior foi ver alguns veículos de comunicação de Cabo Frio querer abafar o caso, tentando diminuir a importância do ato, dizendo que somente 5 mil pessoas participaram, quando na verdade todos nós que estávamos lá tínhamos conhecimento de que esse número era bem maior.

8-Outro fato importante foi que enquanto toda imprensa nacional diz que essas manifestações não são somente por conta das altas tarifas dos transportes públicos e sim por toda corrupção que impera no Brasil, algumas de Cabo Frio deram somente importância ao monopólio da salineira e aos preços das passagens, fizeram ainda menção de que em Cabo Frio os moradores estão satisfeitos com a passagem de 50 centavos. Porque não falaram daqueles que foram paras ruas de Cabo Frio cobrar uma melhor qualidade de vida? Porque não citaram as centenas de pessoas que criticaram o governo municipal?

9-O Prefeito Alair Corrêa, tomando conta de que todo esse movimento também afetaria sua administração, num ato de desespero ordenou que seus assessores fossem as redes sociais divulgar que seu governo é uma maravilha, que em Cabo Frio, não existe fome, não existe insegurança, tudo aqui é transparente, a saúde é referência, a educação segue padrões internacionais e vivemos num paraíso, enfim, foi uma enxurrada de elogios e puxa-saquismo que não serviu de nada, pois como já diz o velho ditado: “Contra fatos, não existem argumentos”.

10-Dentre os assessores, o que passou dos limites foi o senhor Alexu Rosa, esposa de Rose Fitness e Subsecretário de Esportes, olha o que o sujeito teve a cara de pau de escrever: “Você que não tem nada para fazer, vai andar de ônibus, aqui a passagem custa 50 centavos, ahhh...vai na janela para curtir o visual de nossa cidade.”.


         Caro Alexu, você realmente é um cara sem ideologia alguma, está com uma faixa tapando seus olhos e não consegue enxergar a realidade de Cabo Frio. Responda-me, por favor: Você por acaso usa o transporte público? Com certeza não, pois como você mesmo me disse, nasceu em berços de ouro. Outra coisa, quem não tem nada pra fazer é você meu amigo, que vive à custa do nosso dinheiro e não faz absolutamente nada, sua esposa que é supostamente coordenadora das academias populares, vive tirando onda com nossa cara viajando para fazer curso para sua academia, e pior, recebendo mensamente do município uma portaria de mais de 4 mil reais. Quanto ao visual, o único que veremos em Cabo Frio é um visual de descaso com a população, ruas esburacadas, saúde falida, educação de péssima qualidade e saneamento básico de 5ª categoria. 

11 comentários:

  1. quem não quer pagar 0,50 é só pagar 2,80.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero pagar menos que 2,80, sem ter que retirar dinheiro dos cofres públicos. Caia na real, está cego?

      Excluir
    2. "quem não quer pagar 0,50 é só pagar 2,80."Eu não digo! Por isso, a cidade não ata nem desata.

      Excluir
  2. porque será vc ainda não publicou que foi MM que assinou por mais 15 anos o monopólio da salineira em 12/12/2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, todos nós sabemos e inclusive você que a salineira não está em Cabo Frio apenas a partir de 2012, deixa de ser hipócrita, porque esta empresa domina o transporte público em Cabo Frio a décadas. Quanta infantilidade de sua parte. Caia na real puxa saco.

      Excluir
    2. Ele nasceu em: 01/01/2013. È um bebê prodígio. Será que é o Robin?

      Excluir
  3. ESSE ALEXU, É MAIS UM VAGABUNDO, QUE COME SEM TRABALHAR. VAGABUENDO DA PIOR ESPECIE

    ResponderExcluir
  4. Prezados Munícipes, bom dia!!!
    Alguém poderia dizer qual foi o Prefeito, que promulgou os 25 anos de Concessão da Salineira? Foi José Bonifácio, Ivo Saldanha, Alair Corrêa ou Marcos Mendes?
    Será que não sabemos, que o vencedor da licitação de 2012, no Transporte urbano da nossa cidade de Cabo Frio, foi à Salineira e, só houve uma outra empresa do Rio e, o caso encontra-se na Justiça?
    Será que os Senhores tem idéia de quantas pessoas estiveram no dia da abertura de envelopes da Licitação de Transportes Coletivo de Cabo Frio, tirando os envolvidos: Salineira, Prefeitura? Três (03). Como é que desejamos que as coisas ocorram em nossa cidade com tamanha omissão.
    Será que os Senhores debatedores, sabem que o atual Secretário de Transportes, Sr. Vítor, não tem NENHUM conhecimento (competência) da área para ocupar esta Secretaria? Ele esta ali por está?
    Será que os Senhores sabem que existe 1 Conselho Municipal de Transportes que NÃO se reune desde janeiro de 2013 e, é este Conselho que tem à responsabilidade de fazer as políticas públicas?
    Será que os senhores debatedores sabem, que os representantes da Sociedade Civil é a 24ª Subseção da OAB, Federação das Associação de Moradores, Associação dos Aposentados e por incrível que pareça o Sindicato das Empresas de ônibus SENTRASOL?
    Nós somos culpados diretamente desta OMISSÃO.Hoje só estamos colhendo o que plantamos.

    ResponderExcluir
  5. Ja comecaram a fritar o Cavalo Manco.
    O blogueiro secretario baba ovo mor ta puto da vida pq ele se filiou ao PV.
    Eu quero é mais!

    ResponderExcluir
  6. Calma gente! vai chegar a hora de irmos para onde é de direito,só está começando esta manifestação,demos só um exemplo de que nós podemos muito mais do que estes políticos de marionetes que temos aqui em cabo frio. Da proxima vez vamos para o local certo. Isso foi só o 1 ensaio.

    ResponderExcluir
  7. Esses dias que marcam para as situações como licitaçoes, o povo e essas organizações ficam sabendo? tenho a impressão que se fossemos avisados muitos iriam para ver e saber o desenrolar das coisas,potém derepente as pessoas já estão sem esperanças por ver e daber quem sempre avaba ganhando é quem eles querem.tudo pronto e resolvido .Agora que eu quero ver essa situação mudar é o povão nas ruas reenvindivando os erros dos poderes.

    ResponderExcluir