segunda-feira, 10 de junho de 2013

EXPRESSO CABO FRIO ALERTA


1-Atenção! Cabo Frio é a cidade do futebol, da orla da Praia do Forte, do carnaval, dos trios, das estradas e ruas cheias de buracos, dos hospitais sem remédios e sem aparelhos, mas mesmo assim tudo é festa, enquanto o Bonde das Maravilhas dançam quadradinho de oito, nós tomamos no redondinho de quatro...E o coro come e ninguém ver...Vai vendooo!

2-E o esperado aconteceu, Prefeitura e Shopping de Cabo Frio se entenderam. A obra que estava paralisada por supostamente não ter liberação ambiental e plano de saneamento básico, voltou a funcionar. Vocês acham que estes foram realmente os motivos que motivaram a paralisação da obra? Há muita coisa estranha por de trás disso tudo, com certeza nos bastidores rolou muita grana e dá pesada.

3-Olhem como age o governo da dignidade de Cabo Frio: Os auxiliares de serviços gerais contratados da UPA, que trabalham em plantões de 12x36, o que acaba culminando em horas extras, estão tendo suas horas extras cortadas, a Prefeitura não paga este benefício há dois meses. O problema seria de alçada da Diretora Administrativa (que está na folha de ponto como supervisora administrativa), porém Alexandra Codeço, para não se indispor com seu chefe Alair Corrêa e com medo de perder a boquinha, tem mandado os funcionários procurarem a sede da Prefeitura, que por sua vez também não resolve nada, haja vista que o atual RH tem sido uns dos piores já vistos em administração pública. Quanta dignidade!

4-Segundo informações a Prefeitura queria cortar até mesmo as horas extras dos concursados, porém esbarram na Lei que proibi tal atitude. Em analogia, podemos afirmar que os contratados também têm direito ao benefício, ocorre que, de forma autoritária a Prefeitura não tem feito o pagamento. Esta é a forma digna como são tratados os servidores públicos.

5-Na CONSERCAF não tem sido diferente, depois de cortar as horas extras, o Prefeito resolveu desta vez cortar o vale transporte. Estamos percebendo que servidores públicos não tem vez na administração pública. Não bastassem os erros de pagamentos, os benefícios estão sendo cortados. Agora não me perguntem pra onde está indo esse dinheiro.

6- Na última semana o Prefeito Alair Corrêa apareceu na mídia fechando o lixão de Bahia formosa, só que ele se esqueceu de falar que o senhor Nelson Ribeiro Soares, mas conhecido como Nelsinho da Secaf, a mando do genro de Alair, o senhor Toninho Corrêa, presidente da Consercaf, está abrindo irregularmente outro lixão no bairro monte alegre próximo ao cemitério do Jardim Esperança. Quem quiser ver, basta ir até o local que verá a grande movimentação de caminhões o dia inteiro. Quem parar na entrada do Ginásio Poliesportivo do Jardim vai ver por onde esses caminhões passam e onde descarregam todo o lixo. Espero muito que isso não dure porque se não vai causar danos irreparáveis para o local. 

7-Eu fico impressionado quando vejo as entrevistas dos políticos aqui da cidade nas TVs locais. Todos eles, sem exceção nenhuma, só falam coisas boas, como eu fiz, eu vou fazer, foi indicação minha, e ainda sempre criticam os adversários. Contudo nenhum deles assume seus erros e pede desculpas a população. Hoje por exemplo foi a vez de Jânio Mendes e Alfredo Gonçalves darem o ar da graça nas Tvs Locais. Será que são os donos da verdade?

8-A saúde em Cabo Frio continua de mal a pior. No Hospital do Jardim a falta de médico já virou rotina, para se ter ideia, no último domingo a coisa ficou feia por lá, houve uma discussão acirrada entre pacientes e funcionários. Na UPA as filas já viraram marca registrada e a cada dia piora mais ainda, e nosso querido Prefeito preocupado com a setorização de limpeza.

9-Por que o atual governo insiste em não colocar as receitas no Portal da Transparência? Até hoje não sabemos quanto Cabo Frio arrecadou nesses cinco primeiros meses. Uma coisa é certa, foram muitos milhões. Outro detalhe importante, as despesas não estão sendo lançadas online. Dá pra perceber que o princípio da legalidade passa longe aqui em nosso município.

10-A população de Tamoios não quer ver mesmo Tony Godoy por lá. Tem gente prometendo dá uma surra no rapaz, ele por sua vez tem ficado caladinho e não fala mais nada sobre a emancipação de Tamoios. O homem forte do governo de calou, coitado!



7 comentários:

  1. Mas são os ASGs concursados da UPA que estão sem suas horas extras, mas trabalham em plantões de 12x36. Eles não pagam a dois meses estas horas extras dos concursados. Os ASGs trabalham pra caralho e fazem horas extras, mas não recebem do Gov. da dignidade e ainda recebem um "se vira" da Alexandra Codeço. Mas olha só como trabalham os boquinhas dela e de Alair na upa. Cuidado! Vc vai se espantar de ver como eles trabalham tanto.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=450492491707728&set=pb.100002409427231.-2207520000.1370938406.&type=3&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=450492341707743&set=pb.100002409427231.-2207520000.1370938406.&type=3&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=450491328374511&set=pb.100002409427231.-2207520000.1370938406.&type=3&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é anônimo, seis meses de "quarentena" e a saúde de Cabo Frio está como uma "ferida" que não sara e não cicatriza. Até hoje o escrete da secretaria de saúde, não conseguiu colocar a saúde da cidade em uma "ambulância".Onde estão os ensinamentos lançados nos blogs, em "direção" a administração anterior e principalmente para o ex-secretário Roberto Pillar? Depois eu critico, fazem beicinho e não gostam. Mas eu avisei, que saúde pública não é para quem quer, mas sim para quem pode. Portanto, muita cautela e canja de galinha.
      Pelo visto, foi como um livro. páginas e páginas viradas, cairam no esquecimento e sumiram todo o aprendizado. Ou os ensinamentos estão tomando soro na UPA? na UTI pediátrica em Araruama? UPA que eu gosto e merthiolate no dos outros é àgua oxigenada. Cairam todos da "maca"! Preocurando uma UTI Neonatal no Hospital de "referência" no Braga?
      Mas eu gostaria muito de saber? O que o boa praça Dr. Roberto Pillar, que eu era ele, e ele era eu(rsrsrs) acha ou não acha mesmo,porque não tem nada para se achar até o presente momento, apenas a lamentar... de tudo isso!


      Até Amanha!

      Excluir
  2. Antes de começar a escrever o meu comentário do dia, gostaria de mencionar o lindo sol que está fazendo hoje. Encher os meus pulmões de ar puro e gritar bem alto para toda cidade ouvir: A NATUREZA È TÃO BELA E VIVA OS MATINHOS E A LAGOA! Tem algo estanho, atrás daquele matinho!
    Acharam estranho o meu discurso ecologicamente correto? Então tá! A Natureza é ou não é tão bela?

    Bem, ontem, enquanto a internet se manteve firme e forte, eu ouvi a entrevista do nosso amigo deputado Jânio, que também é Mendes, no programa do sem noção do Amaury Valério -a direção do programa está precisando entrar na auto escola, porque está meio confusa e sem nada mais a acrescentar.
    Agora, o Deputado carimbado e assinado Jânio Mendes (nada de suplente) e Amaury Valério precisam urgentemente de mais informações, ou tomar conta com mais cuidado do seus(deles) quintal. Que "curto circuito""!
    Não é a primeira vez e nem será a última que ouvi,principalmente o sem noção do Amaury Valério, dizer: "que o atendimento da AMPLA é em Niterói ou sei onde e a assessoria da AMPLA também." O Jânio está na mesma voltagem do radialista, que gosta de "militar" em causa própria - porque da Srª AMPLA, não tem como escapar - é apagões e péssimo serviço o perseguem. Agora eu pergunto aos dois: Onde vai parar as reclamações da Dona Salineira? Lá em casa que não é? Na poluída Lagoa também, não!
    Jânio e Amaury vão parar na FETRANSPOR. Preciso dar o endereço da Madrinha das empresas de ônibus? Ou vocês vão jogar no GOOGLE?
    Amaury Amaury Valério, a AMPLA é incompetente, mas não é Tapada. Ele acha que a AMPLA deveria fazer a SEDE em Cabo Frio ao invés de Niterói?
    Repare a estrurura de una cidade para outra, a colocação de uma cidade para outra em desenvolvimento , qualidade de vida e serviços médicos. Então, fala sério, sem noção. E para de fazer coro nas reclamações da AMPLA, que está pegando "mau". Ou vou de que de dar um choque? Menos e Menos. Talvez esse e muitos outros, sejam os motivos, para que Amaury não fosse eleito e se Deus quiser nunca mais será.


    Alessandro(Radar Público)? Você está certo! Entra prefeito, sai prefeito e mais prefeito e a galera da cidade, que precisa de tratamentos oftlamológicos vão para Niterói até hoje.
    Até usuários de planos de saúde. O que diga a minha mãe: que tem plano e foi para o belissimo Hospital de Olhos em Niterói fazer exames especificos. Mais um motivo para AMPLA fazer SEDE em Niterói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci essa! As minhas sobrinhas de três anos estão rindo e rolando pelo chão até agora.
      Av Julia Kubitschek, de manhã parece as Avenidas movimentadas do Rio de Janeiro, disse o sem noção Amaury Valério.

      Excluir
  3. A Verdade é que este prefeito pagou, mas não engoliu o PCCR.
    Todo tipo de retaliações os Servidores Municipais são alvos.
    Será que 4 anos passam rapido???
    Só faltam 3 anos e meio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega não quero de desanimar não, mas se eu fosse você acrescentaria mais 5 anos nessa conta. Você está na cidade PAGODE!
      Tô até pensando em fazer um puxadinho duplex no morro do Estado em Niterói de frente para o Plaza.

      Excluir
  4. Anônimo ,muita calma nessa hora está faltando menos .temos que levar em conta o período da campanha.que é o mais gostoso,então coloca aí 2 anos e meio.

    ResponderExcluir