quarta-feira, 5 de junho de 2013

CORONEL RAMIRO BASTOS

Coluna de um colaborador:

Coronel Ramiro Bastos, quem se lembra deste personagem de Antônio Fagundes em Gabriela, belíssima obra de Jorge Amado, reprisada a pouco tempo pela rede Globo. Enfim, por que desta citação? É fácil! Cabo Frio parece o Sul da Bahia, onde a riqueza era o cacau e aqui o petróleo.

Nosso ”Ramiro” tem seguido a regra o jeito de governar da época, centralizando o poder, tomando decisões que afetam diretamente a vida de todos, perseguindo aqueles que vão contra as suas idéias, humilhando os que mais precisam e principalmente fazendo questão de mostrar quem é que manda.

O engraçado é que não conseguimos ver essa democracia que nas eleições eles fazem questão de falar em voz alta. A tal democracia de nossa cidade nada mais é que o Coronelismo, onde  a expressão é: “Quem manda sou eu!”

Mais como sempre há esperança, quem sabe teremos um Mundinho Falcão para poder mudar a vida desta cidade, tentar mostrar a todos que esse tipo de governo só é bom para poucos. Dentro deste mundo fictício e realidade, a única verdade é que para voltarmos no tempo só resta o “Bataclan”.

13 comentários:

  1. Engano seu o Bataclan existe. O CORONEL ERA GAMADO NA DONA DO BATACLAN.Nunca vi na minha vida exemplo tão identico.Parabéns pelo comentário,agora vamos rezar para chegar logo a hora deMundinho fazer alguma coisa,eu não perco a minha fé.

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí mesmo...
    Coronel decide quem recebe ou não. Muitos ganham sem fazer nada e outros estão falindo por não receberem pelos serviços prestados a Prefeitura...
    É uma vergonha!

    A.S.

    ResponderExcluir
  3. Diga se de passagem que não pagar as pessoas todas em cabo frio é uma coisa corriqueira na vida do coronelismo Ramiro não aguentou com tantas maldades que fez,logo. DEUS chamou lhe sua atençao,o sr dabe de todas as coisas . Nesse mundo não tem mais lugar para coronéis empalhados não .OS JUSTOS SOBRIVEVERÃO PELA FE .E. quanto aos incredulos todo o deserto .

    ResponderExcluir
  4. Depende vc que fala que tem gente falindo, falido para vc é o que? se conheço vc está adorando está situaçao ,vc deve ter prazer em ver pessoas sofrendo,pelo jeito do seu comentário,vc é a favor ou contra que se paque a todo aquele que trabalhou. ESTOU ERRADO IRMÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor de quem trabalha, merece receber...Isso serve para todos...do assalariado ao dono de uma empresa. Não concordo é com as falcatruas de portarias fantasmas e empresas que recebem até por obras que não foram feitas.Parece que alguns não entenderam o meu post.

      A.S.

      Excluir
  5. SEU FILOSOFO A.S. Estou sem ver a cor do meu dinheiro até hoje,e olha votei errado,eu mereço ,trabalho todos os dias ,não falto para não deixar crianças sem aula,pelo jeito você acha isso justo,acha correto saber que tem amigas com ordem de despejo,e você dá uma de mané ,com desafeto por todos,afinal de contas não tem ninguem recebendo certo,principalmente os pequenos. Seu deboche já me diz quem você é. .E ainda pede alguém para escrever para você?

    ResponderExcluir
  6. Esse A não seria de Alexandre, Será que você sabe o que está falando,olha vocês foram proibidos de visitar este blog ,cuidado com o coronel Ramiro,se descobrir que está visitando este blog,poderá perder o seu excelente cargo que ocupa,só tem que ver se está tudo limpinho! acho que também estou ficando doida, será confusão mental ,achar que você é você?

    ResponderExcluir
  7. É só se colocar melhor em seus temas,assim querido fica difícil de saber quem você está defendendo ou protegendo ,Fala sério. Qual é o coronel que não faz falcatruas,pagam as empresas sem serem e tudo mais. Anteriormente as pessoas inteligentes acharam. QUE SUA PESSOA ESTÁ DEFENDENDO O CORONELISMO

    ResponderExcluir
  8. Esse dono de empresa,e a dona salineira ,se for? aí você está certo. Isso tudo foi muito lícito para você,não estou te entendendo, você tem telhado de vidro sr A .S.

    ResponderExcluir
  9. Sr.vossa alteza. A ,acho bem melhor ficar falido mas com paz de Espirito,do que não estar falindo,mas ,contudo fazendo parte do mal .entendeu. Demônio. Dr.A. tem pessoas que preferem a falência do que se sujeitar à está Didatura deste Governo.e quando a pessoa tem Deus ele providencia até coisas melhores,do que ficar esperando as migalhas de vocês.porque são envenenadas das piores coisas neste mundo que é :perseguiçoes.maldades.deboches.infidelidades com amigos,maldiçoes e só sujeira que esse povo faz com os outros

    ResponderExcluir
  10. Isso tudo porque o prefeito não tem equipe de trabalho,e sim de puxa sacos. ainda bem que ele deixou uns funcionários do antigo governo,se não a prefeitura parava de vez.Trabalho com prefeituras a uns 25 anos nunca vi uma equip tão fraca igual a essa.eles sabem muito é fazer fofocas uns dos outros.turma de INCOMPETENTES.

    ResponderExcluir
  11. Queria saber se a prefeitura fosse uma empresa privada e pertencesse a eles.duvido que eles iriam contratar essa gentália incompetente.O irmão dele que é o administrador seria o primeiro a ser demitido por incompetencia.voce percebe no olhar dele o ódio e a vingança que ele transmite.Ainda bem que papai do céu não dorme.

    ResponderExcluir
  12. Prezados
    Há uma máxima que diz: "Cada povo tem o governo que merece". Aqui em Cabo Frio temos esta grande realidade através de Contratos e Portarias fantasmas. É difícil em uma família aqui em nossa cidade, que não esteja "atrelada" a Prefeitura. Esta é a cultura do povo e, o povo elegeu o Coronel, pois podem "catar latinhas na praia". É isto que o povo quer.Ele não pensa em saneamento básico, saúde educação. Eles gostam da cerveja paga no butequo nos finais de semanas, mesmo sabendo que isto é produto de corrupção. Esse povo já tirou de suas mentes os conceitos: CERT ou ERRADO.

    ResponderExcluir