terça-feira, 4 de junho de 2013

CONSTRUÇÃO DE SHOPPING É EMBARGADA PELA PREFEITURA

Planta baixa do Shopping
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio embargou, no fim da tarde de hoje (04), a construção do Shopping ParkLagos, no bairro Palmeiras. A ação já é um reflexo dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Especial de Despoluição da Lagoa de Araruama, criada na Câmara Municipal pelo vereador Emanoel Fernandes, e que tem como integrantes os vereadores Braz Benedito, Luis Geraldo Simas, Jefferson Vidal e Eduardo Kita.

O embargo aconteceu porque, segundo o subsecretário de Meio Ambiente, e integrante da equipe técnica da comissão, a empresa não teria apresentado projeto de construção da Estação de Tratamento de Esgoto própria, nem as licenças do INEA.

Presidente da Comissão, Emanoel Fernandes lembrou que desde a criação da comissão a construção deste shopping sempre foi motivo de preocupação por vários motivos: “Existe uma legislação que diz que qualquer empreendimento tem que obedecer a uma distância mínima das margens da Lagoa. No entanto o shopping está sendo construído praticamente dentro da lagoa, o que é um absurdo. Outra preocupação é com relação ao esgoto, não apenas no seu estado bruto, in natura, mas também sobre o efluente tratado, que por mais pureza que tenha, é água doce, e água doce também é prejudicial à lagoa. Então este embargo de hoje nos dá muita alegria, porque mostra os primeiros resultados da nossa comissão, antes mesmo da audiência pública, marcada para agosto.”


A construção de redes separativas e ETEs próprias em grandes empreendimentos que queiram se instalar em Cabo Frio, bem como outras atividades que gerem benefícios diretos e indiretos à Lagoa, estão entre as bandeiras defendidas pela Comissão Especial de Despoluição da Lagoa de Araruama.

9 comentários:

  1. Se eu fosse dono desse shopping mandava essa turma de Cabo Frio, lá pra Xepa Forte.
    Não faria mais nada!


    ResponderExcluir
  2. A Prefeitura atual de Cabo Frio não tem moral de embarga nada, basta uma reunião entre o prefeito e a direção do Shopping para tudo ficar no$ conforme, pensando bem esta administração esta igual a cego em tiroteio, atirando para todos os lados, tenho vergolha de ter nascido e morar em Cabo Frio, infelizmente tenho que aturar essa gente toda, só a justiça divina para afastar essa turma da cidade, que vão todos para PQP, vão roubar em outro lugar.

    ResponderExcluir
  3. COMENTÁRIO EXTRA
    POR DETERMINAÇÃO DA PASSIFEITURA DA CIDADE PAGODE

    E a coluna do prefeito "Ala rir"? Rola hoje? Tô mais ansioso que desempregado esperando a 1ª parcela do seguro-desemprego.

    Ah, onde encontro a revista com os "melhores momentos" da administração ex-prefeito Marquinho, que já se "tornou" um best-saller na cidade?
    Putz! O ex-prefeito Marquinho deve ter dada uma resumida ou vem ai, a segunda edição. Se ele fosse colocar os seus(dele) feitos durante oito anos, a frente ou atrás da prefeitura, aposto com todos, que teria mais páginas que a biblia e a Yongle Dadian, juntos!

    ResponderExcluir
  4. É ta certo, podem construir e acabar com o que temos de mais precioso que é a natureza. Aliais o pouco que restou. O cabecinha de camarão.

    ResponderExcluir
  5. Pelas sombras das àrvores e matinhos, "discurso bicho-grilo", ninguém merece! E Viva a Natureza! A Natureza é tão bela!

    ResponderExcluir
  6. O anônimo, faz isso, não. Assim você ofende o coitado do camarão...
    Ass. anônima

    ResponderExcluir
  7. Coitado do camarão ,dos matinhos e da Lagoa também.Esse povo viaja montaddo em àrvores. E a natureza e tão bela!

    ResponderExcluir
  8. Inacreditável!!!
    A beira de perder 75% da receita da cidade para Tamoios, embargam uma das poucas obras que podem gerar receita para a cidade!
    Posso até estar enganada, mas essa política de empata o desenvolvimento da cidade me parece ser apenas uma birra pessoal!

    A.S.

    ResponderExcluir
  9. O parklagos, molha logo a mão do carequinha e dá uma loja pra ele instalar o escritório do riala q eu tô doído pra dar um rolé nesse shopping!!!

    ResponderExcluir