sábado, 15 de junho de 2013

COLUNA DO PREFEITO "ALÁ RIR"

Boa tarde, subalternos do reino encantado! Tão fazendo o que de bom? Já terminaram a faxina? Sacudiram o tapete na varanda? Viraram o colchão? Aproveitem o sábado direitinho... Como de costume, hoje eu trabalhei. Juntei a renca de secretários e me piquei pra rua. Fui visitar meu povo, meus eleitores, meus súditos! Esse pessoal sofreu tanto em outros governos, que só Jeová pra ter piedade. Sorte que o papai chegou pra dar jeito em tudo. Por onde passava, todo mundo gritava "Ave Alá Rir", "Meu tudo", "Ele é pequeno, mas trabalha certo", "Eita prefeito que tá com a bruxa". Como é bom ser amado e ter o trabalho reconhecido! Promovi pequenos sorrisos para animar a vassalagem, dei autógrafos, tirei fotos e dei bolachas para a criançada. TODOS ME AMAM!

A única hora que me retei foi em Maria Joaquina. Eu estava interagindo com os subalternos do reino e meu iPhonetinho não parava de tocar. Era Chico, o novo Papa. Eu falei com ele no dia do Conclave, dei parabéns, disse que estaria à disposição para qualquer coisa e a criatura já tá achando que é meu amigo. Coisa mais chata! Toda hora recusava a ligação, mas ele insistia tanto que eu passei o celular pra Cris Mansur atender.

 "Atenda aí, Cris. Diga que eu tô comendo uma galinha de despacho". Quando Cris viu escrito na tela "PAPA CHICO", a menina mudou de cor e começou a se tremer. Dei um grito e ela finalmente atendeu o telefone. A louca começou a gritar e a rezar o Pai Nosso, Ave Maria e Salve Rainha como se não houvesse amanhã. Todo mundo parou pra ver a cena. Me deu uma raiva... Olhei pra cara dela e falei: "Pare de gritar, minha filha. Largue de presepada! Desse jeito você vai matar o Papa de susto e ninguém mais suporta outro Conclave por agora. Cada uma..."

Bafei o telefone da mão dela e atendi: "Colé, Chico. Tô no meio do trampo, mas me conte... O que tá pegando aí no Vaticano?" O Papa respondeu: "Io no entendo, soberano. Pode parlare devagarito?"

Eu tirando onda: "Depois dizem que Papa é poliglota. Vou falar em latim. Euzinhum estoum no meioum do trabalhum, meu filhum. Toum batendum pernam pra cimam e pra baixum, resolvendum a vidam do povum e você está atrapalhandum. Se aí não habemus pepinum aqui temos pepinum demais pra resolverum".

Chiquinho pegando ar: "Ma che sta succedendo? Exijo respecto. Io sonno il Papa Francesco. Mando en tutti mondo. Você não pode parlar assim com me".

Respirei fundo e mandei logo a real pra Chico: "Epaaaa.. Pode ir parando logo com esse italiano fuleiro. Olhe, seu Papa, gosto muito de você, sou católico, mas não venha com esse sotaque de Terra Nostra dar seus pitis pra cima de mim não! Cada uma... Eu acordo cedo em pleno sábado, coloco meu corpinho de mola pra subir e descer rua, ouço os súditos, resolvo milhares de problemas e você ainda vem querer dar uma de Mezenga retado pra cima de mim? Se saia porque eu também sei baixar o Berdinazzi em dois tempos. Não bula comigo não porque quando eu me espalho ninguém me junta! Tô avisando..."

Chico arrependido: "Perdone, filho mio. Ainda estoy nervosito con toda essa novidade. Ser Papa no és fácil. Te liguei porque queria que você viesse assistir a minha missa sexta-feira. Pensei até que você poderia fazer uma apresentação de quadradinho de oito na Praça São Pedro. O que me diz?"

Eu recusando o convite papal: "Ahhhh, Chico, vou não. Quiiii... Tô com uma preguiça desgraçada de arrumar mala, a esposa vai querer ir, eu tô de dieta, toda vez que vou à Itália como mais do que guri com verme, vai ser um rebucetê. Vou não! Qualquer dia desse você aparece aqui Na terra da mamata, levo você pra comer uma picanha no Tia Maluca, tasco uma linguiça no seu bucho, a gente faz uma missa em São Cristóvão, mas dessa vez não vou não. Não posso deixar meus súditos por qualquer motivo. Gosto muito de você, mas apenas alguns cardeais te elegeram. Eu sou soberano porque MILHARES confiaram em mim. Missa por missa, a minha foi muito mais importante. Mas você pode me fazer um favore, Papito mio. Chame o Sérgio Cabral. Ele disse que vem na sexta-feira inaugurar a Delegacia Legal, mas se você convidá-lo ele não vai poder rejeitar e Garotinho vai dar 1 a 0 em Cabral. Faça isso, Chiquito. Vou chorar de rir em Cristo..."

Sou soberano e sei arrasar, Marquinho sua festinha acabei de acabar. Finiculí, finiculá, Janio vire a cara que Alá Rir vai sambaaarrrr
 
EITA PREFEITO AMIGO DO PAPA E DO VATICANO INTEIRO!!!

5 comentários:

  1. Qual é o som do Iphonetinho do prefeito ``Ala Rir´´? Eh, ôô, vida de gado. Povo marcado, ê. Povo feliz. É esse o som? Mas jurava que era o outro CHICO que apareceu no visor do Iphonetinho do prefeito ``Ala Rir``.
    Era para o PAPA perguntar a nossa amiga: O endereço da secretaria Anti Drogas?

    Agora, o papa está precisando fazer um curso de italiano urgentemente. Esse italiano do papa é fake! O italiano do Papa fez um tour na América do Sul. È uma mistura de português,Castelhano e italiano. Só não urinei(mijar é coisa de pobre)nas calças de tanto rir, porque estava na rua e a Lei ´´criada´´ pelo Dr. vereador ( que está mais sem graça que uma top model na passarela, depois de ter sido ´´derrubado´´ da nuvens), não me permite fazer.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  2. Como esse pode ser aquele,esse é irmão gêmeos de três,foi isso que está é veradadeira,e tem gente que ainda acha lindo,será que em CFrio tem remédio para isso,quando muda não sei,aí é cabelo ou peruca .nossa que susto! vai ser lindo assim lá nas esferas das irmãs cajazeiras.

    ResponderExcluir
  3. So via ele de longe,se soubesse que era assim nao tinha votado nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, ``assim´´ como? O prefeito é gente como a gente. Não entendi, nada! Ah...,acho que entendi, agora! Anônimo era eleição e não concurso de beleza. Beleza, nesse caso, não se põe à urna. De longe,você viu o George Clooney? E agora? Era essa a situação da sua indignação e arrependimento?





      Excluir
  4. AUHHAUHAUAHUAHAUAHUAHAUA


    Insuperável!
    Parabéns!

    ResponderExcluir