sexta-feira, 14 de junho de 2013

CABO FRIO NÃO TEM ACESSIBILIDADE PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

A falta de acessibilidade em órgãos públicos, ruas, calçadas e até mesmo hospitais preocupa a população cabofriense, ao menos a parcela que necessita de tais facilidades para trafegar livremente. As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, precisam ser carregadas para subir em calçadas e entrar em comércios. Não bastasse o constrangimento, essas pessoas dependem da boa vontade de quem passa pelo local. 
Morador de Cabo Frio reclamando ao Prefeito
A reclamação acima é apenas um exemplo da falta de acessibilidade. Prédios públicos, farmácias, agências bancárias, postos de saúde, escolas, travessias e calçadas, entre outros locais, são um verdadeiro problema para quem possui algum tipo de problema de locomoção. Transitar por Cabo Frio acaba sendo um desafio.

O atual governo não parece está preocupado com isso, tem feito apenas uma rampa de acesso na Praia do Forte, pois o local é propício para quem quer se promover. Na Praia do Forte a visibilidade é maior, ou seja, uma falsa impressão é passada aos turistas e a população de que o governo se preocupa com os deficientes. Em nossa cidade é assim, tudo é motivo para fazer política e quem sai perdendo são aqueles que mais precisam.

Um comentário:

  1. Cara o prefeito gosta de se exibir para os ´´duristas``. E por acaso o Egocentrismo do prefeito precisa de rampa?

    ResponderExcluir