terça-feira, 11 de junho de 2013

A REALIDADE DO ARTESANATO EM CABO FRIO

O atual governo tem falado por aí que o artesanato está em alta em Cabo Frio, até mesmo uma matéria comprada saiu na Globo esta semana, mas a realidade é outra, vejam abaixo a prova disso.



Uma moradora de Cabo Frio solicitando um espaço para expor seus trabalhos. Ela fez essa solicitação na rede social do Prefeito e pior que ele não deu a mínima para essa senhora. Ressalta-se que ela não faz parte de nenhum grupo de artesão em Cabo Frio, portanto está isenta de qualquer intriga que possa haver entre a coordenadora Vania Carvalho e Grupos de Artesãos de nossa cidade.

13 comentários:

  1. Cabo frio Alerta

    Cuidado com os emails que vc recebe de pessoas invejosas, que perderam sua oportunidade de trabalhar nos festivais da cidade por serem permissionarias de um box na praça da cidadania. Ela fica te enviando esse tipo de email, que eu sei, só pra tentar me atingir. Acontece que a citada artesã Nilzete trabalhou no Festival da Sardinha e ficou muito feliz com as vendas. O espaço que ela requisita ao prefeito é um espaço fixo pra trabalhar, porque igual a ela muitos artesaos ficaram de fora dos box, quando o ex coisa nenhuma MM entregou a feira pros camelôs,posso te mandar fotos dela no festival, ou será que vc pode acreditar que a minha coordenaçao é pra trazer qualidade e respeito ao artesanato? Vc que sabe, porque nada que a tal fulana te mandar com a intençao de me denegrir , vai me atingir, pois só tento fazer um trabalho bem feito, que ela como presidente de associação nunca conseguiu.

    E outra a materia nao foi comprada. O artesanato de Cabo frio é muito bonito e modestia a parte,tenho feito um trabalho muito legal, tanto que a propria Nilzete em outra postagem elogia e agradece o prefeito Alair Correa, entao melhor vc nao aceitar mais esse tipo de coisa, de pessoas mal intencionadas, porque eu sempre terei um argumento com provas pra te desmascarar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Vania? Acredito que você tem buscado fazer o melhor pelos artesãos de Cabo Frio, mas é fato que muitos ainda estão sem local para trabalho, então por este motivo cobro de vocês para que ajudem essas pessoas. Não tenho recebido email de ninguém, vamos discutir os problemas sem citar ninguém, fica melhor assim. Abraços e obrigado pela colaboração.

      Excluir
  2. Caros senhores sou Nilzete de Oliveira,moradora e artesã na cidade de Cabo Frio, deixo aqui meu depoimento de que ao postar o acima relacionado, foi unica e exclusivamente para dar força a CRIAÇÃO DE UMA FEIRA EXCLUSIVA PARA OS ARTESÃO EM CABO FRIO, estamos (artesãos) unidos junto com a Assessoria do Prefeito articulando este acontecimento, é claro que não se pode esperar que seja criado de um dia para o outro, mas já está a pleno vapor, e em breve nos artesãos estaremos com espaço público para que os turistas possam apreciar e adquirir verdadeiras obras de arte. Vania Carvalho tem aberto espaço para mim e outros artesão trabalharem, haja visto que pude trabalhar no Festival de Sardinha, assim como outros que lá estiveram. Obrigada Vania.

    ResponderExcluir
  3. Nilzete, muito obrigado pela informação e fico feliz em ver que o Prefeito tem olhado por você. Usei sua postagem como exemplo, mas conheço diversos casos de Artesãos que estão sem local de trabalho, em breve divulgarei todos os casos. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Caro Gustavo

    Ninguem mais do que eu sabe que dezenas de artesaos estao sem espaço FIXO pra trabalhar, agora, com a nova supervisao de artesanato do Governo Alair Correa,qualquer artesão independente da associação A, B ou C, podem ter pelo menos espaços em eventos da prefeitura, coisa que nao existia no governo passado e por isso qualquer pessoa, sejam camelôs, pessoas de fora do municipio e até empresarios eram contemplados pelo governo MM a exporem nos festivais da cidade na area de artesanato, te digo, que minha luta sempre foi pelo resgate do artesao e na valorizaçao do artesanato, setor muitssimo importante para a nossa cultura e pro nosso turismo, por isso tento organizar da maneira mais democratica possivel, atraves dos rodizios que todos os artesaos que estao dentro dos criterios sejam aproveitados.Tenho certeza que chegara o dia que uma feira para todos os artesaos de Cabo Frio, seja construida,e ficarei feliz de ter pelo menos feito parte dessa iniciativa.
    Só citei a questao dos emails, porque sei que tem gente torcendo contra isso, pelo simples fato de serem egoistas e só pensarem em si mesmas.
    Por terem ficado de fora dos eventos, agora resolveram atacar o governo e a minha supervisao,mas reconhecer que ganhando um box, se tornaram privilegiadas diante de tantos profissionais de qualidade que nao tem nada, é o cumulo do individualismo e isso me deixa muito injuriada,pois sempre pensei no coletivo.

    ResponderExcluir
  5. O que acho engraçado é essa moça falar na palavra DEMOCRACÍA ,será que ela conhece e sabe bem direitinho o que essa palavra quer dizer,tenho a. impressão que este assunto não é da cidade de cabo frio.onde prevalece o imperialismo.coronelismo.perseguiçoes.Será que está senhora acompanhou como os empregos foram dados aqui,principalmente na educaçao tina que ter o DNA e a foto para ver se ia trabalhar ou não , FALA SÉRIO. E MELHOR PARAR DE BRINCAR.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo 1

    As minhas posiçoes sao independentes, os meus pensamentos sao independentes, as minhas atitudes sao independentes e sempre foram, desde que eu era bem pequenininha,portanto cada cabeça uma sentença e a minha democraticamente age conforme o meu senso de justiça.
    Cada um carrega o seu sentido das coisas, falo daquilo que é da minha responsabilidade

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Gustavo...
    Como tem gente que me AMA, pow, não me esquece um minuto sequer..
    Sabe tenho mais o que fazer, minha vida é uma correria só, trabalho de 7hs da manhã, até a madrugada, não tenho tempo pra ficar em face e blogs, falando e fazendo fofocas da vida alheia...
    E bem que eu gostaria de ser uma colaboradora sua, pois tenho muitas informações, que vão deixar a cidade, com os cabelos das costelas arrepiados, mas esse não é o meu tipo, o que tenho que falar, sou muito mulher para chamar a pessoa olho no olho e resolver, não preciso ficar mandando e-mails escondidos pra ninguém..
    Iana Santos.

    ResponderExcluir
  8. Essa moça está sonhando ,ela não sabe o que é promiscuidade.infedelidade,e etc .coitada quando acordar vai estar como a grande maioria desse grupo .gosta de defender o indefensável. TOMARA QUE ELA ACORDE LOGO,TADINHA .SO FALTA AGORA ELA FALAR BEM DO HITHER.BEIRA MAR.E MUITOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  9. Então parabéns ,você é a unica na cidade inteira que se diz independente.Amiguinha duvido muito disso tudo,enfim quem yem boca fala o que quer,embora a maioria do povo de cabo frio sabe muito bem de wuem é a última palavra. Me engana que eu gosto. Na prática é assim que você sonha. Na teoria você sabe como é . Abraços calorosos e beijo .

    ResponderExcluir
  10. Tem gente que se contra diz, a sr. Lana santos deixa claro que sabe muitas informaçoes,porém não fala ,deixa um vacuo.se não gosta de fazer isso,não deveria nem tocar no assunto,e ainda diz que as pessoas ficariam de cabelos arrepiados, não é bom falar desse jeito,parece claro que pretende intimidar alguém,então seja mais prudente e mostre que realmente tem equilibrio .certo?

    ResponderExcluir
  11. Esposa do Vice ,não sei porque trabalha tanto,o sr.prefeito disse numa entrevista que o vereador S.Bento é o mais caro de cabo frio,Será que ele não fala nada do que tem com dinheiro público .tipo emprenteiras e outras coisas mais. cuidado desse jeito que trabalha pode até adoecer,e depois vai ver que não vale a pena, de vez em quanto da uma relaxad a lendo e colaborando para diminuir as desigualdades social faz bem a nossa alma.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia pessoal, bom dia Gustavo...
    Anonimo 1: Quem sou eu para intimidar alguém...
    Quando eu digo que sei de coisas, porque tenho com provar, senão não falaria nada, só que não faz o meu tipo, ficar de mexericos e fofocas com a vida alheia, a vida pessoal de uma pessoa, seja ela quem for, não me diz respeito. Se o trabalho está sendo feito, ótimo, palmas para quem está fazendo, só que para mim, direitos e deveres que valem pra um, tem que valer para todos...
    Já falei varias vezes, que sou super a favor de cada artesão ter um só espaço para trabalhar, mas as regras tem que valer para todos.

    Anonimo 2: Você está me confundindo com a esposa do vice prefeito?? Hahahaha
    Sou Iana Santos, artesã, viúva vai fazer 3 anos, o nome do meu marido era Tião Netto, mais conhecido como Tião Artesão. Trabalho muito mesmo, e não é pouco não, tenho que correr atrás todos os dias, porque pago aluguel, luz, água, gás, comida, e ainda tenho um filho universitário. que o ajudo nas despesas, e faço isso tudo sozinha, não tenho pai, mãe, marido, ninguém que me dê nada, muito menos cargo em prefeitura. Como você pode ver agora, não tenho nada a ver com a esposa do vice prefeito, e nem a conheço...

    Iana Santos

    ResponderExcluir