segunda-feira, 25 de março de 2013

GOVERNO ALAIR E SUA OMISSÃO NA COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO EM CABO FRIO


O Decreto que instituiu a cobrança de estacionamento na cidade de Cabo Frio gerou muita polêmica. Uns dos maiores opositores a esta Lei foram o Presidente da ACIA, José Martins, hoje secretário municipal de indústria e comércio e o advogado Juliano Almeida, atual secretário da defesa do consumidor do governo Alair.

Não estamos aqui querendo levantar a discussão se a cobrança de estacionamento é ou não válida, cabe ao judiciário decidir tal tema. O que há de se estranhar é a “omissão” do secretário de defesa do consumidor do município.

Drº Juliano de Almeida - Secretário de Defesa do Consumidor de Cabo Frio
Quando a cobrança de estacionamento começou a ser efetuada ano passado, o Drº Juliano Almeida procurou de diversas formas derrubar a aplicação do Decreto, conforme podemos verificar no link http://cabofrioeshow.blogspot.com.br/2011/07/fonte-site-folha-dos-lagos_21.html. Inclusive recorrendo ao judiciário, onde conseguiu êxito em sua pretensão.

Ocorre que o governo atual, que diz ser o governo da dignidade, voltou a efetuar a cobrança de estacionamento, então nos perguntamos: O Drº Juliano Almeida, como secretário da defesa do consumidor não deveria enfrentar novamente essa cobrança e brigar por nossos direitos, uma vez que sua secretaria foi criada justamente para isso?

Mais uma vez nos deparamos com uma situação meramente política, fica claro que o Drº Juliano já fazia parte do grupo político do Prefeito Alair Correa. Hoje entendemos que sua briga não era em prol da sociedade, do comércio ou dos mais necessitados como ele mesmo dizia, sua briga era política, se fez valer de sua profissão de advogado para se promover politicamente, uma vez que pretendia ser candidato a vereador.

Esse é o secretário que o governo atual buscou pra defender os nossos direitos, um secretário que trabalha em benefício próprio e como sempre o maior prejudicado é o cidadão Cabo-friense.

3 comentários:

  1. Esse Juliano é um Caloteiro trabalhei com ele no Cabofolia como sou jovem e bonita só porque não sair com ele, ele fez o cara lá não me pagar, ele gosta de garota novinha, não fiquei com ele nem dei para ele . Quero o meu dinheiro Dr Juliano de almeida ou melhor dizendo Dr da Safadeza

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, não sei quem é o responsável pelo referido blog, mas acredito que tenha pelo menos o senso de responsabilidade ao divulgar fatos e a minha foto. Nesse sentido, para evitar outros caminhos, peço que seja reproduzido esse texto na mesma proporção da noticia citada.
    Inicialmente, informo que a minha opinião é a mesma, continuo afirmando que existe a necessidade da organização do espaço urbano e uma empresa terceirizada ou um departamento municipal para regular e fiscalizar o estacionamento rotativo. Sou contra a forma que o contrato com a empresa Rio Park 33 foi feito, pois o beneficio em percentual sobre a arrecadação para o município é muito pouco e a licitação efetuada na gestão anterior está sendo analisada judicialmente por conter vícios insanáveis, devendo ser cancelada definitivamente, conforme sentença já prolatada.
    Ocorre que, quando a Justiça suspendeu as atividades da empresa, simplesmente as ruas ficaram cheias de “bandidos” extorquindo motoristas e causando medo e pavor aos cabofrienses, razão pela qual, através do processo nº 0033050-95.2012.8.19.0000, houve uma decisão do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a saber:
    Suspensão de Execução de Sentença nº 0033050-95.2012.8.19.0000
    D E C I S Ã O
    Considerando que é fato público e notório o fluxo intenso de turistas durante os próximos meses na cidade de Cabo Frio, o que exigirá da Administração Pública a adoção de medidas tendentes a disciplinar a circulação e estacionamento dos veículos, estendo o prazo da suspensão para 07/04/2013, nos termos do requerimento de fls. 200.
    Publique-se. Dê-se ciência ao Ministério Público.
    Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2013.
    Desembargador MANOEL ALBERTO REBÊLO DOS SANTOS
    Presidente do Tribunal de Justiça

    Assim, ordem judicial existe para ser cumprida, por isso acredito que antes de falar de alguém ou de algo, procure saber a verdade dos fatos. Após essa data, acredito que o Poder Executivo Municipal providencie a cobrança e a organização do estacionamento rotativo na cidade através de órgão municipal ou empresa terceirizada.
    Por fim, não preciso me promover e muito menos tenho qualquer benefício próprio com os fatos acima. Acredito que dentro da minha área, relação de consumo, não existe dúvidas no que tange ao meu conhecimento e as minhas ações provam isso.
    Agora para quem quer falar de política, deveria aparecer e assumir, pois eu assumo o que penso e as responsabilidades do que faço, por isso estou respondendo essa sua matéria que visa apenas difamar com fatos inverídicos.
    Boa sorte nesse novo seguimento, já que começaram no dia 21 de março de 2013 , e, espero que procurem sempre a verdade.
    Atenciosamente,
    JULIANO ALMEIDA
    Secretário de Defesa da Cidade

    ResponderExcluir
  3. Drº Juliano Almeida, quero agradecer por responder nossa postagem somos gratos demais e a população de Cabo Frio agradece.
    Mas diante de suas resposta temos alguns colocações a fazer.
    1º: O Blog Cabo Frio Alerta foi criado com um único objetivo, que é divulgar fatos importantes a população e buscaremos sempre manter a ética, respeito e acima de tudo a proteção do povo que tanto já é massacrado por governantes que só querem se beneficiar com a política.
    2º: A matéria em foco (cobrança de estacionamento) foi divulgada com muita responsabilidade, pois é um fato público e notório, conforme o senhor mesmo relatou acima, quanto a sua foto, informamos que a divulgamos sem denegrir a sua imagem, haja vista que o senhor é um homem público.
    3º: Foi de suma importância saber que o Drº continua discordando da cobrança, deveria debater isso com seu chefe executivo, concorda?
    4º: A decisão que o senhor citou já era de conhecimento de todos, o que nos deixou indignado foi a sua incoerência e postura, pois quando a cobrança começou a ser efetuada ano passado o senhor debateu e buscou de todas as formas defender nossos direitos, porém agora, diante de uma importante pasta que ocupa na prefeitura, o senhor foi omisso, em momento algum procurou a imprensa para se quer debater o assunto ou até mesmo o porque da volta da cobrança, isso nos leva a crer que buscou sim se promover a custa desse problema. Esperamos então que após o dia 04 de abril o atual governo providencie a cobrança e a organização do estacionamento rotativo na cidade através de órgão municipal ou empresa terceirizada, mas sempre lembrando que de forma transparente.
    5º: Tivemos nosso início sim no dia 21 de março, isso não quer dizer que somos melhores ou piores que ninguém, não queira o senhor diminuir nosso trabalho. Neste Blog iremos trabalhar de forma independente, não seremos como outros Blogs de nossa cidade, que são comprados, recebem propinas para não falar das discrepâncias do atual governo e se promoverem politicamente, como é de seu conhecimento.

    Por fim queremos agradecer pelo seu posicionamento e esperamos que faça uma boa administração frente a sua secretaria.

    Atenciosamente,
    Equipe Cabo Frio Alerta

    ResponderExcluir