sábado, 30 de março de 2013

FUNCIONÁRIOS DA COMSECAF SÃO HUMILHADOS, AGREDIDOS E AMEAÇADOS.


Um desrespeito total o que o atual governo vem fazendo com os servidores da COMSECAF, logo eles, que tanto trabalham em prol de nossa cidade.

No último dia 28 de março, funcionários reivindicavam seus salários para que pudessem passar uma páscoa digna com sua família. Ocorre que o pagamento para os concursados do setor foi feito ás 14h, através de cheque, para ser sacado no banco Bradesco. Diversos funcionários não conseguiram receber, pois estavam trabalhando e só poderiam ir até ao banco depois do expediente bancário.

Para piorar ainda mais a situação, os funcionários contratados foram pagos somente na sexta feira e como não havia expediente bancário, só poderão sacar seus salários na segunda feira, dia 01 de abril. Diante de tal fato, alguns representantes da categoria resolveram se unir e foram até a diretoria, houve muita confusão e bate boca, inclusive a polícia militar foi acionada.





Segundo o funcionário Vagner Almeida ocorreram agressões e ameaças por parte da diretoria.(vide imagem)












Em depoimento o funcionário Valério Silva de Almeida disse que além do atual governo mexer em seu salário, à cesta básica foi retirada.

É lamentável que ainda nos deparamos com esse tipo de atitudes praticadas por nossos governantes, pais de família que trabalham o mês inteiro para buscar o sustento do seu lar e ainda são tratados dessa forma. Esse é o governo da dignidade que o prefeito Alair tanto prega? 

sexta-feira, 29 de março de 2013

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECLAMAM DA MERENDA DISTRIBUÍDA PELA PREFEITURA DE CABO FRIO


Alunos da rede municipal de ensino de nossa cidade vêm sofrendo desde o início das aulas com a má qualidade da merenda escolar fornecida pela prefeitura de Cabo Frio. No Colégio Municipal Rui Barbosa, alunos postaram em uma rede social foto do que vem sendo servido, apenas um copo de leite e biscoitos.



Pais e alunos estão revoltadíssimos com a postura do atual governo e querem saber o que é feito com a verba destinada a educação, já que é uma verba federal e sua distribuição não afeta em nada os cofres da prefeitura.

Lembramos que o governo Alair Correa tem deixado de lado setores importantes da administração pública e a educação tem sido um, depois de cortar o uniforme e o material escolar que vinham sendo distribuído de forma gratuita pelo governo que o antecedeu, agora vem fazendo pouco caso com a merenda escolar.

O que é mais revoltante que alguns de seus secretários vivem divulgando em suas redes sociais as seguintes frases: “Hora de levar meu filho pra escola”;  “Momento feliz, saindo da escola com meus filhos”. Será que os secretários gostariam que seus filhos se alimentassem em suas escolas com essa medíocre merenda distribuída pela prefeitura? Esse é o governo da dignidade? 

São gastos valores exorbitantes em shows, queimas de fogos, trios elétricos pela orla e enquanto isso quem merece respeito é tratado com descaso.

PREFEITO ALAIR CORREA OFENDE PROFESSORA EM SUA REDE SOCIAL.

No último dia 26 de março, a professora Denize Alvarenga foi absurdamente ofendida em sua rede social pelo prefeito de Cabo Frio Alair Correa, que, diga-se de passagem, tem dedicado grande parte do seu tempo para navegar pelas redes sociais ao invés de se preocupar mais com os problemas de nossa cidade.

A professora apenas reivindicava um direito seu, que os pagamentos dos aposentados e pensionistas fossem pagos na data certa: “A prefeitura poderia começar respeitando os aposentados pagando os servidores aposentados segundo a Lei e dentro do prazo estabelecido.



De forma arrogante o prefeito Alair Correa respondeu a professora da seguinte forma: ”Minha cara Denize você não tem jeito mesmo, o pior é que gosto de comentar suas publicações não me preocupando com o debate, embora seja você uma mulher algumas vezes intransigente e ranzinza.”

O que podemos notar é que o prefeito tem se mostrado uma pessoa descontrolada, dizia ser um homem de Deus e que perdoava até mesmo seus inimigos, mas não é isso que a realidade vem mostrando. Nos últimos dias distribuiu ataques a seus adversários políticos e aos eleitores, usando inclusive palavras de baixo escalão, que não condizem com o posto que ele ocupa.

Prefeito Alair Correa, nosso povo merece respeito e o senhor deveria se desculpar publicamente por ter ofendido a professora Denize.

quinta-feira, 28 de março de 2013

MORADORES DE CABO FRIO DE OLHOS ABERTOS COM SEUS VEREADORES.

VEREADOR DE TAMOIOS ESTÁ MORANDO EM CABO FRIO.


          Segundo informações de moradores de Tamoios (2º distrito de Cabo Frio), o vereador de tamoios Celso Campista está morando no bairro Palmeiras ou Portinho . Será que ainda vai continuar sendo chamado de vereador de Tamoios ?

Vereador Celso Campista e o Prefeito Alair Correa.


VEREADOR DE MALAS PRONTAS PARA O ORLA.


         O vereador de Cabo Frio Vinicius Corrêa (sobrinho de Alair Corrêa Prefeito de Cabo Frio ) mudou – se do Braga para um apartamento pela orla da Praia do Forte, a mudança ocorreu no ultimo sábado a tarde dia 23 de março. Já tem dinheiro para compra apartamento na orla? Estranho!!!

Prefeito Alair Correa com seu sobrinho, o vereador Vinícius Correa.


VEREADOR PREOCUPADO DEMAIS EM APARECER NA MÍDIA.


         O vereador Aquilles Barreto não perde um programa de televisão, quase que diariamente ele participa de algum programa. Ele anda preocupado com reuniões, que nunca se resolvem nada e com suas aparições na mídia e esquece de lutar por nossas necessidades, como falta de professores e médicos em nosso município. Será que ele anda fazendo propaganda antecipada pro seu senador queridinho?

Vereador Aquiles Barreto.

PORCOS INVADEM NOSSA CIDADE E REVIRAM LIXEIRAS EM BUSCA DE ALIMENTOS.

         Hoje pela manhã nos deparamos com essa triste cena no bairro do Braga em Cabo Frio.



Moradores do bairro do Braga estão sofrendo com a convivência de porcos pelas ruas do bairro, hoje (28) pela manhã muitos deles estavam soltos na Avenida principal do Braga, umas das principais entradas de nossa cidade, eles reviravam lixeiras em busca de alimentos, levando a perplexidade moradores e turistas que chegavam para passar o feriado prolongado em nosso município.

Segundo moradores a cena e corriqueira e a prefeitura foi acionada diversas vezes, mas nenhuma atitude foi tomada. Enquanto isso os animais andam livremente pelas ruas, levando ainda perigo aos motoristas que passavam pelo local.

Esperamos que alguma atitude seja tomada. 

quarta-feira, 27 de março de 2013

MILHARES DE TRABALHADORES SOFREM COM O FECHAMENTO DO CAFÉ DO TRABALHADOR.


Lamentável a forma como o cidadão Cabo-Friense vem sendo tratado pelo atual governo municipal, já se passaram três meses e o café do trabalhador ainda se encontra fechado, milhares de chefes de família que saem de suas residências pela madrugada para buscar o sustento de seus familiares, não podem mais contar com seu café da manhã que era distribuído de forma gratuita pelo governo passado.


Fica mais que evidente que o Governo do prefeito Alair Correa é mesmo um governo perseguidor, como todos dizem. Fechou o café do trabalhador por que foi um programa social de sucesso implantado pelo prefeito que o antecedeu.

Enquanto ele alimenta essa briga política, o Café do Trabalhador continua fechado e entregue as baratas.

Lembramos que o atual Prefeito meses antes ao pleito eleitoral de 2012 foi até a câmara de vereadores de cabo frio, procurou a imprensa e insistentemente dizia que estava perdoando a todos, se dizia um homem do bem. Será que perdoou mesmo ou quis se promover?

Na segunda feira passada (25 de março), o Prefeito divulgou esta foto, onde recebia uma massagem para relaxar.

Lamentável senhor prefeito! É o que nos resta falar.

Não queremos dizer que não é merecedor, aliais todos nós somos, mas querer expor sua intimidade é demais. Enquanto o senhor aproveita seus momentos de lazer, os trabalhadores sofrem e imploram pela volta do café do trabalhador.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Criança se fere gravemente em tubulação de esgoto em Cabo Frio





Um pai aflito encaminhou fotos do local onde o seu filho sofreu acidente, na semana passada, enquanto brincava no Parque Burle, em Cabo Frio. 

O menino, de apenas nove anos, quase perdeu o pé direito.

Uma tubulação de esgoto, que fica na Av. Vitor Rocha, está enferrujada e exposta oferece risco às crianças que circulam pela localidade. Em frente existe a creche Vovó Cinha.

O material foi encaminhado à Prolagos e a Prefeitura de Cabo Frio para buscar solução para problema.


Matéria do Blog da Repórter Renata Cristiane http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/03/crianca-se-fere-gravemente-com.html

GOVERNO ALAIR E SUA OMISSÃO NA COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO EM CABO FRIO


O Decreto que instituiu a cobrança de estacionamento na cidade de Cabo Frio gerou muita polêmica. Uns dos maiores opositores a esta Lei foram o Presidente da ACIA, José Martins, hoje secretário municipal de indústria e comércio e o advogado Juliano Almeida, atual secretário da defesa do consumidor do governo Alair.

Não estamos aqui querendo levantar a discussão se a cobrança de estacionamento é ou não válida, cabe ao judiciário decidir tal tema. O que há de se estranhar é a “omissão” do secretário de defesa do consumidor do município.

Drº Juliano de Almeida - Secretário de Defesa do Consumidor de Cabo Frio
Quando a cobrança de estacionamento começou a ser efetuada ano passado, o Drº Juliano Almeida procurou de diversas formas derrubar a aplicação do Decreto, conforme podemos verificar no link http://cabofrioeshow.blogspot.com.br/2011/07/fonte-site-folha-dos-lagos_21.html. Inclusive recorrendo ao judiciário, onde conseguiu êxito em sua pretensão.

Ocorre que o governo atual, que diz ser o governo da dignidade, voltou a efetuar a cobrança de estacionamento, então nos perguntamos: O Drº Juliano Almeida, como secretário da defesa do consumidor não deveria enfrentar novamente essa cobrança e brigar por nossos direitos, uma vez que sua secretaria foi criada justamente para isso?

Mais uma vez nos deparamos com uma situação meramente política, fica claro que o Drº Juliano já fazia parte do grupo político do Prefeito Alair Correa. Hoje entendemos que sua briga não era em prol da sociedade, do comércio ou dos mais necessitados como ele mesmo dizia, sua briga era política, se fez valer de sua profissão de advogado para se promover politicamente, uma vez que pretendia ser candidato a vereador.

Esse é o secretário que o governo atual buscou pra defender os nossos direitos, um secretário que trabalha em benefício próprio e como sempre o maior prejudicado é o cidadão Cabo-friense.

quinta-feira, 21 de março de 2013

          É com muito prazer que damos início ao nosso blog. Buscaremos aqui relatar acontecimentos de nossa cidade, deixando nossos moradores sempre informados.
         

 Um abraço da equipe Cabo Frio Alerta.